AMORES DESCARTADOS

 

Teoria Geral dos Relacionamentos

1ª Fase: A Paixão

Mina

 

Lá vem a mina

Que me fascina

É muito gente fina,

Pura vitamina,

Ave de rapina,

Coração se inclina,

Paixão que não declina,

Seu sorriso nunca afina,

Mesmo na mais brusca esquina;

 

Ela é minha disciplina,

Ela é minha doutrina,

É também sabatina,

Dos haters, chacina,

Pedra ametista da China,

Com essa garota não tem rotina;

 

O brilho de purpurina

Que sempre a ilumina,

Destrói qualquer ruína,

Acalma adrenalina,

E vicia tipo anfetamina;

Eu amo essa menina!


Êxtase do Primeiro Encontro

 

Estar apaixonado é

Ver flores no deserto,

Sentir o toque das nuvens,

Abraçar o vento dos mares,

E então cair junto às folhas,

Desmoronar feito terremoto,

Perder-se em um lugar remoto,

Naufragar nas ondas,

Reviver eras hediondas,

Repaginar tempos de luta

E sucumbir por força bruta;

Essa paixão é muito linda,

Pena que um dia finda.

 

 

Pode Perguntar

 

Vai fundo, pode perguntar;

Você sequer abriu a boca,

Mas eu já sei a resposta;

Tenho certeza que vai gostar.

 


 

Terra da Lua

 

“E então eu sinto que de repente fomos para um local diferente / Em um lugar mágico, aberto pra todo o tipo de gente / Mas para aquelas que têm amor no coração, especialmente”

 

Éden é muito pouco,

Paraíso nem se compara,

Esse lugar deixa qualquer um louco,

Este lugar jamais para.

 

Mais rápido o mundo gira,

O chão sucumbe em harmonia,

Não tem como se ater em ira,

Quando o homem ama, se ludibria.

 

Não falamos de um quadro barroco,

Não falamos de trecho que o poeta citara,

Falamos de um traço, de um soco,

Falamos de beijo que o menino ganhara.

 

Preparem-no uma pira,

Eros pode até trazer alegria,

Mas é a complexidade que o outro aspira,

Que lhe traz sincronia.

 

Não estamos mais no ar,

Não estamos mais no espaço,

Estamos no flutuar,

Da microdimensão de um abraço.

 

Não estamos mais no céu,

Não estamos mais na rua,

Estamos sob o véu

Da Terra da Lua.

 

Mistura subjetiva, nada oco,

Expande-se pelo matrimônio, pela ara,

Tudo se preenche neste reboco

Da flor de Guanabara.

 

As notas esculpidas na lira,

São mais provas do que sinfonia,

De que o coração está na mira

Na mira da utopia.

 

Não estamos mais no ar,

Não estamos mais no espaço,

Estamos no flutuar,

Da microdimensão de um abraço.

 

Não estamos mais no céu,

Não estamos mais na rua,

Estamos sob o véu

Da Terra da Lua.

 

Se acaso um papoco,

Coração estourara,

Este nirvana prende em sufoco,

A vida que conquistara.

 

Em desbotada casimira,

O anjo traz de volta o que se perdia,

E na mais fina tira,

O outro traz de volta o que jazia.

 

Não estamos mais no ar,

Não estamos mais no espaço,

Estamos no flutuar,

Da microdimensão de um abraço.

 

Não estamos mais no céu,

Não estamos mais na rua,

Estamos sob o véu

Da Terra da Lua.


 

2ª Fase: Os Defeitos

Perna Curta

 

Contexto: Casualmente conversando, chegamos à conclusão de que algumas pessoas mentem tanto, que vivem enganadas pelas próprias mentiras, acreditando naquilo que elas mesmas inventaram. A partir disto, escrevo esta ficção chamada “Perna Curta”, sem inspirar-me em ninguém em especial ou qualquer história verídica.

 

Você mente tanto,

Que engana a si mesmo;

Cobre a vida com um manto,

E diz não vagar a esmo.

 

Nada contra,

Cada um fica responsável por si,

Mas favor, não me apronta!

Baby, não minta para mim!

 

Não me faça acreditar que é possível,

Baby, não me faça acreditar;

Seja sincero, seja sensível,

Seja viver, seja confiar.

 

Você mente tanto,

Que acredita nas próprias mentiras

E mesmo assim não perde o encanto,

Do avesso, o meu mundo tu viras.

 

Mas, honey, não sou obrigado

O dia que eu precisar disso,

Serei desprezível, um rebaixado,

Não baixo a cabeça, não sou submisso!

 

Você não me fará acreditar que é possível,

Porque eu sei que não dá pra acreditar;

Baby, eu não posso descer o nível,

Não quero mais estar nesse lugar!

 


 

Rosinha

 

“Esta história começa assim: Era um menino que gostava de uma menina que dizia que este amor era recíproco. Será?”

 

Ele

Rosinha, meu amor,

O que hei de ser para conquistar teu esplendor?

 

Ela

Há de ser mais alto,

O Rei do Planalto!

 

Ele

Mas mais alto não posso ser,

Não é algo que se possa escolher!

 

Ela

Então há de fazer o teu papel de homem,

Proteja-me destas ratazanas que me consomem!

 

Ele

Receio que não possa pra sempre te proteger!

Em uma relação, ambos devem ter pulso, a meu ver.

 

Ela

Então há de acreditar no que acredito,

Por mais que tu tenhas teu próprio mito!

 

Ele

Mas eu não posso nisso crer,

Tua profecia não vai contra todo o meu ser?

 

Ela

Então há de me sustentar,

Há de comprar para mim até o ar!

 

Ele

Mas isso eu não posso fazer!

Sozinho, nunca vou conseguir crescer!

 

Ela

Então há de ser o homem com quem sonho,

Um príncipe de cavalo branco, esse símbolo enfadonho!

 

Ele

Mas para ser príncipe, tenho de nascer!

Por mais que eu evolua, este nível transcende meu florescer!

 

Ela

Então há de obedecer este mulherão,

Há de comer na palma da minha mão!

 

Ele

Mas isso é sujeitar-se a objeto!

Ninguém há de mandar no outro, isso é decreto!

 

Ela

Então há de me acompanhar na penumbra do sangue,

Há de esquecer tuas amigas, esquecer tua gangue!

 

Ele

Mas ter amigo não impede compromisso!

Se eu me desfizer de tudo, então estarei submisso!

 

Ela

Então não me amas!

Vê? Tu só reclamas!

 

Ele

Eu faço de tudo para demonstrar o quanto te amo,

E mesmo assim... Sou eu que reclamo?

Se só me vês como capacho,

Que vás atrás de outro macho!

Meu amor não vale ouro, eu sei!

Mas se pra ti não valho nada, não me arrependerei.

Durante a vida, hei de achar muitas Rosinhas!

E tu não passarás de lembranças minhas!


 

3ª Fase: O Rompimento

Aê, Menina

 

Aê, menina,

Vê se larga do meu pé,

Põe juízo nesse corpo

E deixa a alma com a fé.

 

Aê, menina,

Você age com força e determinação

Com o intuito de estragar

Meu sentimento pela canção.

 

Aê, menina,

Larga mão desse seu desgosto,

Para de azedar,

Hoje eu não estou disposto.

 

Aê, menina,

Saia do jogo da armação,

Faça exatamente o contrário,

Busque pelo perdão.

 

O seu padrão foge dos gráficos,

O seu foco é a decepção,

Mistura de amor com ódio,

Não há espaço para compreensão.

 

Suas palavras soam calculadas,

Você quer roubar meu coração,

Mas você está longe das fadas,

É uma bruxa com má intenção.

 

Aê, menina,

Larga mão desse fanatismo,

Você só pensa em si mesma,

Dispa-se do egoísmo.

 

Vê se arruma a sua gangue,

Arruma um belo de um emprego,

Um tempo pra si,

Um tempo pra mudar esse seu ego.

 

Cuida bem de ti,

E não influencie onde não deve ser mudado,

Não deixa que nada ruim te aconteça,

Mas siga o teu caminho, cada um pro seu lado.


 

Julieta, me perdoe, mas Romeu tem outros compromissos!

 

Lado A

Quantas vezes você me fez sofrer,

E eu continuo a pensar em ti?

Eu fiz de tudo pelo teu bem querer

E no fim, só me feri.

 

Julieta, me perdoe,

Mas Romeu tem outros compromissos.

 

Lado B

Poupe-me de mais desgosto:

Não quero saber da sua vida amorosa!

Não vê que não estou disposto,

A pegar no espinho em vez de rosa?

 

É, talvez eu precise de novos ares!

Por que o seu já me sufoca.

Quando das lutas tu te cansares,

Lembre-se de quem as provoca.


 

Escolhas e Consequências

 

Você trocou um poeta por um ignorante,

Um livre, por um que transpira decepção,

Um parceiro engraçado, por um irritante,

Um que ama, por um que só te dá atenção.

 

Você trocou um marido, por mero ficante,

Um cara bem resolvido, por um chorão,

Um homem, por um púbere desconcertante,

Um Rei Artur, por um metidinho, fanfarrão.

 

Visionário por não-pensante bacanal,

Espero que esteja muito feliz com ele,

Mas não fale mais com este cara legal.

 

Eu fui humilhado, rejeitado sem igual,

Só por causa do abdômen tanquinho dele,

Então não me procure quando estiver mal.

 

 

O Mundo Dá Voltas

 

Um dia você vai encontrar

Alguém que não te dá bola

E ele vai te esnobar

Do jeito que você me esnoba.


 

Um Milhão de Vezes

 

Deito-me no ventre da escuridão

E é como se eu estivesse no concreto

Duro e frio sem você,

Sem o teu abraço,

Sem os teus beijos...

A noite é o período mais difícil,

Pois quando menos se espera,

As lágrimas brotam cristalinas,

Trazendo uma enxurrada de lembranças

De coisas que nunca foram para ser,

De tempos que hoje são nebulosos,

Mas que um dia valeram a pena...

E de que adianta ficar se lamentando,

Revivendo cada cena uma milhão de vezes?,

É o que me pergunto,

Mas a noite é bárbara e cruel,

E teima em me açoitar com estes pensamentos,

Ainda bem que toda essa reflexão

Me faz fugir,

Me leva a um outro mundo,

Ao mundo dos sonhos,

E lá, esqueço-me de todos os problemas,

Principalmente o mais doloroso

E o mais difícil de resolver,

Você.

4ª: Fase – O Luto

Dor I

 

Houve um tempo em que eu realmente amava,

Mas agora eu desconfio.

O seu julgamento se foi pelo ar,

A sua palavra está por um fio.

Será que vale a pena amar?

E depois tudo se perder?

Será que vale a pena lutar?

E depois secar, envelhecer?

 

Houve um tempo em que eu realmente amava,

Eu estava certo de que era certo,

Eu iria com você até o fim,

“Para o alto e avante”, eu dizia,

Eu só queria ter você bem perto.

 

Mas você só me machucou, só me machucou,

Meus sentimentos você dominou, você dominou,

E eu tentei recomeçar, repaginar,

E eu tentei batalhar, me levantar,

Mas você só me magoou, só me magoou.

 

O meu desejo logo se tornou obsessão,

Mas tudo o que você causou foi Dor,

E eu pensava que você não entendia,

Mas tudo o que você desconstruiu, meu Amor,

Tudo o que você fez, você pretendia,

E eu ainda precisava do seu Coração,

A febre da sua boca ainda ardia,

Eu precisava da sua Paixão.

 

Houve um tempo em que eu realmente amava,

Eu estava certo de que era certo,

Eu iria com você até o fim,

“Para o alto e avante”, eu dizia,

Eu só queria ter você bem perto.

 

Mas você só me usou, só me torturou,

Minha vida você estragou, humilhou,

Eu ainda estou tentando recomeçar,

Ainda levanto todos os dias para batalhar,

Talvez eu nunca esqueça o quanto você me dilacerou.

 

Dor II

 

A pior dor não vem de fora,

Vem do coração amargurado

Ao perder a quem se adora.

 

Essa dor vem a qualquer hora,

Assombrando com o passado,

E só passa quando chora.

Complicar

 

Quem sabe um dia isso não vai acabar?

Por que todos não encontramos a pessoa certa de uma vez?

Seria tão fácil somar três mais três,

Mas a vida adora complicar.

 

A Lógica do Amor

 

Amor indolor,

Aprendizado se esquece,

E a vida seca passa.

 

Amor com dor,

Aprendizado aparece,

E a vida fértil abraça.

 

Benditas Lágrimas

 

Sou forte,

Não choro,

Aguento na pele.

A vida me fez assim!

Mas eu preferiria chorar

Mesmo que os outros riam,

Pois só assim a dor extravasa

E o peito descansa em alívio.


 

 

Promessas Quebradas

 

Mãos hoje sufocam,

Pressão não mais finda;

Por que finjo ainda,

Se poucos importam?

 

Eles me provocam

Lágrimas mal-vindas;

Dita voz deslinda,

Infernos me evocam.

 

Algo está errado,

Eu não sou mais eu;

Ouça meu chamado.

 

Eco do passado,

Ele prometeu;

E fui enganado.


 

Ritmo do Agouro

 

Dor insistente,

Um dia paixão ardente;

Tristeza derradeira,

Outrora alegria festeira.

 

Por que tudo o que é bom,

Perde-se com uma simples mudança

De música, de som?

 

Canção da Derrota

 

Meu coração se despedaça,

Sempre que penso em ti,

Será que isso tem graça?

Saber que te perdi?


 

5ª Fase: O Perdão

Desejo-lhe tudo de bom!

 

Desejo-lhe tudo de bom,

Ainda que não tenhamos mais o tom;

E do fundo do meu coração,

Peço misericórdia a este sem-noção.

 

Sei que errei,

E estou pagando por isso;

Aceitar desculpas não é lei,

E é seguir em frente o compromisso.

                                               

Não estou em patamar honrado,

Mas uma escolha precisa ser feita:

Martelar o passado,

Ou prosseguir afeita!

 

Se tu me desejas mal ou não,

No ar fica a questão,

Mas o importante é que fiz minha parte,

E hoje tudo isso reflete na arte.

 

Graças a Deus, perdoar-te-ei,

Mesmo que ainda me perfure!

Pois de minha alma, o mal tirei.

E hoje quero relação que perdure.

Sempre te amarei

 

Hoje não nos falamos,

Meu peito arde em destroços,

Mas acredito na vitalidade dos ramos,

E na potencialidade dos negócios.

 

Hoje estamos de mal,

Ambos de feridas abertas,

Mas acredito que nada na vida é sismal,

Pois no perdão as virtudes são redescobertas.

 

Eu te amo e sempre te amarei,

Portanto, sempre que precisar,

Estarei do seu lado, meu bem,

Há espaço suficiente para perdoar.

 


 

Seguir em frente

 

Por mais que muito se enfrente,

É preciso continuar nesta rota;

A dor impele a seguir em frente,

É preciso deixar de ser idiota.

 

Seria mais fácil se fosse diferente,

Mas já se passou pela chacota,

Já se enfrentou o tenente,

Agora tudo é anedota.

 

O dia nasceu novamente,

O sol raiou nesta armadilha remota,

Mas o torpor continua na mente,

O partir ainda denota.

 

O perdão está aí, latente,

Quem disse que é fácil, lorota,

É preciso manter-se dormente

Ou o coração vira cambota.

 

Quem disse que é afluente,

De Deus, mostra-se devota,

Quem disse que perdoar é inerente,

Se isso não te faz patriota?

 

É preciso mudar primeiramente,

É preciso amar sem calota,

É preciso aprender a ser valente,

É assim que paz brota.

 

Se não dá mais para ser crente,

Fuja em sua Toyota,

Fique na casa de um parente,

Mostre que não se importa.

 

Mas se ainda dá para ser prudente,

Firme-se em terracota,

Lute pelo amor, jovem confidente,

É vitória e não derrota.

 

Pode-se amar e seguir em frente,

Através do perdão, da cota,

Pode-se acabar e seguir em frente,

Às vezes não dura mesmo, anota.


 

Muitos Amores

 

Neste mundo de sofrimento,

Já tive muitos amores

Lembro-me de cada momento,

E de todas as suas cores.

 

Contra Inveja

 

Sempre os odiei,

O que eles tinham que eu nunca tive?

Lembrei-me então de que não sou rei,

E que com inveja não se vive.

 

Lembrei-me de que é preciso fazer o bem,

Não ficar encontrando problemas a esmo.

Não preciso ser melhor do que a ninguém,

Apenas melhor do que a mim mesmo.

 

 

    Fim.

Estou apaixonado

 

Estou apaixonado

Perdão se não foi como você queria,

Não posso mais fugir feito condenado,

Você sabe, eu fiz tudo o que podia,

Mas não posso mudar a natureza do meu ser.

 

Entendo que deve ser doloroso,

Entendo como deve estar se sentindo,

Estou perdido em um terreno arenoso,

E cada grão é um átomo de ódio explodindo,

E afundando minha vida, me assistindo padecer.

 

Sabe, eu não pedi por nada disso,

Você também não, e cá estamos,

Às vezes choro completamente omisso,

Mas não é nossa culpa a quem amamos,

É preciso lutar para poder vencer.

 

Perguntaram-me se acredito no amor,

E eu, desiludido, não sabia o que falar,

Hoje eu creio e por isso venho lhe propor,

Quando nos vermos, quero lhe abraçar,

Ainda que não entendas, não quero teu recrudescer.

 

Honestamente, não sei de onde tudo isso veio,

Mas eu sei que não há um interruptor,

Não há breque, não há freio,

O que há é amor em todo o seu esplendor,

Por favor, abra os olhos antes do aurorescer.

 

A vida é curta para suportar discórdia,

Eu quero que saiba que sempre te amarei,

Não peço perdão ou misericórdia,

Apenas não me olhe diferente, pois sempre serei

Fruto de tua jornada, a semente do teu florescer.


 

S I N A

 

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15:13)

 

À noite, em repouso no leito,

Aflige-me aquela velha dor no peito,

Será que me rogaram maldição?

A todo o momento, tachado aberração.

 

Sei que não escolhi nada,

Desde criança já davam risada,

Dizendo que eu era feminino,

Que eu não me portava como menino.

 

Eu não entendia, é claro,

Criança é assexual, meu caro,

Mas a adolescência chegou,

E o que há muito me diziam, concretizou.

 

Quando pequeno, eu nada sabia,

Mas um dia aconteceu feito profecia,

E hoje eu sofro nas mãos da ignorância,

O que me obrigam a ouvir dá ânsia.

 

As pessoas não compreendem o que sinto,

Também não consigo explicar a natureza do instinto,

Simplesmente fui invertido geneticamente,

E por isso todos os dias sou condenado: "o diferente".

 

E não, não há cura,

Não é doença nem fixação obscura,

Dizem que minha voz é fina,

Mas eu não a forço pra isso, é uma sina!

 

Dizem que é comportamento,

Ou que pode ser influência, desregramento,

Mas em quem eu teria inconscientemente me espalhado,

Se só vejo iguais a você ao meu lado?

 

Dizem que há terapia em Deus,

Mas isso são mitos seus,

Porque minha religião fala em expiações,

E provavelmente estou pagando por más ações.

 

Mas se desse por um momento sequer escolher,

Eu preferiria desaparecer,

Ir para longe desse mundo de rotulação,

E viver onde só haja amor e perdão.

 

Eu mudaria para poder amar quem eu quero,

Mas como a vida se baseia em esmero,

Mais vale mostrar a todos quem sou,

E gritar: pro inferno NÃO VOU!

 

Porque não tive participação em nada disso,

Não escolhi ser apedrejado em serviço!

Um dia, comecei a sentir atração,

E minha vida mudou brutalmente desde então.

 

Porque ao invés de ser como qualquer rapaz,

Minha vida amorosa com mulheres pode ser ineficaz,

Nada do que você me disser pode mudar isso,

Nada do que eu fizer pode ajudar, nem mesmo feitiço.

 

E sim, pra mim é um fardo do destino,

Estou cansado de me esconder feito clandestino,

Eu quero poder ser quem Deus me fez,

Eu quero poder viver sem essa aridez.

 

Quero ser feliz como todo mundo,

Quero formar par de amor profundo,

Quero me casar,

Quero amar.

 

Mas antes disso tudo, quero respeito,

Porque eu não fico reparando nos seus defeitos,

Então eu peço que não repare em minha sina,

Pois não escolhi ser parte da carnificina.

 

Não escolhi ser espancado,

Nem agredido, todo dia maltratado,

Não houve opção nem orientação,

Houve uma expiação.

E eu tenho que sobreviver a essa prova,

Perder-se em decadência, uma ova,

Eu estou aqui para vencer o preconceito,

Uma missão foi-me dada. De bom grado, aceito.

 

Pois um dia tudo ficará claro à humanidade,

E eu espero que em breve haja unanimidade,

E que as pessoas peçam perdão pelo que disseram,

Pois ainda choro lembrando-me de tudo o que fizeram.

 

Mas não vou me vingar,

Não vou sequer julgar,

Pois meu fardo, carrego e sempre carregarei comigo,

E eu entendo que você também tem os teus, amigo.

 

Por isso eu te respeito,

Não barro os seus direitos,

Então não impeça os meus,

Somos todos filhos de Deus.

 

E Ele nos ama do jeito que somos,

Não importa quem um dia fomos,

Se queremos e fazemos o bem,

Não merecemos nenhum desdém.


 

Golpe

 

Dois pássaros cruzando o céu,

Nada neste mundo poderia os abalar,

Mas os retos armaram escarcéu,

Não os deixaram mais voar.

 

Os retos não compreenderam,

Os retos não viam que ali havia afeto,

Os torturaram e prenderam,

Deixaram-lhes sem teto.

 

Ignorância contra sentimentos,

Inveja do que estava acontecendo,

Pobres, não estavam atentos,

Morte sob golpe horrendo.

 

Poderia ter durado eternamente,

Mas a bruxa é má por natureza,

Muda por fora, por dentro, latente,

Mas por sorte, a ela a dor vem presa.


 

Preso

 

Quando estou dormindo,

Sinto-me solto, sem contradição,

Em uma inércia sadia;

Mas então acordo caindo,

Preso à maldita maldição

De todos os dias.

 

Medo

 

Eu tenho medo de tudo,

Eu tenho medo do mundo,

Medo de não me acordar,

De ninguém me perdoar,

Medo de não compreender,

Medo de viver.

 

Feliz

 

Estou feliz por você,

Sempre estarei, até o fim,

Eu Sou feliz por você,

Por que não fica feliz por mim?

 

 


 

Amigo de Verdade

 

Amigo de verdade não diminui nem oprime,

Ele não te julga nem te deprime,

Amigo de verdade te apoia, não te domina,

Ele não te inveja, ele te fascina.

 

Amigo de verdade é pra toda vida,

E mesmo que o tempo lhes separe,

Ele nunca vai deixar que alguém o agrida,

Porque ele torce para que você sare.

 

Amigo de verdade não conta mentira,

Tampouco gosta de começar uma guerra,

Amigo de verdade sabe conter a ira,

E perdoar quando você erra.

 

Amigo de verdade pode não estar no sangue,

Mas faz parte da família,

Amigo de verdade não deixa que você se zangue,

Nem que você perca a vigília.

 

Amigo de verdade apanha por causa tua,

E vai contigo aonde for,

Ele te daria um ingresso para a lua,

E contigo compartilha a dor.

 

Amigo de verdade não importa quem,

Com risos espanta a tristeza,

E por fim te guia para o bem,

Ampliando sua grandeza.


 

Mimimi

 

Uma geração inteira

Que se implica com o uso

De chapéu

Ao sentar-se para comer

Se acha no poder

De decidir se é mimimi

Ou não,

O que realmente vale

A pena debater;

Deplorável, Brasil,

Deplorável.

 


 

Perdoar

 

Eu te perdoo,

Por mais que você não consiga

Acompanhar o meu voo,

E às vezes deixa de agir como amiga.

 

Sim, não quero inimizades,

Por isso, mesmo que tu prossigas,

Com perdão, libero-te à eternidade.

 

Tão Frio

 

É tão frio vivenciar o horror ,

É tão frio nunca perder o medo,

É tão frio conviver com a dor,

É tão frio nunca ter um enredo,

Enfim, é tão frio viver...

 

Porém sorria

 

Sorria o quanto puder,

Pois uma vibe positiva

Muda toda a sua perspectiva,

Esteja onde estiver.


 

Covarde

 

Eu sou um covarde,

Não tenho papo;

Posso até fazer alarde,

Mas das oportunidades, escapo.

 

Não consigo ir adiante,

Não tenho atitude;

Preso no nível iniciante,

Não há nada que me mude.

 

Obrigo-me a ir a festinhas,

Mas sempre fico num canto;

Treino no espelho linhas e linhas,

Mas a noite termina em pranto.

 

Não sou do tipo que agride,

Mas também não faço convite;

O medo em meu peito colide,

E na vergonha ergo limites.

 

Não consigo dar o primeiro passo.

Talvez o segundo, quem sabe?

Ó, céus, o que é que eu faço,

Para me declarar antes que a noite acabe?


 

Idealização de Amor

 

Uma paixão que se dá através do olhar,

Eternizada por fatores abismais;

Vê-los se amando é perfeito por demais,

Por isso não consigo deixar de admirar.

 

Ele abraça sem precisar se preocupar,

Ela devolve com carinho e pede mais;

E isso basta para torná-los tão joviais,

Como se fossem ungidos pelo luar.

 

Um dia pretendo encontrar um amor assim,

Sem possibilidade de separação,

E como se nunca pudesse haver um fim.

 

Que por mais que esteja em um estado ruim,

Tenha forças para trilhar trajeto são,

E cultive minha paixão feito jardim.


 

Saber Amar

 

Se criar o amor fosse fácil,

A humanidade já teria criado

Um robô para isso,

Não haveria mais necessidade

De encontrar um par,

Não haveria mais necessidade

De por dor, chorar,

Isso se fosse fácil criar

O amor que tanto amamos,

Mas não é tão simples,

Apenas o ser humano

E somente ele

Sabe amar

Do jeito que queremos.

               

Quem desperdiça

Casamento;

Companheiro;

Vida a dois;

Não sabe o que faz,

Quem trai

Açoita a balança da miséria,

Perdendo o equilíbrio,

Perdendo a razão,

Enquanto muitos só queriam

Poder ter alguém para si,

Alguém para fazer juras eternas

Mesmo que a eternidade

Seja até um dos dois partir;

Muitos só queriam

Ter a oportunidade

De Encontrar alguém,

Independente do tipo,

Amor incondicional.

Muitos queriam,

Muitos não conseguem.

E há aqueles que

Têm tudo isso

E mais um pouco,

Mas não sabem cuidar,

Não sabem amar.

 

Seres humanos!

Onde está sua humanidade?

Procuro sanidade

Nesta zona inabitável

Que tornou-se o coração

Do jovem desesperançado

Que por não poder amar,

Teve de um fim achar

Nas alegorias da morte,

Nas brumas de carvão.

Não se fazem mais epopeias,

Não se fazem mais tendão,

O laço que une os corações

Desfaz-se cinco vezes por festa

E refazem-se novamente

Cinco vezes por noite.

Alguns amam o sabor,

Mas não amam o amor,

Alguns amam o calor,

Mas não amam o vigor,

A juventude

Estende seus braços

Ao manto da vicissitude.

E o menino pergunta

Onde repousa a virtude?

 

Alguns namoram

Por namorar,

O núcleo vazio;

Outros vagam pelas ruas,

E na lista ninguém mais resta,

Há quem só sabe shippar,

Mas não sabe amar,

Pois nunca assumiu

Tal responsabilidade,

Alguns vão até os trinta

Prometendo mudar,

Outros descobrem

Que nunca mudarão

Em virtude do que são,

Papa-Corações,

Alimentadores de ilusões,

Alguns são declarado perigo,

Outros buscam vingança,

Alguns roubam o ex

Do melhor amigo,

Outros satisfazem-se

Somente quando tratados feito animal.

 

Meninas de 13 anos

Giram suas saias plissadas,

Aos sons do cavalgar

De um príncipe encantado

Que nunca virá

Para a tristeza de seus

Doces coraçõezinhos infantis,

Enquanto velhos

De bagagem murcha

Jogam sua tara sobre tudo

O que se atrever a respirar.

É deles que precisamos

Ter cuidado,

É gente assim que precisamos

Evitar.

Alguns são corajosos

E chegam direto,

Tímidos, porém

Sofrem por intermédio,

E no meio disso tudo,

A mulherada destemida,

Dura de tantas quedas,

Entra arrasando

No joguinho criado pelos homens.

 

Pergunto-me se em meio

A toda essa fornicação,

As pessoas ainda sabem amar,

Tornou-se tão banal

O ato de “ficar”

Que não se consegue mais

Manter boa relação.

Seria só impressão

Ou muitos que não seguem

Essa nova Odisseia

Acabam ficando para trás?

Acabam se perdendo?

É triste,

Sim muito triste,

Porque ainda não criaram

Um robô

Que saiba amar.

Gente de Bem

 

“Percebo que tudo nessa dança / Não passa de inocência / O que é bom fica na imaginação / Mas no fundo é tudo a mesma coisa / É uma questão de sofrimento, de se acordar, superação / O amor é sofrimento, a cada paixão só muda o tom / Então eu me pergunto... Quanto vale o amor?”

 

Uso pantufinhas de urso,

O pijama é meu companheiro;

Sou antissocial, nada de discurso,

Trajeto preferido: do quarto ao banheiro.

 

Nada de balada nem festas de arromba,

Nada de drogas ou cigarro;

Meu vício é jogar bomba,

Nesses games que eu me amarro.

 

Estudar sempre foi fundamental pra mim,

Pois um dia quero andar de avião,

E conhecer Paris, Nova York, Berlim,

E por lá espalhar minha canção.

 

Quero passar boas mensagens,

Quero gente de bem;

Pois a vida é aprendizagem,

Quem sabe o que nos espera além?

 

Gosto de escrever,

Vivo da arte;

É a melhor maneira de se entreter,

Cultura faz parte!

 

Livros são minha comida favorita,

Devoro-os com fúria sem igual;

Gente da minha idade prefere birita,

Ou viver de sexo casual.

 

Mas eu não sou assim,

Sou o tipo de cara de anda de mão dada;

Sou do tipo que não desiste até o fim,

E almeja uma relação enraizada.

 

Quero alguém que me acrescente,

Quero alguém que me engrandeça;

A inocência é a virtude mais aplaudente,

Quando encontrá-la, jogar-me-ei de cabeça.

 

Não faço mal nem para uma mosca!,

Mas o que o destino me reserva?

Só encontro gente tosca,

Povo que vive de erva.

 

Sonho encontrar alguém como eu,

Alguém que viva sem correr perigos,

Com a sensibilidade poética de um apogeu,

Pois antes de tudo, temos de ser bons amigos.

 

Quero alguém que queira uma casa,

Que tenha prazer em trabalhar;

Alguém que ascenda minha brasa,

Alguém que se possa respirar junto ao ar

 

Sou fiel até a morte,

Posso até soar infantil;        

Mas gosto de gente forte,

Ao mesmo tempo, suave e gentil.

 

Muitos desacreditam no amor,

Outros na humanidade;

Mas esse é meu sonho, sim senhor,

Quero encontrar minha outra metade.

 

E pra isso sou exigente!               

Não que eu julgue demais;

Mas quero crescer como gente,

Ao lado de quem aprecia meus haicais

 

Eu me valorizo,

Porém não esnobo ninguém;

Na vida me realizo,

Ao fazer o bem.

 

Solidariedade sempre em pauta,

Meu coração é demasiado grande, talvez;

Amor é o que não falta,

Por isso não preciso de embriaguez.

 

Quero é alguém para com quem contar,

Romântico, cavalheiro;

Pois para meus mesmos caminhos trilhar;

Há de ser um bom companheiro.

 

Partir e se partir

 

Intro

Nada acontece por acaso,

Mas as cousas melhores surgem de repente,

Talvez contigo seja diferente,

Mas se correres atrás, esse será só mais um caso,

Deixe aflorar naturalmente,

Entendo tudo o que tu sentes.

 

I

Rimador lastima,

O pensamento ultrapassado,

Esta sensação de estar por cima,

De encontrar um príncipe encantado.

 

Achar puro é um mistério,

Os de qualidade já viveram o bastante,

Estarão no muro, no cemitério,

Logo, logo, em silêncio constante.

 

Querer demais atrai chatice,

Menina, desista, fuja!

Escolher demais é burrice!

Desse jeito, vosmicê se suja.

 

II

Hoje em dia,

Estão todos drogados,

Gatunos atrás de ousadia,

Um bando de tarados.

 

E lá está ela,

Esperando um Lancelot,

Pendurada na janela,

Sem jamais cogitar um calote.

 

Ela não tem culpa,

Ela não tem experiência,

Isso se desculpa,

O sábio criou sapiência.

 

Mas é preciso esforço,

Força de vontade,

Pelo aprendizado, torço,

Experiência trás verdade.

 

III

Ouça os conselhos,

Ou tudo acabará,

Em tons vermelhos,

Como previa o velho Sá.

 

Meninos são meninos

E para sempre o serão,

Ocasionalmente, serram-se os caninos,

E adestra-se o machão.

 

Fato raro,

Romântico se cria romântico,

Embalado em envoltório caro,

Ele já possui o cântico.

 

Mas se esperares por um assim,

A eternidade será pouco,

Chegarás ao teu fim,

E só terás conhecido loucos.

 

A humanidade rasteja

De volta às barbáries,

Mas a esperança corteja,

Um dia, há de retornar aos lares.

 

IV

Mas enquanto aguarda,

É preciso ter sabedoria,

Não baixe demais a guarda,

E jamais perca a empatia.

 

Eles também precisam aprender,

Talvez você possa ensiná-los,

Talvez possa finalmente entender,

Ou talvez sofra muitos badalos.

 

Um dia chega alguém,

Mas sem garanhão albino,

Sem os Sinos de Belém,

Talvez até sem o seu destino.

 

Mas é oportunidade,

É chance de aprender,

Ame-o sem esperar idoneidade,

Está na hora de crescer.

 

Um dia chega alguém

Bom o suficiente para aguentar o tranco,

Alguém para te fazer bem,

Não para se aventurar no país franco.

 

Ele não será encantado,

Ele não será dono da verdade,

Mas poderá ser o seu amado,

Se o retirar da zona de amizade.


 

História de Não-Correspondência

 

Quanto Vale o Amor?

 

Q-ual o seu utilíssimo valor?

U-tilíssimo prazo?

A-inda precisa negar, precisa se opor?

N-ão vê que não sou raso

T-ampouco tendo instinto usurpador?

O-s livros de meu pai empurram-me contra o descaso.

 

V-ossa Mercê sabe que não possuo dote,

A-inda que eu possa lhe oferecer o prazer,

L-he oferecer casamento, cerimônia e sacerdote,

E-m meu âmbito repousa muito mais do que qualquer um possa lhe convencer.

 

O-h, Vida dura! Quanto preciso desembolsar para te ter?

 

A-inda que miserável, meu pulso pulsa

M-ais do que o pulso de qualquer outro homem aqui,

O-s laços que se formaram, formaram paz no âmago da repulsa,

R-esta saber: O que sou para ti...

 

?

Platão

 

Estou de olhos vendados,

Despencando em queda livre,

Sem qualquer saída,

Em um lugar que nunca estive.

 

Não adianta punho cerrado,

Nem se debater,

Isso só aumenta a ferida,

Só faz o coração doer.

 

Como faço para sair?

Ajude-me a escapar, por favor,

Quero voltar a ver a luz,

Imploro por teu perdão, Senhor.

 

Não quero mais cair,

Desisto de sofrer,

Liberte-me desta cruz,

Quero voltar a viver.

 

Quero esquecer de tudo,

Quero que ele abandone,

É melhor deixar para lá,

Antes que algo me decepcione.

 

Mesmo que eu me torne carrancudo,

Sei que devo reprimir,

Pintar Quadros de Sá,

E o deixar partir.

 

Porque aqui posso por pra fora,

E do lado de fora, não,

Aqui ninguém chora,

Lá fora é depressão.


 

Severo

 

Perdão se desconfortável te deixo,

Entenda que está além de um desleixo,

É que é muito difícil não te olhar,

E não sentir o coração pulsar.

 

Perdão se por acaso te intimido,

Tu não tens noção do quanto tenho me reprimido,

Eu sei que estou indo pelo caminho errado,

Mas eu não escolhi te ter por amado.

 

Qualquer castigo que você me der,

Eu vou aceitar, não importa o que vier,

Puna-me com teu olhar mais severo,

Leve o tempo que for preciso, eu espero.

 

Não te saboreias do mesmo manjar que eu,

E pode apostar que a verdade doeu,

Mas eu ainda não posso controlar o que sinto,

E há muito venho tentando domar o instinto.

 

O teu espaço não quero invadir,

Mas a cada dia, sinto a vitalidade se esvair,

Estou chorando sangue agora,

Estar na sua presença me faz querer ir embora.

 

Já não quero mais viver essa enrascada,

Sei que há uma saída, embora mascarada,

E eu estou lutando para alcançá-la,

Embora pareça inútil com faca vencer bala.

 

Se vê-lo me faz sentir tudo isso,

Imagine com é ter um coração submisso,

Ao amor sem opção, algemado,

Sem poder escolher da razão, o lado.

        

Então de sua vida, por favor, me exclua,

Não posso passar mais nenhum segundo na lua,

Meus pés têm de estar bem firmes no solo,

E é por isso que lhe imploro.

 

Puna-me com toda a tua vontade,

Não tenha compaixão, esqueça a bondade,

Antes que seja tarde, estou sendo sincero,

Puna-me com o teu olhar mais Severo.


 

Poema do Nada

 

Não tenho nada a te oferecer,

Não posso te fazer feliz,

Não tenho nada que te acrescente,

Nada que lhe agrade,

Nada que lhe convenha,

Nada que venha a te completar.

 

Você poderia ser alvorecer,

Minha força motriz,

Paixão entardecente,

Sol da manhã que me invade,

Brasa, fogo e lenha,

Flor de anis, meu pulmão, meu ar.

 

Eu cuidaria de você até envelhecer,

Eu poderia curar qualquer cicatriz,

Faria desaparecer qualquer dor vertente,

Trataria-te com lealdade,

Não seria apenas uma resenha,

Mas o livro completo a se zelar.

 

Poderíamos de tudo esquecer,

Ser paladar ou ser geratriz,

Ficar nas linhas do tempo eternamente,

Semear vitaliciedade,

Qualquer fruto que do amor venha,

Bombeado pela jugular.

 

Com afeto para sempre nos aquecer,

Perpetuamente meu petiz,

Não teria erro nem acidente,

Seria meu rubi, meu jade,

Mas como o universo, errado às vezes desenha,

Volto a lembrar que nada tenho a lhe ofertar.


 

Tragédia Moderna

 

Preso em tragédia moderna,

Tento seguir em frente

Mas a adrenalina e baderna

Puxam-me para a torrente

 

Preso em tragédia moderna,

Tento me reconstituir.

Desalento que nunca hiberna,

Volta para tudo ruir.

 

Preso em tragédia moderna,

Compreendo que não há escapatória.

Sofrer de amor é dor eterna,

Fim de história.

Poema da Tristeza Inexplicada

 

De repente, sinto-me abatido, vazio,

Cada acorde esculpido em meu violão

Levas minhas memórias de volta à solidão,

Sinto que estou prestes a decair em pousio.

 

A chuva fina milagrosa perturba o silêncio da noite,

E cada passo no escuro é um tormento,

Já não tenho mais lágrimas, foi pranto violento,

A dor recai sobre mim como um açoite.

 

Álcool não ajuda a acalmar,

Eu queria partir para um lugar distante,

Viver em anonimato, segredo constante,

Suprindo a terra, ondulando o mar.

 

A dor que sinto não tem explicação,

Olhar para o céu já não é sinônimo de alegria,

Minha vida já não é de minha autoria,

Tudo parece de faz de conta, encenação.

 

Antes de me resguardar,

As esperanças devo reabastecer,

Pois assim que um novo dia nascer,

Quero voltar a respirar.

                                                                    Fim.                                                     

Paixões Proibidas

 

Paixões proibidas

Cartas não enviadas,

Poemas não escritos,

Palavras não sentidas.

Proteja-Me

 

Proteja

A mim e a meu roteiro,

Seja meu porto seguro, minha igreja,

Conserve-me todos os dias inteiro.

Vida

 

A vida é assim:

Um dia ela começa,

Passa sem ter pressa

E então chega ao fim.

 

Poema do Ajudar

 

Chame-me de solícito,

Altruísta explícito,

Chame-me do que quiser,

Tenho prazer em ajudar sempre que puder.

 

Providência

 

Creio na Providência,

Ainda assim me ludibria a ciência,

Por isso olhos abertos,

Nem tudo escrito é boa referência.

 

Melhor do que a si mesmo

 

Lembra-te que não estás sozinho,

Não se deixe inferiorizar,

Não olhe para a grama do vizinho,

Ocupe-se em frutificar seu pomar.

 

Maleável

 

Quem sempre “é”

E nunca “está”,

Vive estagnado

Num colapso temporal

De não-mudança.

 


 

Peço perdão

 

Peço perdão pelos meus erros,

E também pela poluição de nosso ar, rios e serros,

Peço perdão pelos meus atos,

E também pela queimada de nossos matos,

Pois o pecado que cometo,

É também a vida que comprometo.

 

Porque em ti confio, planeta Terra,

Pois tu é mãe e pai de quem erra,

Sempre esteve aqui pelos aflitos,

Neste horizonte de orbes infinitos,

Nós a exploramos todos os dias,

E a Senhora nos abençoa com suas moradias.

 

Não sejamos egoístas de rezarmos por nós mesmos

Oremos pelo globo que a cada dia perdemos,

Pela vida que a cada dia extinguimos,

Pela natureza que a cada dia nos despedimos

Se confessar teus erros afrouxa o peso dos ombros,

Ore, mas não se esqueça do mundo que rui em escombros.


 

Primavera

 

Ah, a Primavera

Doce como ela,

Bela como ela,

Ninguém era.

 

Ah, a Primavera,

Fosse como ela,

Quadro e tela,

Pintei uma era.

 

Ah, a Primavera,

Estupefata singela,

Dorme e se rebela,

Mas depois volta florida que só ela.


 

A Doce Flor

 

A doce flor que atrai borboletas,

A doce flor que atrai mariposas,

A doce flor que atrai abelhas,

A doce flor que atrai mulheres,

A doce flor que atrai.

 

Pouco a Pouco

 

Se tem algo que podemos aprender

Com esses seres incríveis que são as abelhas,

É pouco a pouco o amor coletar

E espalhar a vida

Por onde quer que se passe.

 

Sol da Manhã

 

A certeza de que o temporal

Vai me inundar e afogar

Desfaz-se completamente

Quando lembro que existe um sorriso

No sol da manhã.


 

Eu não estou chorando

 

Eu não estou chorando,

E com certeza por aí

Não vou parando.

Construo aqui,

Neste plano,

O que eu queria

Ter construído há muitos anos.

Não, eu não estou chorando,

Talvez muitas pessoas

Desejassem que eu estivesse,

Talvez algumas façam beiço ao me fitar,

Mesmo que por elas, um rim eu desse,

Outras talvez só me achem estranho

Ou pouco convencional,

Será de Estanho?

Será de Metal?

Algumas pessoas acham que eu sou louco,

Outras que sou uma onça ou um lobo,

Outras não sabem me definir,

Algumas até tentam me escribir

Através de fórmulas e decretos,

Mas a unicidade de um ser é algo tão secreto,

Que nem o mais esperto

É capaz de mente-invadir,

Ninguém jamais vai saber

Quem eu sou ou vou ser

Até os olhos abrir

E entender que como todos, eu posso sofrer

E posso ferir,

Eu fico feliz pelas minhas conquistas

E também pelas de todos,

Eu agradeço por minhas conquistas,

E também pelas de todos,

Eu luto por mais conquistas,

Não só minhas, mas de todos,

E não, eu não estou chorando,

Por mais que muita gente insista.

E não, não necessito de inveja ou de roubos,

Eu não estou chorando,

Estou é espalhando

Por aí, que sou capaz de chorar,

Mesmo que eu tente te levantar,

E diga que o mundo, ainda hei de mudar.


 

Aborrecido

 

Se tem uma coisa

Que me deixa aborrecido

É ficar dialogando pela internet.

Algumas pessoas

Poderiam passar o dia

Grudadas na tela.

Eu, por exemplo,

Tenho preferência por

Ficar grudado

Num abraço...

 

Comida

 

Eu me derreto

Quando ouço falar em

Lasanha.

Minhas papilas

Desfazem-se em sulcos digestivos

Quando ouço falar em

Pizza.

E não, não tenho vergonha

Em admitir

Prefiro pensar em comida

Do que ficar pensando em

Maus amores.

Jamais - I: Canção da Resiliência

 

Dar uma pausa,

Tudo bem.

Descansar,

Ok.

Ceder,

JAMAIS!

 

Jamais - II: Não está melhor que eu

 

Ver,

Tudo bem,

Fazer de conta que não viu,

Ok.

Importar-se,

JAMAIS!


Mãos para o Céu

 

Perdoe-me por ter sido irresponsável,

Perdoe-me por tal atitude inaceitável,

Com esta oração limpo minh'alma,

Com esta reza recupero a calma,

E a certeza de que tudo vai dar certo,

Pois confio em Deus e Nele me acerto.

 

Peço perdão por ter magoado,

Peço perdão por ter desrespeitado,

Ergo minhas mãos para o céu e imploro,

Por uma noite feliz eu choro,

E com essa oração limpo meu pecado,

Com esta reza deixo a culpa de lado.


 

O Correto

 

O Correto

Corre reto

No corredor

Da conquista.

Expressão

 

Tentarão me destruir,

Tentarão me possuir,

Mas enquanto a arte fluir,

E o sangue percorrer,

Eu jamais vou sumir,

Nem depois da morte me render.

 

Voo

 

Algumas pessoas

Seguram-se para não voar.

Eu voo

Para não me segurar.

 

Multidão

 

Eu realmente

Não me sinto bem

Em meio à multidão,

Talvez porque ninguém

Me traga o conforto

Que existe em meus pensamentos.

 

Inútil

 

Já me chamaram de inútil

 

Tem coisa mais inútil

Que ficar inutilizando

A autoestima

De um guerreiro?

 

Tem lado ruim nisso?

 

Não se apaixonar é uma virtude

Ou uma virtude?

 

O importante é ser feliz

 

Já que você sabe que a vida é curta,

Curta!


 

Mais Importante

 

Se aquilo que a gente vê

Fosse mais importante

Do que aquilo que a gente sente,

Não haveria tanto vício,

Afinal, todo mundo sabe dos riscos

E mesmo assim se entorpece...

 

Se aquilo que a gente vê

Fosse mais importante

Do que aquilo que a gente sente,

Não haveria tanta briga,

Afinal, todo mundo sabe da ignorância

E mesmo assim revida…

 

Se aquilo que a gente vê

Fosse mais importante

Do que aquilo que a gente sente,

Não haveria tanta poluição,

Afinal, todo mundo sabe do aquecimento,

E mesmo assim vai de carro…

 

Se aquilo que a gente vê

Fosse mais importante

Do que aquilo que a gente sente,

Não haveria tanto relacionamento,

Afinal, todo mundo sabe do perigo

E mesmo assim se apaixona…

 

A razão e a emoção

Nos fazem ver e sentir

Em diferentes momentos e proporções,

Às vezes, no entanto,

Acabam se confundindo.


 

Perdi a Conta

 

Perdi a conta de quantas vezes

Fui me deitar chorando ou frustrado

Por alguma coisa estar a ponto

De não dar certo…

Até que eu percebi

Que nenhum obstáculo jamais poderá ser maior que a minha vontade

De Vencer

E que nenhuma cara feia

Jamais deverá obscurecer o caminho de um Campeão à vitória.

 

Violinos cantam “e se”

 

E se de repente

Tudo fosse diferente,

Talvez a gente

Tivesse dado certo.

Independente,

Pra mim não foi suficiente.

Acabei ficando doente,

Decerto.

Longe de mim

 

Jamais me romantize,

Eu não fui feito para ser amado;

Jamais me espere sob a marquise,

Se não queres ser deixado;

A flecha aponta o futuro,

E atrás dele, corro e escalo muro,

Os pés pregos furo,

Atravesso o céu escuro,

Mas faço isso pela dor

E não por amor.


 

Eu vou

 

Ok,

Para os olhos que estiveram fechados

A vida toda,

Sou burro e falhei,

Mas para quem esteve ao meu lado,

E me viu casar com cada boda,

Eu prosperei,

E você, que me tem tachado,

Que se foda,

Não devo nada pra ninguém,

Eu vou vencer e deixar meu legado,

E antes que eu exploda,

Meu bem,

O que por mim será deixado

Será útil para a vida toda.

 

Tente me deter,

Tente me dizer o que fazer,

Eu vou vencer,

Eu vou vencer,

E a ti eu agradeço,

Quanto mais me despreza por idade,

Mais me desfaço de teus adereços

E mais perto chego do ponto de felicidade.

 

Trouxa

 

Uhum, pode me fazer de trouxa,

Pode!

Pode me deixar lavar suas roupas,

Pode me fazer fazer sua comida,

Pode me deixar fechar suas feridas,

Pode até me fazer perder o tempo,

Pode até mudar a direção de meu vento,

Vai lá!

Faça-me de trouxa!

Só pra eu ter uma razão para confessar

O que eu fiz enquanto você não estava a me valorizar,

Sobre quem eu levei pro seu lugar,

Muito antes disso.


 

Pescoço Desprotegido

 

Ele andava sozinho na rua

De pescoço desprotegido,

Um dia, bem na sua,

Acabou sendo impedido.

À sua frente a morte crua,

Um encapuzado indefinido,

Vampiro falcatrua,

Seu sangue foi extraído,

E fugiu pela cidade nua,

No começo, dolorido,

Depois, sentiu que a presa, presa continua,

Sem se transformar, nesse sentido.

Nunca mais viu o cretino em outra lua,

Mas esperançoso, passou a sair sempre de pescoço desprotegido.


Safra

 

Dentre tantas comparações,

Posso dizer que nós somos uma

Daquelas canções

Que rápido chegam à ponte

E damos graças a Deus,

Pois já não aguentamos mais

Aquele refrão genérico e sem horizonte,

Repetindo e repetindo sem jamais

Sair do lugar.

 

Ai, ai, ai,

Traga-me uma garrafa,

Eu vou colher minha safra

E preciso me preparar.

 

Entre tantas opções,

Nossa história é uma narrativa,

Sem clímax, sem início,

Enrola-se até o final sem nenhuma tentativa,

Leitura para concurso, compromisso,

Procuro e procuro pela intro

Porque no fundo eu sinto,

Que o maior enguiço

Foi não me apaixonar.

 

Ai, ai, ai,

Traga-me uma garrafa,

Eu vou colher minha safra

E tenho medo de te machucar.


Tudo cura se o tempo passar

 

Desculpa, mozão,

Não quero partir seu coração,

Mas eu sempre levei pela razão

E nada mais nisso tem noção.

 

Desculpa, meu amor,

Eu não quero lhe causar dor,

Mas estou vivendo um horror,

Insistindo no que não tem cor

Nem sabor...

 

Me desculpa

Se eu me calar,

Me desculpa

Se eu me afastar,

Nada dura

Se mal começar,

Mas tudo cura

Se o tempo passar...

 

Que tipo de pessoa teus olhos enxergam em mim?

Você me valoriza do início ao fim,

Isso é loucura, por favor, diga que sim,

Não dá mais para se prolongar assim,

E quando eu digo, não digo que você é ruim,

Sou eu que sou...

 

Desculpa eu não poder ficar,

Desculpa eu não correr para te esperar,

Desculpa até da sombra eu me assustar,

Às vezes eu queria estar no seu lugar,

Mas não consigo imaginar

De maneira alguma como é me amar...

 

Talvez eu devesse te ouvir

Por fogo em tudo que eu escrevi,

Me por na tua vista aqui e ali,

Mas o que eu estou a sentir

Eu jamais poderia, naquele dia,

Pressentir...

 

Me desculpa

Se eu me calar,

Me desculpa

Se eu me afastar,

Nada dura

Se mal começar,

Mas tudo cura

Se o tempo passar...

 

Que tipo de pessoa teus olhos enxergam em mim?

Você me valoriza do início ao fim,

Isso é loucura, por favor, diga que sim,

Não dá mais para se prolongar assim,

E quando eu digo, não digo que você é ruim,

Sou eu que sou...

 

Que tipo de pessoa teus olhos enxergam em mim?

Você me valoriza do início ao fim,

Isso é loucura, por favor, diga que sim,

Não dá mais para se prolongar assim,

Em matéria de namoro eu ainda sou mirim,

Pivete eu sou...

 

Por favor!

Me perdoa por estar contigo e não estar,

Me perdoa por te ter como amigo em meu olhar,

Não é que eu não queira te amar

É que no fundo eu sou o cara errado

Para a pessoa certa como você,

Me perdoa por ser um péssimo namorado,

Eu não quero te ver sofrer.

 

Se um dia tu se sentires um idiota,

Por me querer, sou eu que sou,

Se um dia, deitares na lajota

E pensar em chorar, sou eu que vou,

Porque eu nunca fui preparado

Para algo tão perfeito quanto ser

Teu namorado...

 

Que tipo de pessoa teus olhos enxergam em mim?

Você me valoriza do início ao fim,

Isso é loucura, por favor, diga que sim,

Não dá mais para se prolongar assim,

E quando eu digo, não digo que você é ruim,

Sou eu que sou...

 

Que tipo de pessoa teus olhos enxergam em mim?

Você me valoriza do início ao fim,

Isso é loucura, por favor, diga que sim,

Não dá mais para se prolongar assim,

Em matéria de namoro eu ainda sou mirim.

 

E se você pensar em chorar,

Sou eu que vou...


 

Obrigado por não me querer

 

Obrigado por não me querer,

Por plantar sua semente e ir embora,

Obrigado por me fazer entender

Que certo tipo de gente não colabora.

 

Você busca alguém que seja tão ligeiro

Quanto a gota que cai, do seu choro, no café,

Você não quer um companheiro,

Quer um pai. E pai você já é.


 

15

 

Aí está você, impregnado de paixão,

Como se flutuasse e deixasse o chão,

Eu também já tive quinze,

E sei qual é a razão.

 

Aí está você, transbordando beijos,

Como quem realiza três desejos,

Eu também já tive quinze,

E hoje em dia eu vejo.

 

Aí está você, confiando cegamente,

Como quem vê coração e não a mente,

Eu também já tive quinze,

E não sabia que nem todo mundo era decente.

 

Aí está você, tão suave e tão puro,

Como quem corre sem medo no escuro,

Eu também já tive quinze,

E ainda não tinha desacreditado no mundo.

 

E cá estou eu, tão trancado a sete chaves,

Numa desilusão muito grave,

Eu ainda me lembro dos quinze,

Mas para acessar as memórias, pegue uma pá e cave.


 

Do álcool e da vida

 

Tentando não parecer um pai

Para as crianças do álcool e da vida,

Da minha idade.

Fui o responsável pelo meu próprio

Sofrimento.

Eu e essa minha mania

De tentar caber em espaços menores...

 

Eu me arrastei pelo chão imundo,

Implorando por amor,

Numa corrida de pés descalços,

Implorando por sexo.

 

Uns têm mais do que outros,

Uns têm mais do que outros,

Desigualdade social, de gênero e racial,

E eu aqui preocupado com

As crianças do álcool e da vida,

Da minha idade,

Tããão legais,

Que se encontram com o prazer

A cada esquina.

 

Eu me arrastei pelo chão putrefato

Implorando por atenção,

Como um bobo da corte se humilhando,

E implorando misericórdia.

 

Eu vou trocar minha mentalidade

De eu não fodo, eles fodem,

Por eu não fodo, mas eles são fodidos.

 

Eu me arrastei pelo chão onde todo mundo pisa,

Implorando por correntes,

Como um bobo da corte se humilhando,

Implorando pela própria desgraça.

 

Eu vou chegar lá,

O meu tempo há de chegar.

Eu vou chegar lá,

Há outras formas de gozar.


 

Exótico

 

Roubou minha pesca,

O homem malvado.

Espio pela fresta,

A Sereia e o Barbado.

Eu vejo as marcas,

No sangue e na jugular.

No cais e nas barcas,

Esvaiu-se a nadar.

Menino tão lindo,

As Barbies da coleção,

Eu te vejo sorrindo

E eu sou a exceção,

Tão bela, tua cauda,

Desaparece no rio,

Roubou-me a ressalva,

Desgraçado esguio.

E agora tão frustrado,

Não existe mais Romeu,

Qual é o teu clado?

Estou revendo o meu.


 

Erótico

 

Mas olha só, que ego!

Levanta a droga do peso,

Tão perdido, tão cego!

E esquece-se de ser coeso.

Alimenta o corpo,

Esquece-se da alma,

Bebendo um twist muito louco,

Uma salva de palmas.

Quer atrair mais e mais,

Faz de tudo para crescer,

Estão vivendo como animais,

Era bonito. Deixou de ser.

Conta que pegou mais de oitenta,

Só que sem poesia, sem rima,

A cama mal esquenta

E já trocou quem está em cima.

Mas ele só faz as contas ainda,

Porque não achou quem aterrasse,

O enorme buraco que não finda

Do peito ao seio da face.


 

Exotérico

 

E aí está o menino dos planetas,

De delineador e batom neon,

De certo modo, espoleta,

Entorpecido só com o som.

Nada nem ninguém alcança

A excentricidade de sua órbita,

Entre nomes e mãos, a sua dança,

Numa montanha-russa viva e mórbida.

Para, reflete, depois escreve,

Ele sofre com problemas inventados,

Num minuto, pesado, noutro, leve.

Ele se lembra de ter sido executado.

Olha para o espelho, e os olhos imperfeitos,

Folhas, estrelas e tecnologia,

Ele erra e fica bravo com os defeitos,

Mas não é preciso muito para que ria.

Ele quer independência ou morte,

Quer seu amor, poder espalhar,

Não sabe se é fraco ou forte,

Mistura-se à água do mar.


 

Desvio de Conduta

 

Para, para, para e escuta,

Eu tô me sentindo um filho da puta,

Ganhei na loteria, desvio de conduta.

 

Não repara, eu sou um boss,

Dançando tipo Albatroz,

E eu nem canto, olha a minha voz.

 

Para, para, para e sinta,

Eu uso calça sem cinta,

Olha só, que boa pinta.

 

Não repara, eu fiquei rico,

Mas não é com money que me identifico,

É o pódio onde fico.

 

Eu tô me sentindo uma flor,

Felicidade explode em cor,

Acho que conquistei um amor.

 

Eu tô me sentindo na cidade,

Conquistei minha liberdade,

E o beijo que eu ganhei, me alegrou de verdade.

Erógeno

 

Mãos,

Mãos tão longínquas

Que me dão

Um tesão.

 

Beijos,

Beijos tão sufocantes

Que me ardem em desejo.

 

Eu te quero por perto,

É mais do que corporal,

Eu te amo por fora,

Você é meu ponto erógeno,

Mas eu derreto de modo igual,

Quando meu nome de tua boca

Aflora...

                                                                                       


 

Pedro

 

Eu ainda não estou sabendo

Como lidar com essa foto.

Se eu tivesse uma, te convidaria

Para dar uma volta de moto.

Mas não uma volta passageira,

Uma jornada para toda a vida.

Vamos viver nos extremos, na beira,

Vamos canalizar a energia.

Não brinca com meus sentimentos,

Você está tão longe de alcançar.

Lindo por fora e por dentro,

Eu queria estar por perto,

Quando você precisava de ajuda,

Para poder te abraçar e beijar

E te dar confiança para vencer a luta,

Um cheiro no pescoço, dormir de conchinha,

Andar de mão dada, nos erguer juntos da guerra,

É tanto amor que eu fico cego, surdo e mudo,

Mas talvez seja tarde demais,

O dia que eu finalmente for para Novo Hamburgo.


Postar um comentário

0 Comentários