Teoria Geral dos Relacionamentos
1ª Fase: A Paixão
Mina
Lá vem a mina
Que me fascina
É muito gente fina,
Pura vitamina,
Ave de rapina,
Coração se inclina,
Paixão que não declina,
Seu sorriso nunca
afina,
Mesmo na mais brusca
esquina;
Ela é minha disciplina,
Ela é minha doutrina,
É também sabatina,
Dos haters, chacina,
Pedra ametista da
China,
Com essa garota não tem
rotina;
O brilho de purpurina
Que sempre a ilumina,
Destrói qualquer ruína,
Acalma adrenalina,
E vicia tipo
anfetamina;
Eu amo essa menina!
Êxtase do Primeiro Encontro
Estar apaixonado é
Ver flores no deserto,
Sentir o toque das
nuvens,
Abraçar o vento dos
mares,
E então cair junto às
folhas,
Desmoronar feito terremoto,
Perder-se em um lugar
remoto,
Naufragar nas ondas,
Reviver eras hediondas,
Repaginar tempos de
luta
E sucumbir por força
bruta;
Essa paixão é muito
linda,
Pena que um dia finda.
Pode Perguntar
Vai fundo, pode
perguntar;
Você sequer abriu a
boca,
Mas eu já sei a
resposta;
Tenho certeza que vai
gostar.
Terra da Lua
“E então eu sinto que
de repente fomos para um local diferente / Em um lugar mágico, aberto pra todo
o tipo de gente / Mas para aquelas que têm amor no coração, especialmente”
Éden é muito pouco,
Paraíso nem se compara,
Esse lugar deixa
qualquer um louco,
Este lugar jamais para.
Mais rápido o mundo
gira,
O chão sucumbe em
harmonia,
Não tem como se ater em
ira,
Quando o homem ama, se
ludibria.
Não falamos de um
quadro barroco,
Não falamos de trecho
que o poeta citara,
Falamos
de um traço, de um soco,
Falamos de beijo que o
menino ganhara.
Preparem-no uma pira,
Eros pode até trazer
alegria,
Mas é a complexidade
que o outro aspira,
Que lhe traz sincronia.
Não estamos mais no ar,
Não estamos mais no
espaço,
Estamos no flutuar,
Da microdimensão de um
abraço.
Não estamos mais no
céu,
Não estamos mais na
rua,
Estamos sob o véu
Da Terra da Lua.
Mistura subjetiva, nada
oco,
Expande-se pelo
matrimônio, pela ara,
Tudo se preenche neste
reboco
Da flor de Guanabara.
As notas esculpidas na
lira,
São mais provas do que
sinfonia,
De que o coração está
na mira
Na mira da utopia.
Não estamos mais no ar,
Não estamos mais no
espaço,
Estamos no flutuar,
Da microdimensão de um
abraço.
Não estamos mais no
céu,
Não estamos mais na
rua,
Estamos sob o véu
Da Terra da Lua.
Se acaso um papoco,
Coração estourara,
Este nirvana prende em
sufoco,
A vida que conquistara.
Em desbotada casimira,
O anjo traz de volta o
que se perdia,
E na mais fina tira,
O outro traz de volta o
que jazia.
Não estamos mais no ar,
Não estamos mais no
espaço,
Estamos no flutuar,
Da microdimensão de um
abraço.
Não estamos mais no
céu,
Não estamos mais na
rua,
Estamos sob o véu
Da Terra da Lua.
2ª Fase: Os Defeitos
Perna Curta
Contexto:
Casualmente conversando, chegamos à conclusão de que algumas pessoas mentem
tanto, que vivem enganadas pelas próprias mentiras, acreditando naquilo que
elas mesmas inventaram. A partir disto, escrevo esta ficção chamada “Perna
Curta”, sem inspirar-me em ninguém em especial ou qualquer história verídica.
Você mente tanto,
Que engana a si mesmo;
Cobre a vida com um
manto,
E diz não vagar a esmo.
Nada contra,
Cada um fica
responsável por si,
Mas favor, não me
apronta!
Baby, não minta para
mim!
Não me faça acreditar
que é possível,
Baby, não me faça
acreditar;
Seja sincero, seja
sensível,
Seja viver, seja
confiar.
Você mente tanto,
Que acredita nas
próprias mentiras
E mesmo assim não perde
o encanto,
Do avesso, o meu mundo
tu viras.
Mas, honey, não sou obrigado
O dia que eu precisar
disso,
Serei desprezível, um
rebaixado,
Não baixo a cabeça, não
sou submisso!
Você não me fará
acreditar que é possível,
Porque eu sei que não
dá pra acreditar;
Baby, eu não posso
descer o nível,
Não quero mais estar nesse
lugar!
Rosinha
“Esta história começa
assim: Era um menino que gostava de uma menina que dizia que este amor era
recíproco. Será?”
Ele
Rosinha, meu amor,
O que hei de ser para
conquistar teu esplendor?
Ela
Há de ser mais alto,
O Rei do Planalto!
Ele
Mas mais alto não posso
ser,
Não é algo que se possa
escolher!
Ela
Então há de fazer o teu
papel de homem,
Proteja-me destas ratazanas
que me consomem!
Ele
Receio que não possa
pra sempre te proteger!
Em uma relação, ambos
devem ter pulso, a meu ver.
Ela
Então há de acreditar
no que acredito,
Por mais que tu tenhas
teu próprio mito!
Ele
Mas eu não posso nisso
crer,
Tua profecia não vai
contra todo o meu ser?
Ela
Então há de me
sustentar,
Há de comprar para mim
até o ar!
Ele
Mas isso eu não posso
fazer!
Sozinho, nunca vou
conseguir crescer!
Ela
Então há de ser o homem
com quem sonho,
Um príncipe de cavalo
branco, esse símbolo enfadonho!
Ele
Mas para ser príncipe,
tenho de nascer!
Por mais que eu evolua,
este nível transcende meu florescer!
Ela
Então há de obedecer
este mulherão,
Há de comer na palma da
minha mão!
Ele
Mas isso é sujeitar-se
a objeto!
Ninguém há de mandar no
outro, isso é decreto!
Ela
Então há de me
acompanhar na penumbra do sangue,
Há de esquecer tuas
amigas, esquecer tua gangue!
Ele
Mas ter amigo não
impede compromisso!
Se eu me desfizer de
tudo, então estarei submisso!
Ela
Então não me amas!
Vê? Tu só reclamas!
Ele
Eu faço de tudo para
demonstrar o quanto te amo,
E mesmo assim... Sou eu
que reclamo?
Se só me vês como capacho,
Que vás atrás de outro
macho!
Meu amor não vale ouro,
eu sei!
Mas se pra ti não valho
nada, não me arrependerei.
Durante a vida, hei de
achar muitas Rosinhas!
E tu não passarás de
lembranças minhas!
3ª Fase: O Rompimento
Aê, Menina
Aê, menina,
Vê se larga do meu pé,
Põe juízo nesse corpo
E deixa a alma com a fé.
Aê, menina,
Você age com força e
determinação
Com o intuito de
estragar
Meu sentimento pela
canção.
Aê, menina,
Larga mão desse seu
desgosto,
Para de azedar,
Hoje eu não estou
disposto.
Aê, menina,
Saia do jogo da armação,
Faça exatamente o
contrário,
Busque pelo perdão.
O seu padrão foge dos
gráficos,
O seu foco é a decepção,
Mistura de amor com
ódio,
Não há espaço para
compreensão.
Suas palavras soam
calculadas,
Você quer roubar meu
coração,
Mas você está longe das
fadas,
É uma bruxa com má
intenção.
Aê, menina,
Larga mão desse
fanatismo,
Você só pensa em si
mesma,
Dispa-se do egoísmo.
Vê se arruma a sua
gangue,
Arruma um belo de um
emprego,
Um tempo pra si,
Um tempo pra mudar esse
seu ego.
Cuida bem de ti,
E não influencie onde
não deve ser mudado,
Não deixa que nada ruim
te aconteça,
Mas siga o teu caminho,
cada um pro seu lado.
Julieta, me perdoe, mas Romeu tem outros compromissos!
Lado
A
Quantas vezes você me
fez sofrer,
E eu continuo a pensar
em ti?
Eu fiz de tudo pelo teu
bem querer
E no fim, só me feri.
Julieta, me perdoe,
Mas Romeu tem outros
compromissos.
Lado
B
Poupe-me de mais
desgosto:
Não quero saber da sua
vida amorosa!
Não vê que não estou
disposto,
A pegar no espinho em
vez de rosa?
É, talvez eu precise de
novos ares!
Por que o seu já me
sufoca.
Quando das lutas tu te
cansares,
Lembre-se de quem as
provoca.
Escolhas e Consequências
Você trocou um poeta
por um ignorante,
Um livre, por um que
transpira decepção,
Um parceiro engraçado,
por um irritante,
Um que ama, por um que
só te dá atenção.
Você trocou um marido,
por mero ficante,
Um cara bem resolvido,
por um chorão,
Um homem, por um púbere
desconcertante,
Um Rei Artur, por um
metidinho, fanfarrão.
Visionário por
não-pensante bacanal,
Espero que esteja muito
feliz com ele,
Mas não fale mais com
este cara legal.
Eu fui humilhado,
rejeitado sem igual,
Só por causa do abdômen
tanquinho dele,
Então não me procure
quando estiver mal.
O Mundo Dá Voltas
Um dia você vai
encontrar
Alguém que não te dá
bola
E ele vai te esnobar
Do jeito que você me
esnoba.
Um Milhão de Vezes
Deito-me no ventre da
escuridão
E é como se eu
estivesse no concreto
Duro e frio sem você,
Sem o teu abraço,
Sem os teus beijos...
A noite é o período
mais difícil,
Pois quando menos se
espera,
As lágrimas brotam
cristalinas,
Trazendo uma enxurrada
de lembranças
De coisas que nunca
foram para ser,
De tempos que hoje são
nebulosos,
Mas que um dia valeram
a pena...
E de que adianta ficar
se lamentando,
Revivendo cada cena uma
milhão de vezes?,
É o que me pergunto,
Mas a noite é bárbara e
cruel,
E teima em me açoitar
com estes pensamentos,
Ainda bem que toda essa
reflexão
Me faz fugir,
Me leva a um outro
mundo,
Ao mundo dos sonhos,
E lá, esqueço-me de
todos os problemas,
Principalmente o mais
doloroso
E o mais difícil de
resolver,
Você.
4ª: Fase – O Luto
Dor I
Houve um tempo em que
eu realmente amava,
Mas agora eu desconfio.
O seu julgamento se foi
pelo ar,
A sua palavra está por
um fio.
Será que vale a pena
amar?
E depois tudo se
perder?
Será que vale a pena
lutar?
E depois secar,
envelhecer?
Houve um tempo em que
eu realmente amava,
Eu estava certo de que
era certo,
Eu iria com você até o
fim,
“Para o alto e avante”,
eu dizia,
Eu só queria ter você
bem perto.
Mas você só me
machucou, só me machucou,
Meus sentimentos você
dominou, você dominou,
E eu tentei recomeçar,
repaginar,
E eu tentei batalhar,
me levantar,
Mas você só me magoou,
só me magoou.
O meu desejo logo se
tornou obsessão,
Mas tudo o que você
causou foi Dor,
E eu pensava que você
não entendia,
Mas tudo o que você
desconstruiu, meu Amor,
Tudo o que você fez,
você pretendia,
E eu ainda precisava do
seu Coração,
A febre da sua boca
ainda ardia,
Eu precisava da sua
Paixão.
Houve um tempo em que
eu realmente amava,
Eu estava certo de que
era certo,
Eu iria com você até o
fim,
“Para o alto e avante”,
eu dizia,
Eu só queria ter você
bem perto.
Mas você só me usou, só
me torturou,
Minha vida você
estragou, humilhou,
Eu ainda estou tentando
recomeçar,
Ainda levanto todos os
dias para batalhar,
Talvez eu nunca esqueça
o quanto você me dilacerou.
Dor II
A pior dor não vem de
fora,
Vem do coração
amargurado
Ao perder a quem se
adora.
Essa dor vem a qualquer
hora,
Assombrando com o
passado,
E só passa quando chora.
Complicar
Quem sabe um dia isso
não vai acabar?
Por que todos não
encontramos a pessoa certa de uma vez?
Seria tão fácil somar
três mais três,
Mas a vida adora
complicar.
A Lógica do Amor
Amor indolor,
Aprendizado se esquece,
E a vida seca passa.
Amor com dor,
Aprendizado aparece,
E a vida fértil abraça.
Benditas Lágrimas
Sou forte,
Não choro,
Aguento na pele.
A vida me fez assim!
Mas eu preferiria
chorar
Mesmo que os outros
riam,
Pois só assim a dor
extravasa
E o peito descansa em
alívio.
Promessas Quebradas
Mãos hoje sufocam,
Pressão não mais finda;
Por que finjo ainda,
Se poucos importam?
Eles me provocam
Lágrimas mal-vindas;
Dita voz deslinda,
Infernos me evocam.
Algo está errado,
Eu não sou mais eu;
Ouça meu chamado.
Eco do passado,
Ele prometeu;
E fui enganado.
Ritmo do Agouro
Dor insistente,
Um dia paixão ardente;
Tristeza derradeira,
Outrora alegria
festeira.
Por que tudo o que é
bom,
Perde-se com uma
simples mudança
De música, de som?
Canção da Derrota
Meu coração se
despedaça,
Sempre que penso em ti,
Será que isso tem
graça?
Saber que te perdi?
5ª Fase: O Perdão
Desejo-lhe tudo de bom!
Desejo-lhe tudo de bom,
Ainda que não tenhamos
mais o tom;
E do fundo do meu
coração,
Peço misericórdia a este
sem-noção.
Sei que errei,
E estou pagando por
isso;
Aceitar desculpas não é
lei,
E é seguir em frente o
compromisso.
Não estou em patamar
honrado,
Mas uma escolha precisa
ser feita:
Martelar o passado,
Ou prosseguir afeita!
Se tu me desejas mal ou
não,
No ar fica a questão,
Mas o importante é que
fiz minha parte,
E hoje tudo isso
reflete na arte.
Graças a Deus,
perdoar-te-ei,
Mesmo que ainda me
perfure!
Pois de minha alma, o
mal tirei.
E hoje quero relação
que perdure.
Sempre te amarei
Hoje não nos falamos,
Meu peito arde em
destroços,
Mas acredito na
vitalidade dos ramos,
E na potencialidade dos
negócios.
Hoje estamos de mal,
Ambos de feridas
abertas,
Mas acredito que nada
na vida é sismal,
Pois no perdão as
virtudes são redescobertas.
Eu te amo e sempre te
amarei,
Portanto, sempre que
precisar,
Estarei do seu lado,
meu bem,
Há espaço suficiente
para perdoar.
Seguir em frente
Por mais que muito se
enfrente,
É preciso continuar
nesta rota;
A dor impele a seguir
em frente,
É preciso deixar de ser
idiota.
Seria mais fácil se
fosse diferente,
Mas já se passou pela
chacota,
Já se enfrentou o
tenente,
Agora tudo é anedota.
O dia nasceu novamente,
O sol raiou nesta
armadilha remota,
Mas o torpor continua
na mente,
O partir ainda denota.
O perdão está aí,
latente,
Quem disse que é fácil,
lorota,
É preciso manter-se
dormente
Ou o coração vira
cambota.
Quem disse que é
afluente,
De Deus, mostra-se
devota,
Quem disse que perdoar
é inerente,
Se isso não te faz
patriota?
É preciso mudar
primeiramente,
É preciso amar sem
calota,
É preciso aprender a
ser valente,
É assim que paz brota.
Se não dá mais para ser
crente,
Fuja em sua Toyota,
Fique na casa de um
parente,
Mostre que não se
importa.
Mas se ainda dá para
ser prudente,
Firme-se em terracota,
Lute pelo amor, jovem
confidente,
É vitória e não
derrota.
Pode-se amar e seguir
em frente,
Através do perdão, da
cota,
Pode-se acabar e seguir
em frente,
Às vezes não dura
mesmo, anota.
Muitos Amores
Neste mundo de
sofrimento,
Já tive muitos amores
Lembro-me de cada
momento,
E de todas as suas
cores.
Contra Inveja
Sempre os odiei,
O que eles tinham que
eu nunca tive?
Lembrei-me então de que
não sou rei,
E que com inveja não se
vive.
Lembrei-me de que é
preciso fazer o bem,
Não ficar encontrando
problemas a esmo.
Não preciso ser melhor
do que a ninguém,
Apenas melhor do que a
mim mesmo.
Fim.
Estou apaixonado
Estou apaixonado
Perdão se não foi como
você queria,
Não posso mais fugir
feito condenado,
Você sabe, eu fiz tudo
o que podia,
Mas não posso mudar a
natureza do meu ser.
Entendo que deve ser
doloroso,
Entendo como deve estar
se sentindo,
Estou perdido em um
terreno arenoso,
E cada grão é um átomo
de ódio explodindo,
E afundando minha vida,
me assistindo padecer.
Sabe, eu não pedi por
nada disso,
Você também não, e cá
estamos,
Às vezes choro
completamente omisso,
Mas não é nossa culpa a
quem amamos,
É preciso lutar para
poder vencer.
Perguntaram-me se
acredito no amor,
E eu, desiludido, não
sabia o que falar,
Hoje eu creio e por
isso venho lhe propor,
Quando nos vermos,
quero lhe abraçar,
Ainda que não entendas,
não quero teu recrudescer.
Honestamente, não sei
de onde tudo isso veio,
Mas eu sei que não há
um interruptor,
Não há breque, não há
freio,
O que há é amor em todo
o seu esplendor,
Por favor, abra os
olhos antes do aurorescer.
A vida é curta para
suportar discórdia,
Eu quero que saiba que
sempre te amarei,
Não peço perdão ou
misericórdia,
Apenas não me olhe
diferente, pois sempre serei
Fruto de tua jornada, a
semente do teu florescer.
S I N A
Ninguém tem maior amor
do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15:13)
À noite, em repouso no
leito,
Aflige-me aquela velha
dor no peito,
Será que me rogaram
maldição?
A todo o momento,
tachado aberração.
Sei que não escolhi
nada,
Desde criança já davam
risada,
Dizendo que eu era
feminino,
Que eu não me portava
como menino.
Eu não entendia, é
claro,
Criança é assexual, meu
caro,
Mas a adolescência
chegou,
E o que há muito me
diziam, concretizou.
Quando pequeno, eu nada
sabia,
Mas um dia aconteceu
feito profecia,
E hoje eu sofro nas
mãos da ignorância,
O que me obrigam a
ouvir dá ânsia.
As pessoas não
compreendem o que sinto,
Também não consigo
explicar a natureza do instinto,
Simplesmente fui
invertido geneticamente,
E por isso todos os
dias sou condenado: "o diferente".
E não, não há cura,
Não é doença nem
fixação obscura,
Dizem que minha voz é
fina,
Mas eu não a forço pra
isso, é uma sina!
Dizem que é comportamento,
Ou que pode ser
influência, desregramento,
Mas em quem eu teria
inconscientemente me espalhado,
Se só vejo iguais a
você ao meu lado?
Dizem que há terapia em
Deus,
Mas isso são mitos
seus,
Porque minha religião
fala em expiações,
E provavelmente estou
pagando por más ações.
Mas se desse por um
momento sequer escolher,
Eu preferiria
desaparecer,
Ir para longe desse
mundo de rotulação,
E viver onde só haja
amor e perdão.
Eu mudaria para poder
amar quem eu quero,
Mas como a vida se
baseia em esmero,
Mais vale mostrar a
todos quem sou,
E gritar: pro inferno
NÃO VOU!
Porque não tive
participação em nada disso,
Não escolhi ser
apedrejado em serviço!
Um dia, comecei a
sentir atração,
E minha vida mudou
brutalmente desde então.
Porque ao invés de ser
como qualquer rapaz,
Minha vida amorosa com
mulheres pode ser ineficaz,
Nada do que você me
disser pode mudar isso,
Nada do que eu fizer
pode ajudar, nem mesmo feitiço.
E sim, pra mim é um
fardo do destino,
Estou cansado de me
esconder feito clandestino,
Eu quero poder ser quem
Deus me fez,
Eu quero poder viver
sem essa aridez.
Quero ser feliz como
todo mundo,
Quero formar par de
amor profundo,
Quero me casar,
Quero amar.
Mas antes disso tudo,
quero respeito,
Porque eu não fico
reparando nos seus defeitos,
Então eu peço que não
repare em minha sina,
Pois não escolhi ser
parte da carnificina.
Não escolhi ser
espancado,
Nem agredido, todo dia
maltratado,
Não houve opção nem
orientação,
Houve uma expiação.
E eu tenho que
sobreviver a essa prova,
Perder-se em
decadência, uma ova,
Eu estou aqui para
vencer o preconceito,
Uma missão foi-me dada.
De bom grado, aceito.
Pois um dia tudo ficará
claro à humanidade,
E eu espero que em
breve haja unanimidade,
E que as pessoas peçam
perdão pelo que disseram,
Pois ainda choro
lembrando-me de tudo o que fizeram.
Mas não vou me vingar,
Não vou sequer julgar,
Pois meu fardo, carrego
e sempre carregarei comigo,
E eu entendo que você
também tem os teus, amigo.
Por isso eu te
respeito,
Não barro os seus direitos,
Então não impeça os
meus,
Somos todos filhos de
Deus.
E Ele nos ama do jeito
que somos,
Não importa quem um dia
fomos,
Se queremos e fazemos o
bem,
Não merecemos nenhum
desdém.
Golpe
Dois pássaros cruzando
o céu,
Nada neste mundo
poderia os abalar,
Mas os retos armaram
escarcéu,
Não os deixaram mais
voar.
Os retos não
compreenderam,
Os retos não viam que
ali havia afeto,
Os torturaram e
prenderam,
Deixaram-lhes sem teto.
Ignorância contra
sentimentos,
Inveja do que estava
acontecendo,
Pobres, não estavam
atentos,
Morte sob golpe
horrendo.
Poderia ter durado
eternamente,
Mas a bruxa é má por
natureza,
Muda por fora, por
dentro, latente,
Mas por sorte, a ela a
dor vem presa.
Preso
Quando estou dormindo,
Sinto-me solto, sem
contradição,
Em uma inércia sadia;
Mas então acordo
caindo,
Preso à maldita
maldição
De todos os dias.
Medo
Eu tenho medo de tudo,
Eu tenho medo do mundo,
Medo de não me acordar,
De ninguém me perdoar,
Medo de não
compreender,
Medo de viver.
Feliz
Estou feliz por você,
Sempre estarei, até o
fim,
Eu Sou feliz por você,
Por que não fica feliz
por mim?
Amigo de Verdade
Amigo de verdade não
diminui nem oprime,
Ele não te julga nem te
deprime,
Amigo de verdade te
apoia, não te domina,
Ele não te inveja, ele
te fascina.
Amigo de verdade é pra
toda vida,
E mesmo que o tempo
lhes separe,
Ele nunca vai deixar
que alguém o agrida,
Porque ele torce para
que você sare.
Amigo de verdade não
conta mentira,
Tampouco gosta de
começar uma guerra,
Amigo de verdade sabe conter
a ira,
E perdoar quando você
erra.
Amigo de verdade pode
não estar no sangue,
Mas faz parte da
família,
Amigo de verdade não
deixa que você se zangue,
Nem que você perca a
vigília.
Amigo de verdade apanha
por causa tua,
E vai contigo aonde for,
Ele te daria um
ingresso para a lua,
E contigo compartilha a
dor.
Amigo de verdade não
importa quem,
Com risos espanta a
tristeza,
E por fim te guia para
o bem,
Ampliando sua grandeza.
Mimimi
Uma geração inteira
Que se implica com o
uso
De chapéu
Ao sentar-se para comer
Se acha no poder
De decidir se é mimimi
Ou não,
O que realmente vale
A pena debater;
Deplorável, Brasil,
Deplorável.
Perdoar
Eu te perdoo,
Por mais que você não
consiga
Acompanhar o meu voo,
E às vezes deixa de
agir como amiga.
Sim, não quero
inimizades,
Por isso, mesmo que tu
prossigas,
Com perdão, libero-te à
eternidade.
Tão Frio
É tão frio vivenciar o
horror ,
É tão frio nunca perder
o medo,
É tão frio conviver com
a dor,
É tão frio nunca ter um
enredo,
Enfim, é tão frio viver...
Porém sorria
Sorria o quanto puder,
Pois uma vibe positiva
Muda toda a sua
perspectiva,
Esteja onde estiver.
Covarde
Eu sou um covarde,
Não tenho papo;
Posso até fazer alarde,
Mas das oportunidades,
escapo.
Não consigo ir adiante,
Não tenho atitude;
Preso no nível
iniciante,
Não há nada que me
mude.
Obrigo-me a ir a
festinhas,
Mas sempre fico num
canto;
Treino no espelho
linhas e linhas,
Mas a noite termina em
pranto.
Não sou do tipo que
agride,
Mas também não faço
convite;
O medo em meu peito
colide,
E na vergonha ergo
limites.
Não consigo dar o
primeiro passo.
Talvez o segundo, quem
sabe?
Ó, céus, o que é que eu
faço,
Para me declarar antes
que a noite acabe?
Idealização de Amor
Uma paixão que
se dá através do olhar,
Eternizada por fatores
abismais;
Vê-los se amando
é perfeito por demais,
Por isso não
consigo deixar de admirar.
Ele abraça sem
precisar se preocupar,
Ela devolve com
carinho e pede mais;
E isso basta
para torná-los tão joviais,
Como se fossem
ungidos pelo luar.
Um dia pretendo
encontrar um amor assim,
Sem
possibilidade de separação,
E como se nunca
pudesse haver um fim.
Que por mais que
esteja em um estado ruim,
Tenha forças
para trilhar trajeto são,
E cultive minha
paixão feito jardim.
Saber Amar
Se criar o amor fosse
fácil,
A humanidade já teria
criado
Um robô para isso,
Não haveria mais
necessidade
De encontrar um par,
Não haveria mais
necessidade
De por dor, chorar,
Isso se fosse fácil
criar
O amor que tanto
amamos,
Mas não é tão simples,
Apenas o ser humano
E somente ele
Sabe amar
Do jeito que queremos.
Quem desperdiça
Casamento;
Companheiro;
Vida a dois;
Não sabe o que faz,
Quem trai
Açoita a balança da
miséria,
Perdendo o equilíbrio,
Perdendo a razão,
Enquanto muitos só
queriam
Poder ter alguém para
si,
Alguém para fazer juras
eternas
Mesmo que a eternidade
Seja até um dos dois
partir;
Muitos só queriam
Ter a oportunidade
De Encontrar alguém,
Independente do tipo,
Amor incondicional.
Muitos queriam,
Muitos não conseguem.
E há aqueles que
Têm tudo isso
E mais um pouco,
Mas não sabem cuidar,
Não sabem amar.
Seres humanos!
Onde está sua
humanidade?
Procuro sanidade
Nesta zona inabitável
Que tornou-se o coração
Do jovem desesperançado
Que por não poder amar,
Teve de um fim achar
Nas alegorias da morte,
Nas brumas de carvão.
Não se fazem mais
epopeias,
Não se fazem mais
tendão,
O laço que une os
corações
Desfaz-se cinco vezes
por festa
E refazem-se novamente
Cinco vezes por noite.
Alguns amam o sabor,
Mas não amam o amor,
Alguns amam o calor,
Mas não amam o vigor,
A juventude
Estende seus braços
Ao manto da
vicissitude.
E o menino pergunta
Onde repousa a virtude?
Alguns namoram
Por namorar,
O núcleo vazio;
Outros vagam pelas
ruas,
E na lista ninguém mais
resta,
Há quem só sabe shippar,
Mas não sabe amar,
Pois nunca assumiu
Tal responsabilidade,
Alguns vão até os
trinta
Prometendo mudar,
Outros descobrem
Que nunca mudarão
Em virtude do que são,
Papa-Corações,
Alimentadores de
ilusões,
Alguns são declarado
perigo,
Outros buscam vingança,
Alguns roubam o ex
Do melhor amigo,
Outros satisfazem-se
Somente quando tratados
feito animal.
Meninas de 13 anos
Giram suas saias
plissadas,
Aos sons do cavalgar
De um príncipe
encantado
Que nunca virá
Para a tristeza de seus
Doces coraçõezinhos
infantis,
Enquanto velhos
De bagagem murcha
Jogam sua tara sobre
tudo
O que se atrever a
respirar.
É deles que precisamos
Ter cuidado,
É gente assim que
precisamos
Evitar.
Alguns são corajosos
E chegam direto,
Tímidos, porém
Sofrem por intermédio,
E no meio disso tudo,
A mulherada destemida,
Dura de tantas quedas,
Entra arrasando
No joguinho criado
pelos homens.
Pergunto-me se em meio
A toda essa fornicação,
As pessoas ainda sabem
amar,
Tornou-se tão banal
O ato de “ficar”
Que não se consegue
mais
Manter boa relação.
Seria só impressão
Ou muitos que não
seguem
Essa nova Odisseia
Acabam ficando para
trás?
Acabam se perdendo?
É triste,
Sim muito triste,
Porque ainda não
criaram
Um robô
Que saiba amar.
Gente de Bem
“Percebo que
tudo nessa dança / Não passa de inocência / O que é bom fica na imaginação /
Mas no fundo é tudo a mesma coisa / É uma questão de sofrimento, de se acordar,
superação / O amor é sofrimento, a cada paixão só muda o tom / Então eu me
pergunto... Quanto vale o amor?”
Uso pantufinhas
de urso,
O pijama é meu
companheiro;
Sou antissocial,
nada de discurso,
Trajeto
preferido: do quarto ao banheiro.
Nada de balada
nem festas de arromba,
Nada de drogas
ou cigarro;
Meu vício é
jogar bomba,
Nesses games que
eu me amarro.
Estudar sempre
foi fundamental pra mim,
Pois um dia
quero andar de avião,
E conhecer
Paris, Nova York, Berlim,
E por lá
espalhar minha canção.
Quero passar
boas mensagens,
Quero gente de
bem;
Pois a vida é
aprendizagem,
Quem sabe o que
nos espera além?
Gosto de
escrever,
Vivo da arte;
É a melhor
maneira de se entreter,
Cultura faz
parte!
Livros são minha
comida favorita,
Devoro-os com
fúria sem igual;
Gente da minha
idade prefere birita,
Ou viver de sexo
casual.
Mas eu não sou
assim,
Sou o tipo de
cara de anda de mão dada;
Sou do tipo que
não desiste até o fim,
E almeja uma
relação enraizada.
Quero alguém que
me acrescente,
Quero alguém que
me engrandeça;
A inocência é a
virtude mais aplaudente,
Quando
encontrá-la, jogar-me-ei de cabeça.
Não faço mal nem
para uma mosca!,
Mas o que o destino
me reserva?
Só encontro
gente tosca,
Povo que vive de
erva.
Sonho encontrar
alguém como eu,
Alguém que viva
sem correr perigos,
Com a
sensibilidade poética de um apogeu,
Pois antes de
tudo, temos de ser bons amigos.
Quero alguém que
queira uma casa,
Que tenha prazer
em trabalhar;
Alguém que
ascenda minha brasa,
Alguém que se
possa respirar junto ao ar
Sou fiel até a
morte,
Posso até soar
infantil;
Mas gosto de
gente forte,
Ao mesmo tempo,
suave e gentil.
Muitos
desacreditam no amor,
Outros na humanidade;
Mas esse é meu
sonho, sim senhor,
Quero encontrar
minha outra metade.
E pra isso sou
exigente!
Não que eu
julgue demais;
Mas quero
crescer como gente,
Ao lado de quem
aprecia meus haicais
Eu me valorizo,
Porém não esnobo
ninguém;
Na vida me realizo,
Ao fazer o bem.
Solidariedade
sempre em pauta,
Meu coração é
demasiado grande, talvez;
Amor é o que não
falta,
Por isso não
preciso de embriaguez.
Quero é alguém
para com quem contar,
Romântico,
cavalheiro;
Pois para meus
mesmos caminhos trilhar;
Há de ser um bom
companheiro.
Partir e se partir
Intro
Nada
acontece por acaso,
Mas
as cousas melhores surgem de repente,
Talvez
contigo seja diferente,
Mas
se correres atrás, esse será só mais um caso,
Deixe
aflorar naturalmente,
Entendo
tudo o que tu sentes.
I
Rimador lastima,
O pensamento
ultrapassado,
Esta sensação de estar
por cima,
De encontrar um
príncipe encantado.
Achar puro é um
mistério,
Os de qualidade já
viveram o bastante,
Estarão no muro, no
cemitério,
Logo, logo, em silêncio
constante.
Querer demais atrai
chatice,
Menina, desista, fuja!
Escolher demais é
burrice!
Desse jeito, vosmicê se
suja.
II
Hoje em dia,
Estão todos drogados,
Gatunos atrás de
ousadia,
Um bando de tarados.
E lá está ela,
Esperando um Lancelot,
Pendurada na janela,
Sem jamais cogitar um
calote.
Ela não tem culpa,
Ela não tem
experiência,
Isso se desculpa,
O sábio criou
sapiência.
Mas é preciso esforço,
Força de vontade,
Pelo aprendizado,
torço,
Experiência trás
verdade.
III
Ouça os conselhos,
Ou tudo acabará,
Em tons vermelhos,
Como previa o velho Sá.
Meninos são meninos
E para sempre o serão,
Ocasionalmente,
serram-se os caninos,
E adestra-se o machão.
Fato raro,
Romântico se cria
romântico,
Embalado em envoltório
caro,
Ele já possui o
cântico.
Mas se esperares por um
assim,
A eternidade será
pouco,
Chegarás ao teu fim,
E só terás conhecido
loucos.
A humanidade rasteja
De volta às barbáries,
Mas a esperança
corteja,
Um dia, há de retornar
aos lares.
IV
Mas enquanto aguarda,
É preciso ter
sabedoria,
Não baixe demais a
guarda,
E jamais perca a
empatia.
Eles também precisam
aprender,
Talvez você possa
ensiná-los,
Talvez possa finalmente
entender,
Ou talvez sofra muitos
badalos.
Um dia chega alguém,
Mas sem garanhão
albino,
Sem os Sinos de Belém,
Talvez até sem o seu
destino.
Mas é oportunidade,
É chance de aprender,
Ame-o sem esperar
idoneidade,
Está na hora de
crescer.
Um dia chega alguém
Bom o suficiente para
aguentar o tranco,
Alguém para te fazer
bem,
Não para se aventurar
no país franco.
Ele não será encantado,
Ele não será dono da
verdade,
Mas poderá ser o seu
amado,
Se o retirar da zona de
amizade.
História de Não-Correspondência
Quanto Vale o Amor?
Q-ual
o seu utilíssimo valor?
U-tilíssimo
prazo?
A-inda
precisa negar, precisa se opor?
N-ão
vê que não sou raso
T-ampouco
tendo instinto usurpador?
O-s
livros de meu pai empurram-me contra o descaso.
V-ossa
Mercê sabe que não possuo dote,
A-inda
que eu possa lhe oferecer o prazer,
L-he
oferecer casamento, cerimônia e sacerdote,
E-m
meu âmbito repousa muito mais do que qualquer um possa lhe convencer.
O-h,
Vida dura! Quanto preciso desembolsar para te ter?
A-inda
que miserável, meu pulso pulsa
M-ais
do que o pulso de qualquer outro homem aqui,
O-s
laços que se formaram, formaram paz no âmago da repulsa,
R-esta
saber: O que sou para ti...
?
Platão
Estou de olhos vendados,
Despencando em queda
livre,
Sem qualquer saída,
Em um lugar que nunca
estive.
Não adianta punho
cerrado,
Nem se debater,
Isso só aumenta a
ferida,
Só faz o coração doer.
Como faço para sair?
Ajude-me a escapar, por
favor,
Quero voltar a ver a
luz,
Imploro por teu perdão,
Senhor.
Não quero mais cair,
Desisto de sofrer,
Liberte-me desta cruz,
Quero voltar a viver.
Quero esquecer de tudo,
Quero que ele abandone,
É melhor deixar para lá,
Antes que algo me
decepcione.
Mesmo que eu me torne
carrancudo,
Sei que devo reprimir,
Pintar Quadros de Sá,
E o deixar partir.
Porque aqui posso por
pra fora,
E do lado de fora, não,
Aqui ninguém chora,
Lá fora é depressão.
Severo
Perdão se
desconfortável te deixo,
Entenda que está além
de um desleixo,
É que é muito difícil
não te olhar,
E não sentir o coração
pulsar.
Perdão se por acaso te
intimido,
Tu não tens noção do
quanto tenho me reprimido,
Eu sei que estou indo
pelo caminho errado,
Mas eu não escolhi te
ter por amado.
Qualquer castigo que
você me der,
Eu vou aceitar, não
importa o que vier,
Puna-me com teu olhar
mais severo,
Leve o tempo que for
preciso, eu espero.
Não te saboreias do
mesmo manjar que eu,
E pode apostar que a
verdade doeu,
Mas eu ainda não posso
controlar o que sinto,
E há muito venho
tentando domar o instinto.
O teu espaço não quero
invadir,
Mas a cada dia, sinto a
vitalidade se esvair,
Estou chorando sangue
agora,
Estar na sua presença
me faz querer ir embora.
Já não quero mais viver
essa enrascada,
Sei que há uma saída,
embora mascarada,
E eu estou lutando para
alcançá-la,
Embora pareça inútil
com faca vencer bala.
Se
vê-lo me faz sentir tudo isso,
Imagine com é ter um
coração submisso,
Ao amor sem opção,
algemado,
Sem poder escolher da
razão, o lado.
Então de sua vida, por
favor, me exclua,
Não posso passar mais
nenhum segundo na lua,
Meus pés têm de estar
bem firmes no solo,
E é por isso que lhe
imploro.
Puna-me com toda a tua
vontade,
Não tenha compaixão,
esqueça a bondade,
Antes que seja tarde,
estou sendo sincero,
Puna-me com o teu olhar
mais Severo.
Poema do Nada
Não tenho nada a te
oferecer,
Não posso te fazer
feliz,
Não tenho nada que te
acrescente,
Nada que lhe agrade,
Nada que lhe convenha,
Nada que venha a te
completar.
Você poderia ser
alvorecer,
Minha força motriz,
Paixão entardecente,
Sol da manhã que me
invade,
Brasa, fogo e lenha,
Flor de anis, meu
pulmão, meu ar.
Eu cuidaria de você até
envelhecer,
Eu poderia curar
qualquer cicatriz,
Faria desaparecer
qualquer dor vertente,
Trataria-te com
lealdade,
Não seria apenas uma
resenha,
Mas o livro completo a
se zelar.
Poderíamos de tudo
esquecer,
Ser paladar ou ser
geratriz,
Ficar nas linhas do
tempo eternamente,
Semear vitaliciedade,
Qualquer fruto que do
amor venha,
Bombeado pela jugular.
Com afeto para sempre
nos aquecer,
Perpetuamente meu petiz,
Não teria erro nem
acidente,
Seria meu rubi, meu
jade,
Mas como o universo,
errado às vezes desenha,
Volto a lembrar que
nada tenho a lhe ofertar.
Tragédia Moderna
Preso em tragédia
moderna,
Tento seguir em frente
Mas a adrenalina e
baderna
Puxam-me para a
torrente
Preso em tragédia
moderna,
Tento me reconstituir.
Desalento que nunca
hiberna,
Volta para tudo ruir.
Preso em tragédia
moderna,
Compreendo que não há
escapatória.
Sofrer de amor é dor
eterna,
Fim de história.
Poema da Tristeza Inexplicada
De repente, sinto-me
abatido, vazio,
Cada acorde esculpido
em meu violão
Levas minhas memórias
de volta à solidão,
Sinto que estou prestes
a decair em pousio.
A chuva fina milagrosa
perturba o silêncio da noite,
E cada passo no escuro
é um tormento,
Já não tenho mais
lágrimas, foi pranto violento,
A dor recai sobre mim
como um açoite.
Álcool não ajuda a
acalmar,
Eu queria partir para
um lugar distante,
Viver em anonimato,
segredo constante,
Suprindo a terra,
ondulando o mar.
A dor que sinto não tem
explicação,
Olhar para o céu já não
é sinônimo de alegria,
Minha vida já não é de
minha autoria,
Tudo parece de faz de
conta, encenação.
Antes de me resguardar,
As esperanças devo
reabastecer,
Pois assim que um novo
dia nascer,
Quero voltar a
respirar.
Fim.
Paixões Proibidas
Paixões proibidas
Cartas não enviadas,
Poemas não escritos,
Palavras não sentidas.
Proteja-Me
Proteja
A mim e a meu roteiro,
Seja meu porto seguro,
minha igreja,
Conserve-me todos os
dias inteiro.
Vida
A vida é assim:
Um dia ela começa,
Passa sem ter pressa
E então chega ao fim.
Poema do Ajudar
Chame-me de solícito,
Altruísta explícito,
Chame-me do que quiser,
Tenho prazer em ajudar
sempre que puder.
Providência
Creio na Providência,
Ainda assim me ludibria
a ciência,
Por isso olhos abertos,
Nem tudo escrito é boa
referência.
Melhor do que a si mesmo
Lembra-te que
não estás sozinho,
Não se deixe
inferiorizar,
Não olhe para a
grama do vizinho,
Ocupe-se em
frutificar seu pomar.
Maleável
Quem sempre “é”
E nunca “está”,
Vive estagnado
Num colapso
temporal
De não-mudança.
Peço perdão
Peço perdão pelos meus
erros,
E também pela poluição
de nosso ar, rios e serros,
Peço perdão pelos meus
atos,
E também pela queimada
de nossos matos,
Pois o pecado que
cometo,
É também a vida que
comprometo.
Porque em ti confio,
planeta Terra,
Pois tu é mãe e pai de
quem erra,
Sempre esteve aqui
pelos aflitos,
Neste horizonte de
orbes infinitos,
Nós a exploramos todos
os dias,
E a Senhora nos abençoa
com suas moradias.
Não sejamos egoístas de
rezarmos por nós mesmos
Oremos pelo globo que a
cada dia perdemos,
Pela vida que a cada
dia extinguimos,
Pela natureza que a
cada dia nos despedimos
Se confessar teus erros
afrouxa o peso dos ombros,
Ore, mas não se esqueça
do mundo que rui em escombros.
Primavera
Ah, a Primavera
Doce como ela,
Bela como ela,
Ninguém era.
Ah, a Primavera,
Fosse como ela,
Quadro e tela,
Pintei uma era.
Ah, a Primavera,
Estupefata singela,
Dorme e se rebela,
Mas depois volta
florida que só ela.
A
Doce Flor
A doce flor que atrai
borboletas,
A doce flor que atrai
mariposas,
A doce flor que atrai
abelhas,
A doce flor que atrai
mulheres,
A doce flor que atrai.
Pouco
a Pouco
Se tem algo que podemos
aprender
Com esses seres
incríveis que são as abelhas,
É pouco a pouco o amor
coletar
E espalhar a vida
Por onde quer que se
passe.
Sol
da Manhã
A certeza de que o
temporal
Vai me inundar e afogar
Desfaz-se completamente
Quando lembro que
existe um sorriso
No sol da manhã.
Eu
não estou chorando
Eu não estou chorando,
E com certeza por aí
Não vou parando.
Construo aqui,
Neste plano,
O que eu queria
Ter construído há
muitos anos.
Não, eu não estou
chorando,
Talvez muitas pessoas
Desejassem que eu
estivesse,
Talvez algumas façam
beiço ao me fitar,
Mesmo que por elas, um
rim eu desse,
Outras talvez só me
achem estranho
Ou pouco convencional,
Será de Estanho?
Será de Metal?
Algumas pessoas acham
que eu sou louco,
Outras que sou uma onça
ou um lobo,
Outras não sabem me
definir,
Algumas até tentam me escribir
Através de fórmulas e
decretos,
Mas a unicidade de um
ser é algo tão secreto,
Que nem o mais esperto
É capaz de
mente-invadir,
Ninguém jamais vai
saber
Quem eu sou ou vou ser
Até os olhos abrir
E entender que como
todos, eu posso sofrer
E posso ferir,
Eu fico feliz pelas
minhas conquistas
E também pelas de
todos,
Eu agradeço por minhas
conquistas,
E também pelas de
todos,
Eu luto por mais
conquistas,
Não só minhas, mas de
todos,
E não, eu não estou
chorando,
Por mais que muita
gente insista.
E não, não necessito de
inveja ou de roubos,
Eu não estou chorando,
Estou é espalhando
Por aí, que sou capaz
de chorar,
Mesmo que eu tente te
levantar,
E diga que o mundo,
ainda hei de mudar.
Aborrecido
Se tem uma coisa
Que me deixa aborrecido
É ficar dialogando pela
internet.
Algumas pessoas
Poderiam passar o dia
Grudadas na tela.
Eu, por exemplo,
Tenho preferência por
Ficar grudado
Num abraço...
Comida
Eu me derreto
Quando ouço falar em
Lasanha.
Minhas papilas
Desfazem-se em sulcos
digestivos
Quando ouço falar em
Pizza.
E não, não tenho
vergonha
Em admitir
Prefiro pensar em
comida
Do que ficar pensando
em
Maus amores.
Jamais - I: Canção da Resiliência
Dar uma pausa,
Tudo bem.
Descansar,
Ok.
Ceder,
JAMAIS!
Jamais - II:
Não está melhor que eu
Ver,
Tudo bem,
Fazer de conta que não
viu,
Ok.
Importar-se,
JAMAIS!
Mãos
para o Céu
Perdoe-me por ter sido
irresponsável,
Perdoe-me por tal
atitude inaceitável,
Com esta oração limpo
minh'alma,
Com esta reza recupero
a calma,
E a certeza de que tudo
vai dar certo,
Pois confio em Deus e
Nele me acerto.
Peço perdão por ter
magoado,
Peço perdão por ter
desrespeitado,
Ergo minhas mãos para o
céu e imploro,
Por uma noite feliz eu
choro,
E com essa oração limpo
meu pecado,
Com esta reza deixo a
culpa de lado.
O
Correto
O Correto
Corre reto
No corredor
Da conquista.
Expressão
Tentarão me destruir,
Tentarão me possuir,
Mas enquanto a arte
fluir,
E o sangue percorrer,
Eu jamais vou sumir,
Nem depois da morte me
render.
Voo
Algumas pessoas
Seguram-se para não
voar.
Eu voo
Para não me segurar.
Multidão
Eu realmente
Não me sinto bem
Em meio à multidão,
Talvez porque ninguém
Me traga o conforto
Que existe em meus
pensamentos.
Inútil
Já me chamaram de
inútil
Tem coisa mais inútil
Que ficar inutilizando
A autoestima
De um guerreiro?
Tem
lado ruim nisso?
Não se apaixonar é uma
virtude
Ou uma virtude?
O
importante é ser feliz
Já que você sabe que a
vida é curta,
Curta!
Mais
Importante
Se aquilo que a gente
vê
Fosse mais importante
Do que aquilo que a
gente sente,
Não haveria tanto
vício,
Afinal, todo mundo sabe
dos riscos
E mesmo assim se
entorpece...
Se aquilo que a gente
vê
Fosse mais importante
Do que aquilo que a
gente sente,
Não haveria tanta
briga,
Afinal, todo mundo sabe
da ignorância
E mesmo assim revida…
Se aquilo que a gente
vê
Fosse mais importante
Do que aquilo que a gente
sente,
Não haveria tanta
poluição,
Afinal, todo mundo sabe
do aquecimento,
E mesmo assim vai de
carro…
Se aquilo que a gente
vê
Fosse mais importante
Do que aquilo que a
gente sente,
Não haveria tanto
relacionamento,
Afinal, todo mundo sabe
do perigo
E mesmo assim se
apaixona…
A razão e a emoção
Nos fazem ver e sentir
Em diferentes momentos
e proporções,
Às vezes, no entanto,
Acabam se confundindo.
Perdi
a Conta
Perdi a conta de
quantas vezes
Fui me deitar chorando
ou frustrado
Por alguma coisa estar
a ponto
De não dar certo…
Até que eu percebi
Que nenhum obstáculo
jamais poderá ser maior que a minha vontade
De Vencer
E que nenhuma cara feia
Jamais deverá
obscurecer o caminho de um Campeão à vitória.
Violinos
cantam “e se”
E se de repente
Tudo fosse diferente,
Talvez a gente
Tivesse dado certo.
Independente,
Pra mim não foi
suficiente.
Acabei ficando doente,
Decerto.
Longe
de mim
Jamais me romantize,
Eu não fui feito para
ser amado;
Jamais me espere sob a
marquise,
Se não queres ser
deixado;
A flecha aponta o
futuro,
E atrás dele, corro e
escalo muro,
Os pés pregos furo,
Atravesso o céu escuro,
Mas faço isso pela dor
E não por amor.
Eu
vou
Ok,
Para os olhos que
estiveram fechados
A vida toda,
Sou burro e falhei,
Mas para quem esteve ao
meu lado,
E me viu casar com cada
boda,
Eu prosperei,
E você, que me tem
tachado,
Que se foda,
Não devo nada pra
ninguém,
Eu vou vencer e deixar
meu legado,
E antes que eu exploda,
Meu bem,
O que por mim será
deixado
Será útil para a vida
toda.
Tente me deter,
Tente me dizer o que
fazer,
Eu vou vencer,
Eu vou vencer,
E a ti eu agradeço,
Quanto mais me despreza
por idade,
Mais me desfaço de teus
adereços
E mais perto chego do
ponto de felicidade.
Trouxa
Uhum, pode me fazer de
trouxa,
Pode!
Pode me deixar lavar
suas roupas,
Pode me fazer fazer sua
comida,
Pode me deixar fechar
suas feridas,
Pode até me fazer
perder o tempo,
Pode até mudar a
direção de meu vento,
Vai lá!
Faça-me de trouxa!
Só pra eu ter uma razão
para confessar
O que eu fiz enquanto
você não estava a me valorizar,
Sobre quem eu levei pro
seu lugar,
Muito antes disso.
Pescoço
Desprotegido
Ele andava sozinho na
rua
De pescoço
desprotegido,
Um dia, bem na sua,
Acabou sendo impedido.
À sua frente a morte
crua,
Um encapuzado
indefinido,
Vampiro falcatrua,
Seu sangue foi
extraído,
E fugiu pela cidade
nua,
No começo, dolorido,
Depois, sentiu que a
presa, presa continua,
Sem se transformar,
nesse sentido.
Nunca mais viu o
cretino em outra lua,
Mas esperançoso, passou
a sair sempre de pescoço desprotegido.
Safra
Dentre tantas
comparações,
Posso dizer que
nós somos uma
Daquelas canções
Que rápido
chegam à ponte
E damos graças a
Deus,
Pois já não
aguentamos mais
Aquele refrão
genérico e sem horizonte,
Repetindo e
repetindo sem jamais
Sair do lugar.
Ai, ai, ai,
Traga-me uma
garrafa,
Eu vou colher
minha safra
E preciso me
preparar.
Entre tantas
opções,
Nossa história é
uma narrativa,
Sem clímax, sem
início,
Enrola-se até o
final sem nenhuma tentativa,
Leitura para
concurso, compromisso,
Procuro e
procuro pela intro
Porque no fundo
eu sinto,
Que o maior
enguiço
Foi não me
apaixonar.
Ai, ai, ai,
Traga-me uma
garrafa,
Eu vou colher minha
safra
E tenho medo de
te machucar.
Tudo
cura se o tempo passar
Desculpa, mozão,
Não quero partir seu
coração,
Mas eu sempre levei
pela razão
E nada mais nisso tem
noção.
Desculpa, meu amor,
Eu não quero lhe causar
dor,
Mas estou vivendo um
horror,
Insistindo no que não
tem cor
Nem sabor...
Me desculpa
Se eu me calar,
Me desculpa
Se eu me afastar,
Nada dura
Se mal começar,
Mas tudo cura
Se o tempo passar...
Que tipo de pessoa teus
olhos enxergam em mim?
Você me valoriza do
início ao fim,
Isso é loucura, por
favor, diga que sim,
Não dá mais para se
prolongar assim,
E quando eu digo, não
digo que você é ruim,
Sou eu que sou...
Desculpa eu não poder
ficar,
Desculpa eu não correr
para te esperar,
Desculpa até da sombra
eu me assustar,
Às vezes eu queria
estar no seu lugar,
Mas não consigo
imaginar
De maneira alguma como
é me amar...
Talvez eu devesse te
ouvir
Por fogo em tudo que eu
escrevi,
Me por na tua vista
aqui e ali,
Mas o que eu estou a
sentir
Eu jamais poderia,
naquele dia,
Pressentir...
Me desculpa
Se eu me calar,
Me desculpa
Se eu me afastar,
Nada dura
Se mal começar,
Mas tudo cura
Se o tempo passar...
Que tipo de pessoa teus
olhos enxergam em mim?
Você me valoriza do
início ao fim,
Isso é loucura, por
favor, diga que sim,
Não dá mais para se
prolongar assim,
E quando eu digo, não
digo que você é ruim,
Sou eu que sou...
Que tipo de pessoa teus
olhos enxergam em mim?
Você me valoriza do
início ao fim,
Isso é loucura, por
favor, diga que sim,
Não dá mais para se
prolongar assim,
Em matéria de namoro eu
ainda sou mirim,
Pivete eu sou...
Por favor!
Me perdoa por estar
contigo e não estar,
Me perdoa por te ter
como amigo em meu olhar,
Não é que eu não queira
te amar
É que no fundo eu sou o
cara errado
Para a pessoa certa
como você,
Me perdoa por ser um
péssimo namorado,
Eu não quero te ver
sofrer.
Se um dia tu se
sentires um idiota,
Por me querer, sou eu
que sou,
Se um dia, deitares na
lajota
E pensar em chorar, sou
eu que vou,
Porque eu nunca fui
preparado
Para algo tão perfeito
quanto ser
Teu namorado...
Que tipo de pessoa teus
olhos enxergam em mim?
Você me valoriza do
início ao fim,
Isso é loucura, por
favor, diga que sim,
Não dá mais para se
prolongar assim,
E quando eu digo, não
digo que você é ruim,
Sou eu que sou...
Que tipo de pessoa teus
olhos enxergam em mim?
Você me valoriza do
início ao fim,
Isso é loucura, por
favor, diga que sim,
Não dá mais para se
prolongar assim,
Em matéria de namoro eu
ainda sou mirim.
E se você pensar em
chorar,
Sou eu que vou...
Obrigado por não me
querer
Obrigado por não me
querer,
Por plantar sua semente
e ir embora,
Obrigado por me fazer
entender
Que certo tipo de gente
não colabora.
Você busca alguém que
seja tão ligeiro
Quanto a gota que cai,
do seu choro, no café,
Você não quer um
companheiro,
Quer um pai. E pai você
já é.
15
Aí está você,
impregnado de paixão,
Como se flutuasse e
deixasse o chão,
Eu também já tive
quinze,
E sei qual é a razão.
Aí está você,
transbordando beijos,
Como quem realiza três
desejos,
Eu também já tive
quinze,
E hoje em dia eu vejo.
Aí está você, confiando
cegamente,
Como quem vê coração e
não a mente,
Eu também já tive
quinze,
E não sabia que nem
todo mundo era decente.
Aí está você, tão suave
e tão puro,
Como quem corre sem
medo no escuro,
Eu também já tive
quinze,
E ainda não tinha
desacreditado no mundo.
E cá estou eu, tão
trancado a sete chaves,
Numa desilusão muito
grave,
Eu ainda me lembro dos
quinze,
Mas para acessar as
memórias, pegue uma pá e cave.
Do álcool e da vida
Tentando não parecer um
pai
Para as crianças do
álcool e da vida,
Da minha idade.
Fui o responsável pelo
meu próprio
Sofrimento.
Eu e essa minha mania
De tentar caber em
espaços menores...
Eu me arrastei pelo
chão imundo,
Implorando por amor,
Numa corrida de pés descalços,
Implorando por sexo.
Uns têm mais do que
outros,
Uns têm mais do que
outros,
Desigualdade social, de
gênero e racial,
E eu aqui preocupado
com
As crianças do álcool e
da vida,
Da minha idade,
Tããão legais,
Que se encontram com o
prazer
A cada esquina.
Eu me arrastei pelo
chão putrefato
Implorando por atenção,
Como um bobo da corte
se humilhando,
E implorando
misericórdia.
Eu vou trocar minha
mentalidade
De eu não fodo, eles
fodem,
Por eu não fodo, mas
eles são fodidos.
Eu me arrastei pelo
chão onde todo mundo pisa,
Implorando por
correntes,
Como um bobo da corte
se humilhando,
Implorando pela própria
desgraça.
Eu vou chegar lá,
O meu tempo há de
chegar.
Eu vou chegar lá,
Há outras formas de
gozar.
Exótico
Roubou minha pesca,
O homem malvado.
Espio pela fresta,
A Sereia e o Barbado.
Eu vejo as marcas,
No sangue e na jugular.
No cais e nas barcas,
Esvaiu-se a nadar.
Menino tão lindo,
As Barbies da coleção,
Eu te vejo sorrindo
E eu sou a exceção,
Tão bela, tua cauda,
Desaparece no rio,
Roubou-me a ressalva,
Desgraçado esguio.
E agora tão frustrado,
Não existe mais Romeu,
Qual é o teu clado?
Estou revendo o meu.
Erótico
Mas olha só, que ego!
Levanta a droga do peso,
Tão perdido, tão cego!
E esquece-se de ser coeso.
Alimenta o corpo,
Esquece-se da alma,
Bebendo um twist muito louco,
Uma salva de palmas.
Quer atrair mais e mais,
Faz de tudo para crescer,
Estão vivendo como animais,
Era bonito. Deixou de ser.
Conta que pegou mais de oitenta,
Só que sem poesia, sem rima,
A cama mal esquenta
E já trocou quem está em cima.
Mas ele só faz as contas ainda,
Porque não achou quem aterrasse,
O enorme buraco que não finda
Do peito ao seio da face.
Exotérico
E aí está o menino dos planetas,
De delineador e batom neon,
De certo modo, espoleta,
Entorpecido só com o som.
Nada nem ninguém alcança
A excentricidade de sua órbita,
Entre nomes e mãos, a sua dança,
Numa montanha-russa viva e mórbida.
Para, reflete, depois escreve,
Ele sofre com problemas inventados,
Num minuto, pesado, noutro, leve.
Ele se lembra de ter sido executado.
Olha para o espelho, e os olhos imperfeitos,
Folhas, estrelas e tecnologia,
Ele erra e fica bravo com os defeitos,
Mas não é preciso muito para que ria.
Ele quer independência ou morte,
Quer seu amor, poder espalhar,
Não sabe se é fraco ou forte,
Mistura-se à água do mar.
Desvio de Conduta
Para, para, para e escuta,
Eu tô me sentindo um filho da puta,
Ganhei na loteria, desvio de conduta.
Não repara, eu sou um boss,
Dançando tipo Albatroz,
E eu nem canto, olha a minha voz.
Para, para, para e sinta,
Eu uso calça sem cinta,
Olha só, que boa pinta.
Não repara, eu fiquei rico,
Mas não é com money
que me identifico,
É o pódio onde fico.
Eu tô me sentindo uma flor,
Felicidade explode em cor,
Acho que conquistei um amor.
Eu tô me sentindo na cidade,
Conquistei minha liberdade,
E o beijo que eu ganhei, me alegrou de verdade.
Erógeno
Mãos,
Mãos tão longínquas
Que me dão
Um tesão.
Beijos,
Beijos tão sufocantes
Que me ardem em desejo.
Eu te quero por perto,
É mais do que corporal,
Eu te amo por fora,
Você é meu ponto erógeno,
Mas eu derreto de modo igual,
Quando meu nome de tua boca
Aflora...
Pedro
Eu ainda não estou sabendo
Como lidar com essa foto.
Se eu tivesse uma, te convidaria
Para dar uma volta de moto.
Mas não uma volta passageira,
Uma jornada para toda a vida.
Vamos viver nos extremos, na beira,
Vamos canalizar a energia.
Não brinca com meus sentimentos,
Você está tão longe de alcançar.
Lindo por fora e por dentro,
Eu queria estar por perto,
Quando você precisava de ajuda,
Para poder te abraçar e beijar
E te dar confiança para vencer a luta,
Um cheiro no pescoço, dormir de conchinha,
Andar de mão dada, nos erguer juntos da guerra,
É tanto amor que eu fico cego, surdo e mudo,
Mas talvez seja tarde demais,
O dia que eu finalmente for para Novo Hamburgo.
0 Comentários