intro
Pode
não parecer agora,
Mas
VOCÊ tem um propósito.
Tudo
nessa vida tem!
Por
que você não teria?
as almas e as estrelas
Havia duas almas que se sentiam atraídas
uma pela outra. Almas que enxergavam, queira ou não, para além do holograma do
corpo físico, para além das cortinas que, ao se abrirem, exibiam ao teatro, o
espetáculo que é a vida na Terra.
Eram almas que não se importavam em
admitir erros e pedir desculpas, em confiar o mais íntimo segredo nas mãos uma
da outra, em aprender e crescer JUNTAS através da tênue, porém de aço, linha
que os unia.
E naquela noite em específico, muito
mais havia.
Uma delas estava alterada, feliz da
vida, embriagada. A outra, sóbria, de pés pelados, ainda encantada com a
loucura que aquela união proporcionava. E juntas, com uma faca na mão, por
proteção, as almas foram até uma pracinha deserta, mas com um oásis de ideias
na cabeça.
Deitaram no meio da quadra e sob o céu
aberto, tão longe, mas tão perto, observaram a dança das estrelas em glóbulos
de filosofia a brilhar. Brilhava como o amor que um tinha pelo outro e que
pouco a pouco substituía seu ar.
timão
Um
navio fica à deriva sem alguém no timão
O
que seria do Pumba sem o Timão?
É
tipo um sentimento de atração
Que
ou queima ou incendeia o coração
Nenhuma
experiência nessa breve existência é em vão
Sabe
aquele ditado: se a vida te der um limão?
Pois
é, às vezes não dá para espremer sozinho, não
Tudo
tem mais graça em comunhão
Se
você não sabe aonde ir, o outro te mostra a direção
Se
você não tem esperanças, o outro te estende a mão
Se
você não sabe o que fazer, o outro te envia uma missão
Se
você não consegue viver, o outro te ensina a respiração.
Entende
agora porque eu preciso de proteção?
Eu
preciso de um ombro amigo, de um irmão
Eu
preciso de alguém que me conceda perdão
Alguém
que não faça barulho quando minhas luzes se vão
Alguém
me ajude a crescer em união
Alguém
que evolua junto comigo nesse duro e árduo mundão
Alguém
para dividir comigo, o pão
Alguém
para cantar comigo essa canção
Esvaziar
o pulmão
Preencher
o coração
Sentir
cada ação
Mergulhar
em cada fração
Acompanhar
na oração
Dançar
mesmo sem ter chão
E
ainda sorrir sem pretensão
Mesmo
depois que se for a paixão
É
sobre estar, mesmo não podendo, à disposição
É
sobre crescer e aprender, transpassando a razão
E
mesmo quando sair de controle a emoção
Ainda
é sobre o conhecimento de lidar com a maldição
Que
os outros sempre te lançarão
Uma
rota de fuga da escuridão
Uma
mútua concessão
Ganha-se
no amor, com respeito, dedicação
E
um pouco a mais de atenção
Eu
me pergunto depois de tudo, então
O
que seria do Pumba sem o Timão?
Dê
valor! Dê valor ao seu parceiro de significação
Paz,
amor e gratidão,
Repita
mais de uma vez, como um refrão
O
que seria do Pumba sem o Timão?
corações na fala
Éramos
rápidos para acordar
Éramos
livres para respirar
E
que puro!, que puro era o ar!
Havia
corações nos olhos e nas falas
E
inexistia o frio que abala
Havia
cores, sol e campos floridos
Mas
também havia receio
De
que bem no meio
Fôssemos
interrompidos.
A
felicidade vai e vem
Como
que levando vidas para o além
E
quanto mais percebe-se o dia cinza
Mais
difícil é não ficar ranzinza
E
menos se aproveita o calor da brisa.
minha praia
Daqui
a pouco 'tamo' aí
Daí
já vai ficar livre
Me
diz onde te encontro
Pensa
que daqui a algumas horas
Vamos
estar na praia
É
tudo uma cobrança da sociedade
Só
mais um pouquinho e já está livre
Vai
ser melhor mesmo
Pensa
nas férias!!!
Já
‘tão aí
Agora
nem vale a pena se estressar
Amanhã
dá pra gente se ver de novo
Quero
aproveitar aquele lugar maravilhoso
Com
meu mozinho maravilhoso junto comigo
Vai
ser bom então
Porque
eu gosto muito de estar contigo
Se
o mundo inteiro pode acabar com uma bomba
E
as armas nucleares possuem o poder de destruir o planeta
Eu
entendo que é difícil ter paciência e calma
E
tu atingindo uma pessoa que seja,
Já
é o suficiente pra fazer a diferença.
Desculpa
eu estar distante
Prometo
que se eu tivesse bike, ia contigo
Todos
somos diferentes,
E
precisamos estar bem com nós mesmos,
O
resto que se foda
Eu
cheguei agora
Fico
todo bobo sabendo
Que
é pensando na gente.
Eu
te acho lindo igual a quando te conheci
E
eu vou continuar achando independente de como tu estiver
Pode
se tornar um velhinho careca
Que
vou continuar achando meu mozinho lindo
É
tudo uma cobrança da sociedade
Agora
nem vale a pena se estressar
Pensa
que daqui a algumas horas...
Vamos
estar na praia.
bebê
Meu
bebê está chegando à cidade,
Meu
bebê está vindo, oh, beldade,
O
meu amor vem de braços abertos
Esperando
por um abraço que encaixa,
E
naquele momento, estamos tão perto,
Que
o coração quase racha.
Meu
bebê está vindo e eu não sei o que fazer,
É
tanta felicidade, que tenho medo de morrer,
E
não ser capaz de aguentar o que eu sei
Que
está para acontecer.
Se
aqui vem o meu rei,
Cedo
ou tarde, ele vai desaparecer.
e que se f*da o
mundo
Vodka,
tequila, leite condensado,
Hoje
eu virar a noite do seu lado,
Eu
já to doido sem nem ter começado,
E
você sabe que eu sou safado,
Suave,
sacanagem é o meu recado,
E
você me disse... falou, tá falado,
Meu
bebê hoje vai me ver endiabrado
Navegando
pelas ondas do teu corpo sarado.
Eu,
você, juntinhos assim,
Um
conhaque, um vinho, tim tim,
Eu
te peço em casamento
E
você diz que sim,
Eu
não acredito que eu vivi pra contar esse momento
A
felicidade não tem fim,
O
pessoal da minha idade usa fermento,
Mas
o seu amor é por mim.
E
que se foda o mundo
Hoje
eu não vou parar
Até
acabar com tudo,
Hoje
eu não vou parar,
É
hoje que eu me iludo.
E
que se foda o mundo
Hoje
eu não vou parar
Até
acabar com tudo.
vagando por aí
Vagando
por aí
Encontrei
alguém
Para
me divertir.
Cantar,
contar piada,
Rir,
sorrir,
Estar
junto, andar de mão dada,
Abraçar,
na praia, na orla do mar,
Cafuné,
lanchar, tomar um café,
Assistir
televisão
Chamar
de mozinho e de mozão,
Filme,
pipoca, emoção
E
quem sabe até
Um
ciuminho de leve no coração?
Importar-se
um com o outro,
Perder
a razão
E
no equilíbrio de um só,
Desatar
todos os nós,
E
se deixar levar pelo mundão.
ajude-me a
enfrentar a onda
Palavras
são desperdício de tempo
Eu
me sento sozinho e escuto o vento
Imaginando
os de Netuno
Tentando
esquecer os malditos gatunos
Com
suas metas e torturas, tão oportunos
Pensando
no fim de semana
Pensando
na sua cama
Esquecer
de tudo por quem se ama
E
assim viver nas nuvens,
E
assim viver nas nuvens...
Por
isso palavras são desperdício de tempo
Quando
o que se tem é puro sentimento.
eu espero que
você esteja vendo isso
Eu
poderia escrever o seu nome + o meu em todos os planetas no universo,
Só
pra eternizar esse sentimento,
Mas
seria um esforço em vão,
Porque
ele já foi eternizado
Aqui
por dentro.
eu não mordo
Os
títulos de todos os meus poemas
Tinham
a ver com solidão...
Agora
têm a ver com você.
não
tenha medo
de
começar nada com um poeta,
porque
apesar de nem tudo ser,
TEXTOS
são eternos,
assim
como os momentos
na
memória daqueles que os leem.
eu TE Amo
Essa
noite eu sonhei
Que
eu dizia e u t e a
m o,
Sonhei
que te tinha pelos braços
Dançando
fora de compasso
E
ainda assim eu seguia o traço
Deixado
pelo seu perfume,
Noite
de cerejeiras e vaga-lumes
Quem
sou eu pra duvidar?
Talvez
quem sabe algum dia
Uma
trégua nessa dinastia,
Quem
sabe eu não faria,
E
não teria medo de amar?
Bom,
isso só você pra me mostrar.
te carrego
comigo
Alegre
gramado
Sorrindo
feliz a cantar;
O
bom homem e o arado
Leve
como deslizar.
Pergunte-me
o que está acontecendo
Como
pode sorrir tanto
Ao
se acordar de manhã cedo?
É
fácil! Amor afasta o pranto
E
também todo o medo.
incondicionalmente
Aos
olhos de quem ama
Todas
as coisas lhe parecem bonitas.
Eu
amo você,
Eu
amo a sua mãe
Que
eu nem conheço
Eu
amo os pássaros
As
flores, as árvores
Os
rios e os lagos
As
moléculas e os átomos
Os
trabalhos e as bonanzas
As
calmarias e as tempestades.
Aos
olhos de quem ama
Todas
as coisas lhe parecem bonitas.
Neste
exercício moral
Que
é amar sem olhar
Deito-me
na esperança
De
que talvez eu ainda seja capaz
De
amar a humanidade.
Porque
aos olhos de quem ama
Todas
as coisas lhe parecem bonitas.
formas de amar
Há duas formas de demonstrar o seu amor
pelas pessoas:
A primeira é básica: dizer eu te amo,
A outra é marcá-la nos memes!
SIM
Eu
digo sim
Sim
para o amor,
Sim
para a flor,
Sim
para o ardor
E
até para quem se opor.
Sim.
A
vida é uma só
Mas
em diferentes pessoas,
Não
somos uma abelha,
Somos
toda a colmeia.
Não
somos nem a rosa
Nem
os espim,
Sim!
Somos
todo o jardim.
cedo
Eu
sei que é cedo para dizer isso
B
u t. I.
D o n ' t. C a r e.
Você
mexeu comigo,
Não
nego.
Você
mexeu comigo,
Meu
nego.
♥
enchanté
E
naquela noite,
Naquela
praça,
Eu
pude te tocar
E
você me tocar
Sem
eu te tocar,
Sem
você me tocar.
Foram
os extraterrestres,
Foram
eles!!
Ai
que prazer
Em
poder te ajudar
Em
poder te conhecer.
E
se assim for,
Eu
quero que você
Entenda
que o meu amor
E
todo o meu coração
Estão
à disposição,
Só
pra saber.
Inteligência é o
meu tesão!
Você
diz para
Não
julgarmos
Uns
aos outros
Pelo
físico.
Mas
quando você
Acha
alguém bonito
E
fica pasmo,
Admirando...
Esse
é o mesmo tipo
De
julgamento.
Como
se o embrulho
Fosse
melhor do que
O
presente.
Eu
não procuro corpos,
Procuro
pessoas.
De
peso morto no mundo
Já
basta a minha tristeza.
geração
depressão
Agora
eu me deito sobre seu peito
E
eu sinto como se nada pudesse me partir
Nada
pudesse jamais me ferir
E
mesmo o pior dos venenos
Não
afetaria minha vitalidade
Porque
ouvir aqueles sinos tocando...
Bem,
é mais tranquilizante do que
Qualquer
droga barata que eu já estive disposto
A
ingerir.
vulneráveis
Quando
você estava chorando
E
uma quente lágrima despencou
Sobre
minha mão,
Foi
de partir o coração...
Ver
como as pessoas boas
Se
sacrificam e se perdem
Em
função daquelas
Que
não são tão boas.
nós 2
Bastou
2 horas
Ao
teu lado
2
horas para compensar
Os
2 anos que foram
Os
2 dias que
Eu
fiquei sem te ver.
Bastou
2 horas...
E
as 2 vidas que eu perdi
Buscando
um amor
Finalmente
foram vingadas!
Será
o momento?
Ultimamente,
Apenas
2 coisas me ocupam a cabeça
Eu
e você.
Nós
2.
Bastou
2 horas
Para
2 universos colidirem
E
tornarem-se 1 só.
Bastou
2 horas...
astronauta
cosmonauta
Eu
encontrei você
Em
uma das luas de Saturno,
Mimas,
talvez Titã,
Não
sei!
Só
sei a viagem foi boa
Pela
grande mancha vermelha
Nas
nuvens tempestuosas de Júpiter
Na
rocha avermelhada,
Atenuada,
de Marte,
Até
chegar à Terra,
Minha
casa,
Debaixo
da minha asa.
E
a próxima excursão eu já planejo.
Será
Vênus, prevejo,
Planeta
do Amor,
Só
depende de você
E
do seu humor.
meritíssimos e
meritíssimas
Meritíssimos
e meritíssimas,
Eu
vos suplico:
Dai-me
paciência para esperar
O
dia que eu tanto aguardo chegar,
Não,
não para eu me emancipar,
Mas
para poder me encontrar
Com
a garota com quem fico.
Meritíssimos
e meritíssimas,
Eu
vos imploro:
Deixem-me
lembrar do seu cheiro
Toda
vez que eu oro,
E
que na mais finíssima
Noite
de estrelas,
Seja
eu o primeiro a vê-la.
coisas que não
se apagam
São coisas que não se apagam:
O
que eu vivi,
O
que eu aprendi
O
sorriso que eu esculpi...
...e
o beijo que eu te dei.
Je T’aime
Eu
fiquei deitado na cama,
No
quentinho
E
me peguei imaginando,
As
memórias voltando,
Eu
e você
E
mesmo com a saudade apertando,
Massacrando
o peito,
Eu
me senti feliz,
Abençoado
por te ter na minha vida.
Te
Amo.
inveja
O
meu amor faz os olhos dos outros doerem,
Mas
eu não sabia que se amava com os olhos
E
nem que os outros podiam amar por mim.
quem é você, Alasca?
Você
não precisa agir
Como
se ainda estivesse preso na caverna
Inverno,
frio, neve, sombrio
Fome,
morte, o fim do pavio
Você
não precisa procurar
Por
um sentimento do passado
Porque
esse sentimento permanece inalterado
Aí
dentro, aí dentro.
Você
pode amar qualquer um
Ou
todos ao mesmo tempo
Nessa
mesma intensidade
O
amor é fogo:
Afasta
os fantasmas.
fora dos trilhos
No
começo era tudo calmo. Muita natureza, noites estreladas, árvores, verde, muito
verde, areia branquinha, mar negro, flores, abelhas, florestas, bosques, lagos
e rios, montanhas e alpes, vida. No começo, fazíamos o sol girar e planejávamos
a vida nesta terra, tão linda, tão abençoada. Foi tudo planejado. Foi parte de
um plano. Vir pra cá. Estava escrito. Nós estávamos escrevendo. É uma parte de
mim, é uma parte de você, de todos nós. Mas de repente, no meio do caminho...
Eu me perco. O amor me deixou louca. Cega. Eu quero. Eu preciso. Respire.
Profundo. A vida que se vai, se foi. A vida que se vai, se foi...
não vai aceitar?
Não
vai aceitar? a ajuda?
Eu
estive com a mão estendida
Por
uma eternidade,
O
braço formigava
No
frio, na caverna de gelo,
Não
vai aceitar? a ajuda?
Eu
vou te tirar daqui,
Te
levar para uma nova vida,
Um
novo começo,
Nova
família,
Não
vai aceitar? a ajuda?
Você
ficou tanto tempo enterrada
Que
esqueceu que os outros também amam
Os
maus, os perversos, os chatos,
Os
que te irritam, os que te incomodam,
Os
que querem mandar na sua vida,
Os
que te fazem sentir inferior,
Os
que te repudiam.
Todos
amam.
Não
vai aceitar? a ajuda?
eu achei que você me
amava
Coração
puro e pleno
Incapaz
de ver o veneno
Sempre
amei desde pequeno
Nunca
filtrei, agora eu dreno
Eu
não sabia como doía
Ser
propriedade feito terreno
Servir
de comida feito feno
Virar
depósito de frustrações.
Você
significava companhia
Alguém
para me ajudar
A
se reerguer e suportar
O
peso do dia
Alguém
para compartilhar
O
céu e o mar
Alguém
para estar em sintonia
Não
o exterminador de emoções.
Eu
achei que você me amava
Mas
na verdade eu era só para te esvaziar,
Pena
que eu entendi o contrário
E
esse tempo todo, só fiz foi te acrescentar.
Fique
sabendo que meu coração
É
como um recipiente
Agora
eu ignoro a sua ligação
E
me finjo de demente
E
sabe por que essa ação?
Quero
que lá só ocupe gente.
E
isso você nem é
Está
longe de ser
“Gente”
vai muito mais além de um mané
Que
só quer te fuder.
Isso
aí é um Animal, pode crer.
Eu
me abafei nas cobertas
Mas
continuei desperta
A
chuva veio na certa
Mas
era só uma pobre lerda
Queria
ter tido um alerta
Antes
de me afundar em toda essa merda.
Eu
gritei desesperado,
Molhei
com o choro, de repente inundado,
Caminhei
por todo lado
E
então, com o cérebro já quase mofado
Me
lembrei que se eu tivesse melhor pensado...
Não,
mas peraí, não é minha culpa,
A
culpa é do maldito que me usa como desculpa
Para
desperdiçar o noivado.
FIM
Eu
te matei
Com
um tiro na cabeça
Eu
segurei a bala com os dentes
E
enchi de pólvora o peito,
Segurei
a rosa vermelha
Enquanto
o sangue escorria
Nunca
vi uma rosa tão vermelha
Enquanto
você se esvaía,
Eu
sorria.
Apaguei
o cigarro na sua pele,
Contei
as cédulas e joguei uns trocados
Sobre
o defunto,
Limpei
a garrafa,
Desferi
uns socos,
Esquartejei,
coloquei na lata,
E
o cesto de lixo ficou meio... "Morto".
Eu
torci para que você sumisse
E
agora sumiu
Se
foram meus dias de Alice
O
último dia que você me viu,
Dirigi
a noite toda
E
a lugar nenhum cheguei,
Você
já não existe mais,
Eu
fiz bem.
você partiu meu
coração
Então
hoje é o seu dia
Quem
diria...
Eu
agradeço por ter feito moradia
E
depois despedaçado (covardia)
O
meu coração,
O
meu coração.
Então
hoje é o seu dia,
Eu
me tremo para fazer a travessia
E
te chamar e contar o que acontecia
Toda
vez que eu chorava e você não entendia
Mas
eu não quero mais chorar, não
O
meu silêncio é sobre manter os pés no chão.
Então
hoje é o seu dia,
Parabéns,
e que dê valor ao próximo da fila.
dar errado
Você
achou que eu fosse a cura
Mas
esqueceu que eu não sou terapia
Você
me usou como desculpa
Para
encarar a vida.
Mas
os meus problemas se apaixonaram pelos seus
E
todos os esquemas e flores que me prometeu
Deram
errado.
Eu
achei que você fosse a cura
Mas
esqueci que você não é terapia
Eu
te usei e agora sinto a culpa
Por
nunca ter encarado
A
vida.
Só
podia ter dado
Errado.
Só
podia ter dado
Errado.
você é o meu gatilho
Era
uma vez
Um
jovem cortês
Que
sem entender, talvez,
Apaixonou-se
Em tempos de escassez.
O
problema
É
que ele tinha muitos problemas
E
talvez dezenas
Senão
centenas
Jamais
seriam capazes de entender
O
que em sua cabeça, está a acontecer.
Ele
achou que encontrando alguém
Essa
pessoa seria como um porto-seguro,
Que
lhe faria bem.
Porém
eis aí o furo:
Ele
não calculou que a pessoa teria também,
Todo
mundo está em cima do muro.
Rebeldes,
sem vontade de continuar,
Sad
Boys, vocação nata para chorar.
Onde
ele estava com a cabeça?
Onde
EU estava com a cabeça?
Você
é o meu gatilho,
Mas
só porque eu deixei
Você
se tornar.
Você
é o meu gatilho,
E
toda a ansiedade que contigo compartilhei
Está
aí para nos matar.
et
Eu reparo que
eles não me escolhem
Para se sentar
ao lado
E eles não tem
culpa ao estranhamento
É que eu não sou
daqui.
Eu venho de
muito, muito distante.
Todo mundo tem
uma porção de amigos,
Eu tenho três ou
quatro.
E a neura tem me
dito que é só comigo,
Com a grande
maioria, eu não combino,
De fato.
Em que
planetoide eu fui concebido?
Ai que
necessidade de interação social
Mas eu não
consigo
Nem eles
conseguem
Só há uma
hipótese a ser discutida
De que lugar do
Universo eu vim escondido?
Por dentro, eu
já estou ferido,
Pior ainda é me
sentir distante
Até mesmo
daqueles
Que eu ainda
considero... Abrigo.
portfólio de
decepções
O
mundo é um portfólio de decepções
Não
porque a carne apodrece e azeda,
Mas
porque na medida dos esforços cabíveis
Sempre
haverá incomplacência
Austeridade...
Vigilância...
Regras...
Sistemas... Eus... Vocês...
E
nunca nós.... Nunca nós...
Nada
é por acaso,
Mas
também, nada é suficiente.
Nada
nunca é suficiente...
Estar
nesse mundo,
Fazendo
parte da sociedade,
Dói.
Dói
porque você passa a vida inteira estudando
E
quando chega ao doutorado,
Percebe
que ainda não é suficiente...
Falta
o pós.
Não
me dê flores
Mortas,
arrancadas,
Arruinadas
pela mão do homem.
Dê-me
sementes,
Mudas,
um jardim...
Não
estrague a natureza
Pela
beleza que ela tem,
Afinal,
toda beleza
Tem
um fim.
encontro
casual... discreto e com local
Eu
sou
Casualidade
e não rotina,
Você
vai por baixo e eu vou por cima.
Quando
eu encontrar o amor,
Aí
eu solto purpurina,
Mas
até lá, senhor,
Eu
me despeço após a rima,
Seja
o que Deus quiser,
A
bunda que tu empina .
cabelo amarelo e
mar azul
Cabelo
amarelo e mar azul
Hoje
o mundo vai parar
Eu
voo de norte a sul
A
baderna é nosso lar
Não
há ninguém mais cool
Não
custa sonhar.
Eu
quero me sentir imortal
Eu
ganho asas e as uso sem dó
Juventude
a mil, nada faz mal
Vodka,
coquetel, quer mais ou só?
Gelo,
praia, automotivo, lual
Picada
de Água viva para nós é pó.
Há
coisas que eu sei que mereço
Viver
nesse enérgico frenesi
E
sentir que pertenço
O
mal que me afligia, esqueci
Eu
me apeguei ao intenso
Nunca
mais vou sair daqui.
Deitado
na areia sob a lua prateada
A
fogueira arde dentro de nós
A
noite é da bicharada
Noite
de desatar todos os nós
Um
brinde à nossa jornada
Ainda
bem que estamos a sós.
Brisa,
Ibiza, uma canção no violão
E
mesmo assim eu ainda corro
Eu
não preciso embriagar o coração
Mas
eu o faço e nem assim eu morro
A
noite foi feita para romper o cordão
Eu
sou imortal, não preciso de socorro.
eu tentei
Eu
tentei mentir,
Eu
tentei me entregar para as verdades
Da
calúnia efêmera deste mundo.
Eu
tentei.
Passei
noites provando do mel de muitas bocas,
Mas
nenhuma me trouxe a verdade
Passei
noites circulando entre espaços apertados
Buscando
algo que me fizesse sentir,
Mas
tudo o que me passava pela cabeça era solidão,
Eu
estava me usando e sendo usado,
O
meu corpo, eu...
Eu
merecia muito mais.
As
noites estreladas cheias de cachinhos
Delineadas
pela fumaça tóxica do humano ser
Na
calada do momentâneo
Sopro
da vida,
Um
suspiro de 'foda-se',
Mas
de que adianta,
Se
no outro dia,
Você
acorda completamente sozinho,
Buscando
preencher lacunas de memória
Que
nenhum remédio será capaz
De
trazer de volta?
Drogas!
De
que adianta não pertencer
Se
a liberdade é tão solitária?
De
que adianta o prazer
Se
o orgasmo não vem de você?
De
que adianta sorrir
Se
a noite não te impede de chorar?
Out of Style
A Taylor Swift me prometeu
Que
o nosso amor nunca sairia de moda
Mas
só eu que ouvi
Você
nunca falou essa língua
Nossas
mãos se distanciaram
E
os caminhos se desviaram
A
cada dia, lembro-me menos
E
também não faço questão
De
me lembrar.
Mas
toda vez que toca,
É
como se eu pressentisse a sua volta,
Com
aquela camiseta branca,
Uma
pena que você a manchou
E
não foi com o vermelho do meu batom
Foi
com o meu sangue...
Uma
pena que o CD arranhou
E
mil novecentos e oitenta e nove já passou
Faz
trinta anos.
neurose
Mas
que droga!
Eu
sou todo fodido!
Lindo
pra caralho,
Faço
o meu melhor
Mas
eu sempre vou criar
Uma
teoria da conspiração
Na
minha própria cabeça,
Só
pra me derrubar.
É
paranoia, noia, noia,
Sem
pensar no que mais
Poderia
dar certo...
Afinal,
tudo já deu.
(talvez)
Do
mais alto topo
Só
há uma direção
E
ela é para baixo.
Eu
não sei, eu acho
E
acabo inventando uma história louca
Porque
na minha mente, eu não me encaixo,
Neurose
da porra!
noia
Quando
paro para refletir sobre as coisas que não gosto,
Percebo
que são muito mais e maiores do que as coisas que eu gosto.
Mas
não deveria ser assim.
Só
são, porque eu deixo.
Só
são, porque eu dou atenção demais às coisas que não deveria sequer me dar ao
luxo
De
olhar.
problemas
Meus
problemas são reais
Uma
verdade absoluta
Meu
emblema não satisfaz
A
humanidade me assusta.
Os
monstros me devoram
Poder,
nome e sobrenome
O
caos reina lá fora
Dentro,
a dor me consome.
Eu
não pedi opinião,
Minha
oração foi por bênção,
Eu
não quero saber não
Nem
um pingo do que pensam.
devaneio
Muitos
me perguntam:
Quadros,
qual o seu sonho?
Meu
sonho é encontrar alguém
Para
dividir as pequenas alegrias
Da
vida,
Do
amor,
Da
Natureza,
Do
Universo.
Mas
o grande problema desse sonho
É
que sempre que está próximo
De
se tornar realidade,
Alguém
faz uma cagada
E
eu volto a sonhar
Como
uma ilusão,
Devaneio
utópico.
Sad but True
Se
a gente já nasce chorando
Por
que eu seria obrigado
A
ficar sorrindo
Todos
os dias?
Só
porque minhas lágrimas
São
de açúcar
Não
significa que elas sejam doces.
Eu
não me importo com uma vírgula do que você está dizendo,
Eu
me importo com o texto inteiro,
E
quer saber?
Isso
está me matando.
CATARSE
Eu
esqueci como as pessoas são
Baixei
a guarda e esqueci de sua prisão
Do
celular, do ficar, da oração,
Ninguém
tá nem aí para o que há no coração.
Mas
e se a realidade for nula
E
tudo isso for só um sonho?
Terá
sido um pesadelo, ditadura,
Ou
só um episódio tristonho?
No
fim tanto faz,
Eu
continuo sozinho, em paz,
E
assim eu caminho, sem olhar para trás.
E
no fim não importa,
Ninguém
quer acometer a aorta
Com
amor de verdade, se toca.
Que
nada,
Eu
vou amanhecer virada,
Minha
cabeça sempre esteve torta.
(alter)egos
O
fétido ranço da morte
Me
acompanha por onde vou,
Esta
cidade está impregnada,
Há
cadáveres uns por cima dos outros,
Há
corpos pelas ruas,
Há
corpos pelos clubes,
Tanto
de noite quanto de dia,
Há
corpos na pracinha,
Há
corpos no ponto de ônibus,
Na
minha casa,
No
meu quarto,
Nas
paredes,
Em
toda superfície,
Há
corpos em decomposição,
Há
corpos em sofrimento,
Pessoas
rastejando abandonadas
Na
putrefação eterna.
Mas...
Talvez nem tão eterna assim,
Algumas
partes de mim,
Que
deixei para trás para apodrecerem,
Simplesmente
desaparecem
Do
campo de visão
E
caem no esquecimento
Com
o passar do tempo.
eu sei, mas não
consigo
Prosperidade
à frente,
Lutas
no passado,
Vitórias
no presente.
Dizem
que eu entendo um bocado
Do
trilhar da gente,
O
meu único pecado
É
não seguir corretamente
O
conselho elaborado
Em
minha própria mente.
A
teoria é um beijo adocicado,
Mas
na prática, tudo é diferente.
Eu
quero ver deixar de lado
Aquilo
que o peito sente
E
empurrar o arado
Sem
olhar pro perigo aparente.
conflito
Eu
sou sempre
(menos)
Que
os outros.
Eu
(não) mereço
Eu
(não) sou capaz
Eu
obedeço
Sigo
ordens
Sempre
na linha,
Andando
sempre
(Na
Linha)
Eu
evito discussões
Eu
evito atritos
Quando
é que eu vou
(ENTENDER)
Que
não existe mais
(certo
e errado?)
Existe
só
O
que eu quero
E
o que as outras pessoas querem.
Não
é justo
Eu
precisar tomar
(remédio)
Pra
ser feliz.
ninguém me ajuda
Ninguém
me ajuda
Eu
estou nessa sozinho
O
poder está nos números e papéis
Muitos
e muitos dígitos
Se
eu soubesse como conseguir
Sem
vender a minha alma
Ao
diabo...
Porque
é bem isso o que se faz
Quando
você sacrifica tudo o que ama
Para
passar quarenta anos infeliz
Fazendo
coisas fúteis
Para
receber em troca só migalhas nacionais
E
nenhum reconhecimento.
confusão
Hora de dormir,
Olhos
bem despertos,
É hora de partir,
O
sol já vai nascer, decerto,
Embolam-se
os pensamentos,
Surgem
novos ventos
E
o ar é respirável,
Às
vezes, deplorável,
Língua de fogo:
ágil,
Onde eu
estava com a cabeça?
Não deixe
que isso te aconteça,
Em
qual dos lugares
Você
se sente pertencer?
Na
falta de peso dos ares
Ou
onde você paga para viver?
pânico e
ansiedade… só a ponta do iceberg
A sensação de pânico passou,
Mais uma etapa concluída,
Let's go ahead, let it go,
O
que mais se pode encontrar na vida?
Eu
tenho a nítida impressão
De
que esse foi só um gostinho do inferno
Eu
tenho essa impressão.
O
que vem pela frente?
O
que mais se pode encontrar na vida?
dramático
As
coisas são
Muito
mais
i
n t e n s a s
Dentro
de mim.
Às
vezes eu suspeito
De
que as coisas são assim
Porque
eu
d e i x o.
intenso
Beijei
de manhã,
Casarei
amanhã.
Comigo
é assim:
Eu
tenho tanto amor para dar
Que
qualquer um que me peça um tiquim
Terá
o suficiente para estocar
Até
da vida, o fim.
o mantra
Imagens
borradas,
Memórias
apagadas,
É
o que eu mentalizo
Pra
ver se eu tomo juízo
E
te esqueço.
loneliness
Acorde!
Ela
vai te engolir
Até
não restar mais nada,
a Solidão.
Seus
lábios esquecerão
O
célere sabor do sorrir
Suas
mãos para sempre limparão
Camadas
de choro e sangue
E de repente,
Tornou-se
parte de você
E de repente,
Seu
amigo imaginário saiu
Do
campo da imaginação,
E de repente
Você
está chorando pela morte
De
um personagem no livro que está lendo
Você
nunca esteve sozinho!
batalha interna
Sufocam-me
os medos,
Da
colcha com retalhos de vidro,
Das
pessoas a que chamo de lar,
Medo
de escolhas, medo de tudo,
Medo
de não me interpretar
Sufocam-me
os credos,
Os
rituais matinais
E
também o despertar,
Mas
não é sobre ver além do olho
Não
é medo deste despertar,
E
sim fazer parte do molho,
Sem
nunca se libertar.
Pessoas
medíocres vivem afogadas
E
aprendem nos costumes ficar,
Não
têm opinião pra nada,
O
máximo que fazem é replicar.
E
que se dano o senso crítico,
Pra
quem gosta de brindar,
Felicidade
é um ser mítico
E
um copo na mesa de bar.
o peso do
imaginário
O
barulho do salto ecoa e retine
Dançando
e passeando pela vitrine
Sapatos
de cristal que não encaixam
O
lobo mal e você fora da caixa
Mas
nem tudo é perfeito
Desapego
é o único jeito
A
garrafa é minha única amiga
E
um bando de gatos de rua sobre a barriga
Ainda
arde o descasque da ferida
Parece
que o beco não é a única coisa sem saída.
bebida para se
esquecer
Então
vamos passar a noite
Com
vinte ou trinta,
Fingindo
que somos populares
E
vivemos de coisas fúteis,
Sexo
casual, bebidas, cigarros...
Como
se não precisássemos tomar remédio
Para
curar nossas doenças
Mentais.
Esse
não sou eu,
Esse
não sou eu.
fuga?
Você
não pode se mudar esperando deixar para trás, os seus problemas.
Eles
sempre vão estar registrados na caixa preta
E
a culpa não pode ser apagada sem que danifique
Todo
o resto.
E
isso inclui todas as coisas lindas e necessárias que você aprendeu, conviveu
com e amou.
Nunca
desista de você.
Desista
da pessoa que você era ontem.
parte II
Às
vezes eu acho que sofro demais
Mas
já parou para pensar...
Quantas
pessoas também estão sofrendo?
Fome,
sede, falta de um lugar pra morar,
Perda,
traição, nenhuma educação, cama de hospital, implorando por perdão...
Por
quê, Deus?
Por
que eu nunca estou satisfeito? Por que eu sempre quero mais? E mais...? E
mais...?
sorria
Sorria,
Já
se passou meia-hora do seu horário
Sorria,
Aquele
pedaço de papel te explora, salafrário,
Sorria,
Você
precisa estudar até meia-noite
Sorria,
Você
não pode viver sem medo do açoite,
Sorria,
Trabalhe
e dê o máximo de si
Sorria
E
ainda assim
Sorria,
Vai
haver quem queira o seu fim,
Sorria,
Alguém
pra bater boca,
Sorria,
Alguém
pra te deixar louca,
Sorria
E
ao final do dia,
Sorria,
As
energias foram esgotadas,
Sorria,
E
ao final do dia,
Sorria,
O
estresse e as contas acumuladas
Sorria,
O
pão que é seu direito,
Sorria
E
se você se sentir mal, siga no peito,
Sorria,
Você
se sacrifica por quem não enxerga
Sorria
Você
mata seus sonhos porque o plano não pega
Questões
de moradia
Quando
a arte é unicamente o que irradia
De
seu peito contra as falsas alegorias,
Sorria.
Vale
a pena brigar por tanta cousa?
Mas
vale a pena comer e não lavar a louça?
Essa
questão me ludibria,
Por
isso, ao final do dia,
Sorria.
o vendedor
Há
um perfil, há um caráter
Ria
quem riu, faz parte.
Eu
não vou abrir sua boca
Se
não for para beijar
Eu
não vou te enfiar brincos, luxos e roupas
Eu
não vou te fazer comprar.
Quando
querem que eu te obrigue
Eu
me sinto um lutador perdendo no ringue
Perdendo
meu pudor
Ardendo
em chamas, em dor
Que
o sofrimento não se estique!
Quando
querem que eu te meta
Me
desculpe, "superior"
Mais
vale o peso da caneta.
você não sabe
amar
As
emoções gritam, berram,
Procurando
um caminho pra sair,
A
racionalidade, não,
Ela
é tranquila e serena
Como
um monge budista.
Enquanto
você não parar de gritar,
Não
conseguirá escutar
A
voz da razão.
As
pessoas não sabem amar,
Eu
vim a esse mundo para ensiná-las a fazê-lo
Eu
amo a tudo, eu amo a todos,
Eu
amo até os mendigos,
Eu
dou dinheiro a eles,
Se
eles usarem para comprar álcool ou cigarros,
Não
me interessa!
Minha
consciência está limpa,
Eu
fiz a minha parte,
Se
eles não sabem se amar,
De
uma forma ou de outra,
Eles
vão aprender.
Agora,
amar os outros,
Isso
eles já sabem,
Porque
através do ato,
Dei
meu exemplo.
Na
vida, não basta apenas
A
gente ouvir,
É
preciso saber
E
s c u t a r.
guerra fria
Sempre
que alguém me pergunta quando é que eu vou fazer tal coisa ou tal coisa
Eu
me pego gritando dentro da minha própria cabeça:
Cretino,
Filho da Puta!
A
vida não tem regra,
Se
você quer dirigir quando fizer dezoito, dirija.
Se
você quer casar, ter filhos, adotar um cachorro e viver "feliz para
sempre"
Trabalhando
como escravo por 30 ou 40 anos de sua medíocre vida
De
olhar apenas para o próprio umbigo,
Preocupando-se
com a sexualidade dos outros
Enquanto
milhões de pessoas passam fome
Todos
os dias
Starving.
Hunger.
A
morte e a dor me perseguem,
Mas
não por que sou violento,
Porque
não consigo tapar os olhos
E
me contentar em viver na merda,
Achando
que a fragrância é francesa,
Enquanto
estamos todos condenados ao abismo
Nessa
droga de sistema
Que
muito fode e pouco goza!
Que
merda!
Que
merda!
Eu
queria voar pra bem longe
Pra
não precisar mais te ver,
Mas
eu acho que eu preciso te ensinar uma lição,
E
com isso aprender uma também,
Eu
nunca vou poder te ensinar nada
Enquanto
eu não parar de me sentir inferior.
Se
você quiser jogar muito dinheiro fora, só pra poder provar que a sua vontade é
maior que qualquer bosta imposta
Pela
maldita sociedade,
Então
jogue. Prove.
separação de
corpos
Às
vezes eu sonho que estou dando-lhe pau em você,
E
você chora arrependido, porque sabe dos seus erros,
Por
mais que insista em empurrá-los para debaixo do tapete.
Você
sabe que todas as vezes que eu deixei de falar contigo
Foi
por motivação sua,
Você
sabe que todas as vezes que eu chorei
Foi
por culpa sua.
Mas
não adianta,
Por
mais que você tente me ensinar a odiar,
Eu
nunca vou deixar que o ódio
Tome
conta de mim,
E
por conta deste princípio,
Eu
nunca vou te deixar de te amar.
término perfeito
Quando
um relacionamento
Termina
com a frase
"Eu Te Amo"
Pode
ter certeza
Que
valeu a pena.
sem ela
Era
uma vida miserável sem ela.
Triste,
realmente triste.
Deplorável.
O
fundo do poço
A
fossa
A
última chance
À
beira do abismo.
Era
realmente muito desconcertante
Desconfortável
Incômodo
Incompreensível
Injustiça,
eu era a vítima.
Era
uma vida de cachorro sem ela.
Era
como se os dias fossem sempre chuvosos
E
o sol aparecer, fosse a exceção.
Como
se as cortinas
Agonizantes
e sufocantes
Da
cegueira
Estivessem
o tempo todo
Ao
redor
E
você não consegue
Encontrar
forças
(nem
uma tesoura)
Para
rasgá-la de vez.
Nada
ajuda,
Tudo
atrapalha.
Qual
o sentido?
Escravidão.
Refém
dos próprios medos
E
da covardia
Perante
os abusos
Dos
outros.
Era
uma vida miserável sem ela.
Era
escuro,
Relampeando
a todo momento,
Sem
fome,
Sem
sede,
Sem
sono,
Não
querendo sair da cama.
Era
uma mão presa ao pescoço
E
a outra segurando
A
esperança de que as coisas
Se
resolvam sozinhas.
Eu
já mencionei
Que
a vida era miserável sem ela?
Tipo,
Muito,
muito, muito miserável mesmo.
Dor.
Por
dentro.
Frio.
Calor
Súbito.
Frio
de Novo.
Sem
nível.
Sem
razão.
A
vida era realmente miserável sem ela:
A
coragem que residia dentro de mim,
Esse
tempo todo.
conflito, o fim
do
Respeito
sua decisão...
Ainda
que eu tente te agradar,
Faz
anos que você tenta mudar quem eu sou,
A
coisa mais inútil que alguém poderia tentar,
Eu
nunca vou ser como você!
Lembre-se
disso! Ame. Sinta. Compreenda.
mágoas passadas
Você
não pode me impedir de amar
Porque
eu não fui capaz de te dar amor,
Isso
é birra de criança.
Você
não pode me impedir de viver
Porque
eu não fui capaz de ficar ao seu lado,
Isso
é um coração partido,
E
birra de criança.
NÃO
Um
ano se passou,
E
olha o tanto que eu me desenvolvi.
Um
ano se passou
E
olha onde esse moleque chegou,
As
coisas mudaram aqui e ali,
E
mesmo as mudanças mais ínfimas,
Afetaram
as percepções mais íntimas.
Eu
estou em processo de perdão,
Eu
estou aprendendo o perdão,
Mas
também estou aprendendo a dizer não.
Poxa
vida, eu não sei dizer não.
Mas
antes era muito pior,
Eu
estava ficando doente,
Sorte
que agora eu percebi
Que
até para alguém te deixar chateado
É
uma questão de você dar permissão.
Eu
estou aprendendo o perdão
E
a como dizer não.
não foi tempo
perdido
Todo
o tempo que você passa
Frustrando
a si mesmo,
Fazendo
coisas que não deseja
Para
atingir um bem maior,
É
o seu subconsciente
Te
protegendo.
Ele
te ama. Ame-o de volta.
Todo
esse tempo
Não
foi tempo perdido.
fantasmas
Fantasmas
só servem para 1 coisa:
Assustar
as pessoas!
Mas
você e só você
É
o único responsável
Por
tornar aqueles que não deram certo
Em
assombrações.
quer saber?
Quer
saber?
Se
você acha que cometeu um pecado,
Que
errou, que fez alguém sofrer,
Trate
de consertar, porra!
O
mundo já está cheio de babacas
Porque
as pessoas o estão destruindo!
Não
faça o contrário e destrua as pessoas,
Porque
apesar de elas serem o apocalipse,
Elas
ainda são as únicas
Capazes
de reverterem o cenário.
Quer
saber?
Se
você quer a droga
De
um mundo melhor,
Construa-o,
inferno!
As
coisas não caem prontinhas
Nas
mãos de ninguém!
Deus
não esperou que o Universo
Simplesmente
aparecesse.
Quer
saber?
Temos
de botar nossas lindas mãos na massa
Sem
medo de estragar as unhas
Ou
o bolo
Nunca
ficará pronto.
E
quer saber mais?
Não
adianta reclamar do preconceito nas redes sociais
E
não mover uma pá para tapar o buraco
Da
precariedade de educação
E
simpatia
Para
com os próximos.
Se
você quer exigir amor dos demais,
Ensine-os
a amar primeiro.
um único
sentimento
Precisamos
de mais ativistas no mundo,
Pessoas
engajadas com a política do bem estar geral
Pessoas
unidas por um único sentimento
Singularizado
pelo nome de empatia,
Conectando
os corações
Mesmo
daqueles mais distantes.
A
ágape sabedoria, não foi Jesus quem inventou, mas propagou...
Alguns
se lembram do nome,
O
idolatram cegamente,
Sem
sequer se dar conta
De
que ele queria que amassem e seguissem não a ele, como pessoa,
Mas
amassem e seguissem o que ele ensinou,
A
figura abstrata da experimentação
E
do exercício
Do
Amor.
cor-de-rosa
Tem
gente mais preocupada
Em
não ir para o inferno
Do
que se ajudar
Naquele
ao qual
Já
está vivendo.
Tem
gente mais preocupada
Em
não ir para o inferno
Do
que fazer o bem,
Propriamente
dito.
O
mundo não é cor-de-rosa.
VOCÊ
não é cor-de-rosa.
Tem
gente mais preocupada
Em
não ir para o inferno
Do
que melhorar
Aquele
no qual
Já
está vivendo.
lixo
As
pessoas são complicadas
Elas
pensam que podem
Te
tratar feito lixo,
Porque
é assim que elas se sentem.
Mas
não é porque você
Não
tem um pingo de amor-próprio
Que
você deve matar o tesão
Daqueles
que têm.
resistência
O
frio, a fome, a sede e a luta
São
grandes, mas
Eu
resisto.
Resisto
porque quero ver
Aonde
isso vai dar.
Quero
ver se a minha voz
Vai
ser capaz
De
fazer a diferença
E
mudar o que
Milhares
de cabeças, juntas
Foram
capazes de construir,
Mas
não foram capazes
De
destruir.
Eu
resisto
Porque
sei que a vida não pode
Ser
só sofrimento.
É
um mundo selvagem,
Eu
admito,
Mas
nós vamos
Conseguir
Superá-lo.
A
aura daqueles que são
Verdadeiramente
amados
Seja
por si próprio
Ou
por alguém mais
É
suficientemente cintilante
Para
iluminar o caminho,
Por
mais tortuoso
E
obscuro que seja.
É
um mundo selvagem,
Eu
admito,
Mas
eu hei de
Superá-lo.
hora de se
reerguer
Faz
pouco mais de 100 anos que o avião foi inventado
E
de lá pra cá, o homem já conseguiu pisar na Lua,
Tem
planos para terraformar Marte,
E
a Voyager 2 já atingiu o espaço interestelar
Quem
sabe o que um punhado de anos
Aliado
a muito esforço, cooperação e empenho
Não
nos trará?
E
você aí dizendo que não vai conseguir
E
que vai desistir
E
deixar para uma próxima...
Tsc,
tsc,
Se
a humanidade é capaz de grandes feitos
E
você é humano...
O
que o impede de alcançar as estrelas?
confiança
Coloca
de volta a confiança
Que
você deixou cair
Antes
de embarcar nessa jornada
Sabendo
estar
Completamente
sozinho.
Você
não precisa
Da
aceitação
Nem
do sim
Nem
do não
De
ninguém.
A
única pessoa que precisa
Concordar
cem por cento
Do
tempo
É
aquela que fala
Dentro
de você
A
voz que você ouve
Na
sua cabeça.
Talvez
demore
Dias,
Semanas,
Meses
Ou
até ANOS
Para
entender...
Mas
você vai ser capaz
De
falar
O
que tem para falar.
Ninguém
fica pela metade
Ninguém
fica para trás,
Ou
você termina o prato
Ou
morre embuchado.
Mas
ninguém morre
De
verdade
Por
causa de coração partido,
Mesmo
que seja por falta
De
autoconfiança.
Um
dia,
A
verdade chega.
Outras
vezes,
Ela
nem precisa vir
Pois
esteve com você
O
tempo todo.
E
você?
Você
só não se lembrava
Onde
tinha guardado.
As
pessoas têm muitos estigmas
E
talvez o pior deles seja
O
medo de fracassar,
Mesmo
sabendo que isso faz parte
Da
natureza humana.
Talvez
a maior vergonha seja
Ser
Humano,
Mas
você não pode deixar
Que
os erros dos outros
Te
afetem
E
que as crenças e descrenças
Terceirizadas
Sejam
maior do que aquilo
Que
você sempre foi:
Um
vitorioso...
Por
estar aqui,
Por
ser capaz de sonhar
E
por transmitir a coisa mais bonita
Que
poderia existir
E
que, adivinhe,
Nasce
dentro de você:
O
Amor.
pressentimento
Essa
noite
Eu
tive esse pressentimento
O
mesmo que me guiou
Para
as mãos da mudança
Seis
meses atrás.
Era
como se eu soubesse:
Isso
vai ser meu.
Como
se eu planejasse
Tudo
enquanto durmo.
E
tomasse o controle
Do
que acontece,
Mesmo
não tendo
O
menor controle
De
absolutamente nada.
Eram
três garotas
Comendo
cachorro quente
Na
mesa da cozinha,
Conversando
normalmente
Como
bons colegas de quarto fazem,
Ou
pelo menos
Deveriam
fazer,
E
um garoto
Desesperado
para ter
Alguma
chance na vida.
escute-me
Alguém
já te disse a verdade hoje?
Que
você é uma pessoa incrível
E
merece mais que tudo, ser feliz?
Se
não te disseram, eu estou aqui.
A
correria do dia a dia
Pode
ser estressante
E
exigir muito de você...
Mas
saiba que
Se
você agir com esforço
E
perseverança,
Vai
dar tudo certo!!
E
eu confio que você consegue!
Confie!
Vai
dar tudo certo!!
A
sua definição de sucesso
É
sua. E de mais ninguém.
Quando
as boas intenções se esvaem,
Não
fique parado! Vá! Vá!
As
pessoas envelhecem,
Não
porque seus corpos são vulneráveis ao tempo,
Mas
porque ficam velhas.
Eles
não podem
E
eles NÃO VÃO
Estragar
o seu dia!!
Ninguém
tem esse
Direito.
Não
deixe que o contrário
Pensem.
Derrube
obstáculos
E
não pessoas.
Alguém
já te disse a verdade hoje?
Que
você é uma pessoa incrível
E
merece mais que tudo, ser feliz?
Se
não te disseram, eu estou aqui.
Já
te disseram hoje que você é um guerreiro?
E
que se chegou até aqui
É
porque venceu muitas batalhas,
Mesmo
aquelas que ninguém tem
Conhecimento
sobre?
Pois
bem, se não...
Eu
estou aqui para reconhecê-las.
Parabéns,
soldado.
Siga
em frente.
Firme
e forte.
sobre os dias em
que tenho vontade de desaparecer
Não
ceda,
Erga
a cabeça
No
fim do dia vem a noite,
Os
sonhos varrerão
Sua
mente
E
amanhã será um novo despertar
Você
pode achar que estará
No
mesmo lugar
E
em questão de espaço,
Pode
ser que sim,
Mas
em espaço-tempo,
Não.
Você
está mais experiente.
Você
está mais experiente.
Não
ceda,
Erga
a cabeça.
E
viva um dia
De
cada vez.
o coração do Rio
Grande
Não
é que eu não possa cair,
Eu
não posso é deixar de me levantar,
E
mesmo se por ventura eu falir,
Eu
ainda precisarei de ar,
E
vou à luta logo cedo,
De
permuta na noite do medo,
São
tantas decepções e desilusões
A
mão do trabalho vence o cabo,
São
tantos atrasos,
Tenho
é de vencer o diabo,
Mas
desistência é covardia,
Eu
suo noite e dia,
Pra
não acontecer o que antes acontecia,
Eu
me vou embora,
Se
não ontem, agora,
Com
fé e garantia,
Para
minha Santa Maria.
minha casa
Questione
a realidade:
Você
acha que vive em uma casa
Em
um bairro, em uma cidade,
Em
um país, em um planeta...
Mas
quando você dorme
Não
é lá, naquele lugar
Inefável,
indescritível,
Que
você se sente mais livre?
Não
é lá que você se sente mais feliz?
Você
acha que tem uma vida
E
nesse achismo,
Você
acha que é obrigado
A
seguir tradições e rotinas fúteis
Definidas
por outros achantes
Às
vezes, de muitos séculos atrás,
Pare
de achar.
Você
vai para algum lugar quando dorme,
E
por isso é tão prazeroso dormir,
Porque
você volta para sua verdadeira
Casa.
jornada pela
felicidade
Retratos
dependurados
Eu
tenho amor por você
Por
trás de todos os quadros
A
criança há de se esconder.
Mas
ela não sabe o caminho
Para
onde? Para onde está indo?
Ela
desce do pedestal
Ela
beija o altar,
Até
não restar
Nada
além de bem e mal,
Preto
e branco,
Forte
e frágil,
Lentamente
aos trancos,
Lentamente
ágil,
E
o que eu sinto
É
difícil de compreender
Eu
não minto
Eu
faço é me esconder
Sob
máscaras e purpurina
E
toda a dádiva divina
Pleonasmo,
Não
se espante com esse marasmo!
A
vida te dá limões
E
você os chupa azedos
E
nas entrelinhas de belas canções,
Ídolos
que se foram cedo...
Eu
encontrei o que sempre me faltou,
Mas
que nunca deixou de acontecer,
Eu
tenho amor por você:
Quem
eu genuinamente sou.
milhões de
pessoas
Milhões
de pessoas
Passam
fome no mundo
Todos
os dias.
Milhões
de pessoas
Não
sabem o que é estudar
E
implorariam para ter um emprego.
Milhões
de pessoas
Ainda
são vítimas de doenças letais
E
estão acamadas.
Milhões
de pessoas
Sofrem
por algum mal
Que
você ((não compreende))
E
talvez seja por isso
Que
você está aí
Vivendo
dentro da sua bolha,
Reclamando
de boca cheia.
perfeito
Átomos
Lado
a lado
Em
perfeita sincronia
As
cordas vibram
Numa
sequência única
Em
todo o cosmos...
Uma
sequência única
Em
todo o cosmos...
Uma
combinação
De
elementos químicos
Gerados
no interior
De
alguma grande estrela
Que
ao morrer
Doou
na supernova da vida
E
na nebulosa do criar,
A
oportunidade
De
constituir
Um
pedacinho de ti.
Você
é feito de estrelas,
Pó
de estrelas...
E
está aí em frente ao espelho
Achando
defeito
Onde
não tem.
afinal, por que
estamos aqui?
Cada
momento,
Cada
oportunidade
É
única, é única,
Corpos
são pequenos
Feitos
com a projeção
De
algum núcleo estelar,
Eles
sentem dor, é verdade,
Mas
é para que você possa
Tomar
ciência
E
se cuidar,
E
continuar na missão.
Estamos
todos em missão.
A
Terra é uma bolinha
Bem
pequenininha,
E
nós somos o que?
Seres
em contato
Uns
com os outros.
A
Terra é uma bolinha
Bem
pequenininha,
Mas
ela não é capaz de amar,
Nós
sim.
despertar da
consciência
Às
vezes eu acho que tô ficando louco
Porque
estou nadando contra a maré
Mas
quanto mais eu vou na direção contrária
Das
coisas que me dizem,
Mais
me sinto são
E
dou risada como se eu pudesse entender
Tudo
Mesmo
não sabendo de nada.
A
vida te dá obstáculos,
Mas
também te dá ferramentas.
A
sua voz é uma,
Use-a
para fazer o bem.
LOUCO
Vamos,
me chame do que quiser!
A
alcunha que mais prefiro é a de "Louco"
E
você sabe por quê?
Porque
eu, com toda esta minha loucura,
Ainda
consigo estar mais desperto
E
mais sóbrio,
Me
preocupando com a guerra do mundo,
Da
fome e da injustiça,
Do
que milhões daqueles que só
Conseguem
se sentir superiores
Reduzindo
aos outros.
o toque
Espero
que sociedades alienígenas mais avançadas que a nossa entendam o toque como eu
entendo. As pessoas daqui não conseguem se amar sem ser isoladas hermeticamente
umas das outras. Amigos também abraçam, amigos também encostam cabeça com
cabeça, amigos não têm receio de pegar na mão do outro. O toque, o carinho, a
gentileza e a sutileza revelam o cuidado que se esconde na alma. Eu preciso
desse contato, por isso eu ofereço ao máximo. Mas não me intérprete mal. Nem
tudo nessa vida é sexual. Eu preciso desse contato, pois ele revela o cuidado
que se esconde na alma.
o que eu estou
fazendo com a minha vida?
O
que eu estou fazendo com a minha vida?
Eu
dou atenção a cada segundo
Cada
vírgula de tempo perdido
Prezando
o imediatismo
Da
ilusão da morte
Mas
como saber se amanhã ou depois
Eu
não vou perder tudo
Em
um estalar de dedos?
Em
uma batida de carro,
Em
um assalto ao banco,
Em
uma ocasião qualquer
Com
uma lâmpada sendo quebrada
Em
minha cabeça
Eu
tento fugir do que tenho
Porque
tenho esse instinto
De
melhorar de imediato
(Pra
ontem!)
E
acabo me esquecendo
De
que com medo ou sem,
Eu
ainda tenho muito a viver.
aprender a
gostar da vida
Hora
de voltar à ativa,
Hora
de louvar o amor pela sina
E
aprender a gostar da vida.
Quem
sabe no que isso dará?
A
correnteza me tira o calor,
Mas
o sol brilha tão forte
E
mesmo sem o menor pingo sorte,
Me
deleito nas ambrosias
Que
compõem os dias
As
músicas, as comidas,
As
trilhas e as sorridas
Mesmo
que como papel, me picotem,
E
que os pavilhões de ideias me lotem
Eu
ainda sou milionário,
Rico
de loucura, rico do contrário,
Revolucionário.
Abraço
a existência questionando até a questão,
Mas
de tudo aquilo que eu tenho, agradeço e não abro mão.
tentar e
conseguir
Pare
de dizer que não vai conseguir
Sem
ao menos tentar.
Morra
tentando, mas não desista.
Técnicas,
estratégias, táticas,
Pense,
dê a volta
Se
não por cima, que contorne pelos lados.
Faça
por merecer,
Você
quer,
Você
consegue,
Tenho
certeza que o pessoal da Apollo 11
Ficou
apreensivo depois do que aconteceu
Com
seus predecessores,
Mas
se eles tivessem evitado
Enfrentar
seus medos e seguranças
Quiçá
nem sequer saberíamos
Que
a terra é esférica (mesmo) e azul?
Que
mundo maravilhoso!
Quem
não desiste dos sonhos
E
trabalha duro para conquistá-los,
Certamente
um dia também poderá
Olhar
para trás e dizer
Que
se você tivesse desistido
Em
algum momento do caminho,
Não
teria chegado aonde chegou...
50
anos do pouso do homem na lua
E
esse foi só o primeiro passo.
Nunca
desista de seus objetivos!
erros e
oportunidades
Acorde
cedo
Aproveite
enquanto você ainda não teve
Oportunidade
de errar
E
evite o erro
O
máximo o possível
Durante
o dia.
O
problema é que muitas vezes
Estamos
errando
E
não estamos nos dando
Conta.
E
o que vem depois?
A
conta.
E
ela é cara.
Arrependimento
mata
Mesmo
depois da morte.
desfazer as
linhas, desatar as amarras
Um
tiro no escuro,
Eu
vou quebrar o espectro,
Perfurar
o prisma que me prende
E
refutar o niilismo da futilidade,
Eu
vou me libertar
Pensar
por conta própria,
Mudar
o curso do tempo,
Alterar
o trajeto do destino,
Eu
viajei tempo demais nas sombras
Só
para atingir a luz.
A
humanidade é fria e caluniosa,
Mas
sabe o que te move para a frente?
Tentar
se livrar delas,
Fazer
tudo por conta-própria.
Há
uma pirâmide de vidro.
Vidro
é só areia superaquecida.
Totalmente
submisso aos requisitos da conveniência alheia,
Todo
mundo faz o que quer de você,
Quando
é que as amarras vão se desatar?
Nunca.
Nunca
se não for você.
Para
desfazer as linhas que cruzam o peito
De
seu boneco de vodu,
Também
é necessário remover as agulhas
De
trás para frente
E
de frente para trás,
Virando
de cabeça para baixo
O
seu mundo ficará finalmente reto,
Mesmo
que não pareça fazer sentido,
Mesmo
que perca a cabeça,
É
melhor pertencer a ninguém
Do
que dormir e sonhar com o sono dos outros.
sonhos não se
realizam
Sonhos
não se realizam,
Sonhos
são projetos
Como
qualquer outro na vida,
Com
custo, mão-de-obra,
Despesas
e uma vasta carga burocrática.
Sonhos
não se realizam,
Sonhos
são construídos,
Alguns
do zero,
Outros
de algum ponto,
Mas
são feitos todos com muito empenho
Dedicação
e resistência.
Nunca
pare de sonhar
Nunca
pare de acreditar
Você
tem esse poder,
E
isso só depende de você acreditar
Em
si mesmo.
quando você vem
para esse mundo
Quando
você vem para esse mundo, ninguém te diz, mas a sua composição física é
nuclear. Do núcleo interno das estrelas.
Quando
você vem para esse mundo, ninguém te diz, mas você não tem que provar nada para
ninguém, pois todos são pequenos flocos do mesmo princípio.
São
pinguinhos da mesma coisa, esparramados em proporções diferentes.
Uma
gotinha de partículas celestes. Um Universo único em cada um.
Quando
você vem para esse mundo, ninguém te diz, mas muitos vão achar que seus corpos
são melhores e superiores ao seu. Que grande besteira! A única coisa que
diferencia um ser humano do outro é o caráter.
Mas
isso ninguém te conta, isso ninguém te diz.
Quando
você vem para esse mundo, você só tem de brilhar, como a estrela que foi um
dia.
completinho
Você já vem completinho.
Perfeito
desde o princípio.
Passado,
presente e futuro
São
simultâneos.
Você só
atira a flecha no caminho exato
Para
chegar aonde você precisava chegar
No
caminho do aprendizado
Para
alcançar a evolução.
Rainbow Boy
Uma
pessoinha muito especial,
De
coração enorme
E
de fofura maior ainda.
Ele
engatinha,
Mas
já dá os próprios passos sozinho.
Ele
busca pela luz que há dentro das pessoas,
Ele
acredita nelas.
Ele
paga as contas,
Mas
ainda acende velas,
Iluminando
com o sorriso.
O
toque gentil e suave,
Enfoque
no assunto que surgiu,
Palavra-Chave.
Não
é que é mais fácil
Segurar
a barra
Quando
você sabe que há pessoas
Que
realmente se importam com você
E
que não te deixariam fazer
Qualquer
burrada?
As Margaridas da Katy
Perry
Um
dia eu não vou mais ter essa pele
Eu
vou deixar de ser jovem
E
vocês vão verificar os números despencando
E
então hão de se lembrar
Desta
canção que estou entoando
Eu
to pouco me lixando
Eu
to pouco me lixando.
Um
dia eu vou deixar de estar no topo
E
tudo o que eu fizer vai ser um flop
Eu
não vou mais poder testar o novo
Sem
ser criticado
Eu
vou ter de manter minha cabeça
Do
mesmo jeito que ela era aos quinze
Eu
não vou poder amadurecer
Porque
senão os malditos números
Não
vão voltar a crescer
Vocês
vão querer que eu volte
A
ser criança
Eu
até posso voltar pro meu passado,
Mas
vai ser para lembrá-los deste texto aqui.
Eu
to pouco me lixando.
Eu
to pouco me lixando.
Eu
pensei que se escutava música
Era
com os ouvidos
E
não com o ábaco das paradas.
Eu
pensei que se consumia arte
Simplesmente
pela fome de cultura
E
não pelo fator incontrolável da popularidade.
Alguém
está no topo agora,
Nunca
foi o meu lugar,
Por
que é que eu vou brigar?
Eu
não tenho inveja,
Deixa
outra pessoa brilhar,
E
vocês que estão aí discutindo
Neurônios
estão queimando.
E
no final das contas,
Eu
nem os conheço.
Então
vamos do começo
Repita
comigo com apreço
Vocês
que perdem tempo brigando,
Que
acham que estão arrasado,
Eu
nem sei os seus nomes,
Eu
to pouco me lixando,
Eu
to pouco me lixando.
eu esqueci de me cuidar
O
médico cura muita gente,
Mas
adoece dentro do hospital.
Imprudentes
somos nós,
Povo
que luta por uma causa maior,
E
acaba ficando só.
O
médico dá tudo de si
E
ainda assim passa mal.
Não
adianta estabelecer
Em
que posição defender,
Se
você fala com paredes,
Duas
míseras pessoas na rede,
Os
gols continuam
Sempre
a acontecer.
Você
tem a ferramenta no seu DNA,
Mas
como animal, é incapaz de falar.
A
questão é o foco no negativo,
Tarde
demais, você percebe,
Paredes
que há anos estão ruindo,
Com
pulso firme e teimoso não cede,
E
já não é capaz de enxergar
Nesse
mundo nada mais de lindo.
É
uma transformação lenta,
Você
grita pelos inocentes.
Quando
o casaco não mais esquenta,
Entretanto,
perdido se sente.
Nada
mais colorido aparenta,
Quando
até quem você ama mente.
Você
entra em embates,
Debate
vira disputa,
Qualquer
coisa, transforme em empate,
Mas
onde quer que haja luta
Há
ferida e fogo que arde.
A
água está subindo pela escada,
Está
inundando os cômodos mais baixos,
Você
dá sua cara a tapa,
Recebe
em troca um existir cabisbaixo.
A
cada luta encarada,
Mais
se torna capacho.
A
água molhou a minha cama
Até
não sobrar espaço para mim,
Você
luta porque ama,
Então
seu corpo encontra um fim,
Pelos
outros, você reclama,
E
no fim tudo continua assim.
Você
faz o que acha que é melhor,
Porque
quer ver no país alguma mudança,
Enquanto
você foca no que há de pior,
Você
mata a sua tolerância,
Não
restou nada que se saiba de cor,
Envenenei-me
com a própria militância.
Eu
não reclamo mais da pobreza,
Eu
doo,
Eu
me encontrei na miséria da tristeza,
E
por isso me perdoo,
Em
minha ignorância, com toda sua pequeneza,
Eu
voo.
Gritando
até ficar sem voz,
Só
para ninguém ouvir,
Adianta
apontar os erros
E
não tentar você mesmo os corrigir?
Eu
me tornei meu próprio algoz,
E
não quis ir ao enterro,
Eu
me rendo,
Quero
recuperar meus avós,
E
no final rezar para Deus intervir,
Porque
eu não sou de ferro.
Não
é possível consertar uma represa,
Primeiro,
estando sozinho,
Segundo,
esquecendo-se das coisas pequenas
Que
se encontram pelo caminho.
Você
é ninguém para uma empresa,
Foda-se
tudo, vai precisar de muito vinho!
Gastei
todas as moedas que eu tinha,
Preciso
conquistar mais antes do regresso,
Eu
cuidei da família da minha vizinha,
Da
favela, da mansão, do congresso,
E
esqueci de cuidar da minha,
Por
isso me despeço.
SPOILERS
Todo
mundo já nasce sabendo
O
maior Spoiler da sua existência.
Não
torne isso a história
Da
Sua Morte,
Torne
a história
Da
Sua Vida.
Ela
está certa,
A
música cura.
Vem
dançar com a gente,
Você
já sabe o que vai acontecer mesmo.
Por
que se preocupar
Com
o que você acha que é o problema
Mais
sério do Mundo
Quando
você sabe que só na sua cabeça
É
que ele incomoda?
Por
que se preocupar
Com
o que você ainda nem viveu
Se
você não sabe
O
que vai e o que não
Ainda
experimentar?
Por
que sofrer
E
ficar na sofrência
Sendo
masoquista
Com
trágicas melodias
Que
nada mais fazem
Do
que te arrastar
Para
ainda mais fundo?
Ela
está certa,
A
música cura.
A
música certa.
Vem
dançar com a gente,
Você
já sabe o que vai acontecer mesmo.
aproveite sua vida
Aproveite sua vida,
O sol da manhã,
O friozinho da noite,
O sabor das massas e das frutas,
A música do vento,
O aroma da floresta,
O toque da água pelo corpo,
Tome um longo banho,
Descanse,
Tire um tempo para si mesmo...
Aproveite a vida,
As viagens, os amores,
Os abraços e os sorrisos,
Pra que ficar de mal com o ex?
Ele errou, você também,
Todos nós erramos,
Mas ainda assim, vale a pena.
Aproveite a vida,
Os sonhos, as sensações,
A vontade de fazer xixi,
Puta merda, fazer xixi,
Aproveite o vento,
Aproveite as cores,
Aproveite os passos,
Aproveite os dias
Um após o outro,
Anote em um caderno
(Aproveite o conhecimento)
O que eu aprendi hoje
O que eu posso mudar
Aproveite a vida,
Aproveite a vida.
Você merece
Tudo o que está acontecendo,
Não se engane!
Se você deseja que a vida seja
melhor
E mais fácil,
Começa por você.
Começa por você.
Portanto aproveite,
Aproveite a vida,
Mesmo as coisas menores
Como a vontade de fazer xixi.
A Cultura do Cancelamento
É
importante que as câmeras da banda larga
Saibam
do seu ranço contra o cancelado.
É
importante que você se posicione,
Porque
o que muda o mundo é o que você diz na internet,
E
não o seu voto.
É
importante que você se posicione,
Porque
o que muda tudo é o que você diz para militar,
Lacrar,
Sambar, Arrasar,
Só
pelo prazer de estar Certo,
Deixar
o outro no chinelo,
Rebaixar,
Não Perdoar,
Boicotar.
É
importante que você se posicione,
Porque
o que muda o mundo é a opressão que você causa no opressor,
Ao
invés de tentar ensinar
O
infeliz que está cometendo o erro.
Militância Conveniente
Falam
que a solução
Não
é aumentar o número de prisões,
Mas
sim de escolas.
Falam,
mas não abrem mão,
São
os primeiros a apontar seus dedões
E
as santas todas dão bola.
Falam
que o presidiário
Precisa
ter uma chance
De
ressocializar,
Falam
para não ser arbitrário,
Mas
se estiver ao seu alcance,
Não
hesitam em cancelar.
Este
é o Botão do Cancelamento
Aqui
você joga todo mundo que você considera
Ignorante
em um assunto, Sem posicionamento político público,
Aqueles
que pisaram na bola, seja feio, seja de leve,
E
depois incinera,
Tritura,
Joga
fora
E
que nunca mais
Tenha
sucesso na vida!
Esse
é o mesmo povo que
Exclui,
elimina e ignora totalmente
O
alvo, sim, o alvo.
Nem
todos são vítimas,
Nem
todos são inocentes,
Eu
sei! ----- Mas, Senhor...
Dai-lhes
sabedoria para diferenciar.
Se
você for apago, deletado, desdenhado,
Isso
é um linchamento virtual.
“Justiça
com as próprias mãos”,
Eles
dizem,
E
a chance de
Ressocializar,
Que
vocês tanto querem,
Quando
conveniente?
Feitiço do Tempo (da
Relatividade do)
Se
somos todos livres na escravidão dos nossos medos,
Não
vai haver paz
Enquanto
cada um quiser uma coisa diferente para o futuro,
Não
vai haver paciência enquanto não houver impaciência.
Por
que eu fico se eu posso voltar?
Por
que ela morre nos meus braços toda vez?
Por
que eu choro lendo isso agora no passado se escrevo a mesma história daqui a
alguns anos?
Por
que a liberdade não custa um centavo, mas vale mais do que tudo o que você
jamais foi capaz de comprar?
Eu
só deixo acontecer,
Porque
não tem como frear,
As
coisas não são como queremos que seja,
Agora
é momento de lavar as mãos,
Alguém
deve saber quando eu terei minha chance,
Alguém
que venha do futuro.
Eu
mesmo saberei,
Então
eu mesmo sei,
Porque
tem de haver um amanhã.
Deixa
eu ouvir mais uma vez
Deixa
eu sentir que continua acontecendo,
Mesmo
eu sabendo já ter acabado.
A
vida ainda pulsa em suas veias,
Então
como eu ainda posso existir?
É
muito pó de fada,
É
muita simultaneidade.
A
minha desordem é a mesma em todos os universos
Eu
ando enquanto durmo
E
consigo ver tudo de fora
Em
um lugar onde a linearidade é rompida
Em
um lugar onde eu já terminei tudo
Sem
nem ao menos ter começado
A
nossa percepção é que é atrasada.
Eu
queria saber toda a verdade
Mas
enquanto eu tiver sentimentos,
Não
serei capaz de suportá-la.
O
meu ego vai se encher de vaidade
Vocês
iriam acabar emburrecendo
E
eu me atiraria na primeira vala.
Se
somos todos livres na escravidão dos nossos medos,
Eu
só deixo acontecer,
Porque
a minha desordem é a mesma em todos os universos,
A
nossa percepção é que é atrasada.
À Primeira Vista de
novo e de novo na Palingenesia
É
uma tristeza transcendental,
Deixa
eu te romantizar.
Me
beija na boca
Com
lábios que ainda não nasceram,
Mas
já se foram um zilhão de vezes.
Quando
eu vou te ver de novo?
Será
que eu vou te ver,
Ou
é você que vai ter uma visão de mim ?
Eu
sempre procurei
Alguém
que me olhasse
E
retribuísse no brilho da retina.
Como
se eu estivesse à sua procura,
Como
se eu tivesse chegado antes
E
você, ficado para trás.
Onde
está você?
Por
que dói tanto esperar?
Por
que dói tanto não saber
Se
é a pessoa certa?
Nossas
juras
Foram
pela eternidade,
Mas
agora tudo me parece opaco,
Enquanto
eu me sinto excluído
De
qualquer planeta extraterrestre
Em
que tenhamos pousado
Para
incorporar novas narrativas.
Você
é a pessoa que me acompanhou no Universo
Na
criação do plano, no giro do orbe,
Eu
queria que você tocasse a minha pele
E
todas as lembranças voltassem,
As
que tenho são vagas e bambas
Just
like quanto eu bebo pensando em você.
Naquilo
que se foi
Mas
que ainda não saiu.
Naquilo
que chegou,
Mas
ainda não me foi enviado.
Queria
olhar-te nos olhos
E
enxergar o fundo da su’alma,
Como
se nenhum coração
Fosse
capaz de chover em cacos,
Como
se nenhuma janela de vidro cortante
Nos
separasse da aproximação.
Queria
olhar-te com o coração
E
enxergar o mundo que habitas,
A
que tempo, a que época,
A
que horário, data e local
Para
que eu pudesse fazer tudo outra vez,
Porque
eu sei que eu te prometi,
E
eu sei que você prometeu também.
Então
só me diz onde
E
quando,
Que
eu vou correndo.
É
uma felicidade transcendental,
Deixa
eu te fazer de feliz,
De
novo, como eu fiz no futuro,
Pela
primeira vez, como eu fiz no passado.
Dá-me
as coordenadas
E
eu seguirei com ou sem bússola,
Dá-me
o passo-a-passo,
Diga-me
como fazer,
E
eu me entregarei completamente.
Me
beija na boca
Com
lábios que já se encontraram com os meus,
Mas
nunca os viram ainda.
Será
que primeiro eu vou ser teu,
Ou
é você que vai entrar na minha vida?
O RG
Andam
por aí dizendo que eu sou louco,
A
garrafa já se quebrou ouvindo isso,
Quantos
cabelos terei de pintar
Para
ter minha carteira posta para fora,
Quando
ela já é complexa demais
Na
parte que dói de verdade?
Medo da Morte
Eu
me curo com aquilo
Que
me é importante,
Por
quantas pessoas eu morreria,
Mesmo
que elas não merecessem que eu as salvasse?
I guess that’s why I can’t finnish this
No me recuerdo, pero
Continua
escrito,
Dentro
de mim, não no seu livro.
Scheiße!
Se
eu sou só mais um humano
E
chego a estas conclusões,
Então
por que os outros nunca chegam
Ou
pelo menos
Não
costumam chegar?
Será
que é porque nunca
Percorreram
este caminho?
Eu
me pergunto por que grandes nomes
Sempre
foram considerados geniais se eles só descreveram
A
verdade em palavras pomposas?
Você
sabe aquilo, sempre soube.
Continua
escrito,
Dentro
de você.
Mas
cê acha genial porque nunca parou para pensar
Antes
de ter visto escrito.
Ao
mesmo tempo eu me pergunto
Seria
justo que eu acabasse com toda a doença que se espalha
De
casa em casa
Quando
eles precisam disso?
Seria
justo que alguém fosse iluminado
Quando
todo mundo ao seu redor
Só
conhece e, portanto,
Só
pode amar as trevas?
A
minha vida inteira procurando um sinal
Quando
o homem perde a fé
Não
há profeta que o faça mudar de ideia,
Vai
sempre haver deuses e mais deuses,
Por
que o seu está certo e o do outro não?
A
minha vida inteira de mãos dadas com o sinal
O
sinal daquilo que eu preferir acreditar
Da
versão fruto
Da
minha limitada percepção
Enquanto
apodreço na eternidade
De
um medo em comum.
O Capitalismo Te
Obriga a Aceitar a Condição de Escravo porque Cedo ou Tarde, Você Sentirá Fome
Os
violinos eternos são prenúncio de morte,
Por
que eu me preocuparia com mais uma de suas políticas?
É
uma briga sacana e injusta por comida
Enquanto
eu cada vez mais me inclino
No
porquê de sentirmos fome.
Tatuagem como
Cicatriz
Não
haja como se fosse legal só porque você sabe o significado original
Essa
ideia foi reimaginada com a mudança de estações;
Tem
gente que ainda carrega muita marca,
Tem
gente que ainda tem tatuagem como cicatriz
De
um passado onde prefeririam ter morrido de uma vez
Do
que viver para ver...
O
triângulo sem senso de direção ainda pende para um lado
E
o rosa de seus lábios agora é roxo de tanto tomar veneno.
Amor Em Forma de
Gato
A
minha inocência completamente materializada
Para
me lembrar de amar
Pode
morder, pode arranhar, que ainda vai caber na palma da minha
Mão.
O
meu amor em forma de gatinho.
Deixa eu me
Apagar
É
óbvio que você não vai aguentar,
É
óbvio que você vai buscar ajuda nas coisas mais
Improváveis
e Malucas
Que
a ciência jamais comprovaria...
A
verdade é que a gente dorme
Porque
não consegue aguentar
Uma
dose de realidade constante
E
você não se desliga,
Você
não enxerga a vida pelos olhos de personagens fictícios,
Você
não tem um alter-ego,
Você
não tem prazer no esporte,
Você
não vive pela próxima nota que alguém vai cantar,
Você
não se perde na narrativa de outras perspectivas,
Você
não sonha,
Você
não desacumula,
Você
não quebra como as ondas do mar
Antes
de voltarem para o oceano e começar tudo outra vez...
Por
isso busca tanto mudar de vida
Mesmo
já tendo tudo.
A
maior parte do tempo
Vivo
em outra realidade
Foda-se
a loucura lá fora
Isso
eu só encaro quando tenho de trabalhar.
A
sanidade é extremamente circunstancial,
A
ponta de meus dedos abrem e fecham a porta,
Os
olhos colam na tela,
E
eu aprendo mais do que tomando laço.
Videogame
não é infantil,
Infantil
é chegar ao extremo
Por
não conseguir mergulhar no falso
Para
proteger o que há de verdadeiro.
Milagres
sim acontecem.
Na
magia que você deixou de acreditar
Quando
os coleguinhas mais velhos
Riam.
Você
pode mudar a história,
Você
ainda pode salvar muitas vidas,
Apenas
se acreditar
Naquele
que pode mudar
Tudo
com apenas uma decisão...
Você.
Deixa
eu dançar enquanto
Tudo
pega fogo.
Vai
apagar e depois vai
Acender
de novo.
Eu
já vi isso acontecer,
Mas
é que a vida é tão chata
ONDE
não há a passagem de tempo.
Eu
construí os meus frames,
Não
sei se aqui ou se lá,
Então
só vou dançar.
Algum
motivo há.
O Livro da Vida
Um
personagem que é plenamente feliz
Parece
irreal, não parece?
Se
você escrevesse a sua própria história
Do
começo ao fim
E
depois mergulhasse dentro dela,
Se
esquecendo de tudo para interpretar o protagonista,
Você
também não criaria momentos tristes?
Em
que caso a superação não se tornaria bonita?
Será
que se as lágrimas não caíssem,
O
abraço ainda teria
Tamanha
importância
Que
aprendemos a dar a ele?
Queria
juntar tudo isso
E
transformar em um livro...
Ops!
Eu já fiz isso
Quando
Nasci.
Assim
sendo,
Quantas
páginas eu devo ter?
Muitas,
pois tenho a plena certeza
De
que sou muito velho.
Leve-me
para casa
Onde
quer que seja.
Você
não sente bem consigo mesmo?
Esta
é a sua casa,
O
resto é tudo parede.
Sá
Eu
pinto muitos quadros
De
Sá
De
Sé
De
Sílvia
De
Sônia
De
Sulivan.
De
quem for,
Eu
já tive muitas molduras,
Mas
a tinta sempre foi igual,
E
a tela se permitiu ter mais cores,
Em
diferentes momentos do tecido mágico.
Não
me pergunte como me vem,
Simplesmente
me vem.
Assim
como você vai se sentir enganado
Quando
descobrir como
Deus
criou todas as coisas.
Não se Faça de
Vítima
Essa
facada que você tomou
Foi
culpa sua,
Porque
você não é burro,
Você
sabia,
Só
se embriagou com a sensação.
Você
sempre soube,
Mas
também sempre foi meio...
MASOQUISTA.
Queria Ser
Eunuco
Por
que ainda temos sentimentos?
Fala
sério, gente bonita me dá um gatilho,
Queria
cortar fora,
Será
que eu ainda não continuaria
A
indiscretamente olhar?
O
ser mais evoluído do planeta é uma árvore,
Porque
não faz mal para ninguém
Nem
precisa dos outros para
Comer.
Desde
quando berinjelas
Passaram
a ter outro significado?
Você
não se sente um lixo
Quando
sabe que nunca terá a chance
E
mesmo assim, sabe que está tudo bem
Em
ser rejeitado?
O
pêssego fica com inveja,
Kim
Kardashian, quem sou eu?!
|| D A R K ||
Eu
estou totalmente apaixonado
Por
esse drama alemão.
Nem
que tivesse dois metros
De
altura,
Poderia
me levar tão alto,
O
suficiente.
Magnus,
por favor, segure minha mão.
Pois
eu estou a cair, em sua direção.
Magnus,
por favor, segure minha mão.
Você
está no céu e eu aqui no chão.
Magnus,
por favor, segure minha mão,
Enquanto
eu cantarolo sim ao invés de não.
Eu
estou totalmente apaixonado
Por
esse sombrio alemão.
Nem
que eu esmaecesse a fotografia
Tirasse
a temperatura,
E
toda a saturação,
Ficaria
deprimente.
Magnus,
por favor, segure minha mão.
Viajando
na maionese da imensidão.
Magnus,
por favor, segure minha mão.
Queria
nem que fosse um pouco, estar são.
Magnus,
por favor, segure minha mão,
E
eu me pergunto por que não?
Eu
estou totalmente apaixonado
Por
esse gostinho alemão.
Nem
que eu aprendesse a língua
E
treinasse como enrolá-la,
Assim
na maior atuação,
Aconteceria
com a gente.
Magnus,
por favor, segure minha mão.
Não
preciso mais do seu sermão.
Magnus,
por favor, segure minha mão.
A
caverna é o buraco que cria a depressão.
Magnus,
por favor, segure minha mão,
Você
é meu drama alemão.
Onirismo
Acordado
Eu
cheguei,
Quanto
tempo vou levar nesse lugar?
Se
toda vez que eu venho
Passa
tão rápido
E
depois é uma briga
Para
voltar?
Não
posso recorrer
Toda
hora ao veneno
Engarrafado,
Mas
acho que essas músicas
Me
levam lá
Sempre
que eu quiser,
Será
que ela sabia disso
Ao
compô-las?
Tô
no Nirvana,
Tenho
de aproveitar
Que
não é sempre que vem
Naturalmente.
É
preciso muita água
Para
chegar
E
hoje eu vim pisando
Descalço
na areia
Fervente
do deserto.
Vampiro
Energético (Parte 1)
Acordei
de um pesadelo
Em
outro.
A
noite é boa,
Mas
eu temo o escuro
E
ainda faço xixi na cama,
Eu
sinto a emoção dos filmes como se fosse comigo,
Eu
sinto a emoção das pessoas como se ela fosse minha,
E
no final, eu tenho que parar de sair de porta em porta
A
roubar.
Depois dos 40
Eu
só quero consertar tudo,
O
sol não fica escondido para sempre,
A
luz vem e escancara
Nossos
segredos noturnos,
A
vergonha
Ninguém
aguenta,
Nem
a birra
Depois
dos quarenta.
Iiiiiiiihhh...
Lá vem ironia!
Eternizo
minhas palavras
Usando
o próprio sangue como tinta.
Mas
muito cuidado!
Tem
gente que escreve
Usando
outros fluidos corporais.
Expectativas X
Realidade, Custo X Benefício
As
sementes que você plantou em mim brotaram em Crisântemos.
Eu
não queria crisântemos.
Eu
queria orquídeas.
Bom,
continua tudo sendo flor.
Não
é a minha orquídea,
Mas
ainda é flor.
De Zero a Cem,
de Cem a Zero
Às
vezes eu só quero
Pular
de bungee jump,
Mas
aí dá um estirão no meio do ar
E
a corda volta para cima
E
volta a cair
E
volta a subir
Sem
nunca cair
Nem
nunca subir.
Vampiro
Energético (Parte 2)
Eu
sou tão viciado em nicotina
Que
eu fumo até as pessoas com quem convivo.
Absorvo
todas as suas toxinas,
Pego
todas as suas doenças,
Os
transformo em fumaça
E
defumo meu peito.
É,
eu realmente adoro me maltratar.
Privilégios
Eu
me deito no chão
E
imagino como é me sentir pisado todo dia,
Eu
me cubro de papel
E
imagino como é me sentir rasgado,
Eu
me agarro pelado às árvores
E
imagino como é me sentir cortado.
Às
vezes eu não sei mais diferenciar o que é só imaginação
E
o que é roubar sem pedir emprestado,
Uma
dor que não é minha.
Autoflagelação
Eu
entendo vocês estarem afundando à deriva,
Mas
não entendo a necessidade voraz
De
amarrar pedras no próprio corpo.
Se
você tem sede,
Tem
água o suficiente ao seu redor,
Comece
bebendo a parte de cima,
A
debaixo tem o mesmo gosto.
Autosabotagem
Eu
enfio as mãos
Embaixo
da pele
E
retiro as balas
De
dentro de mim,
Jorrando
carmesim.
Parecia
menos doloroso
Quando
meus dedos
Estavam
em outro lugar,
Ao
redor do gatilho.
Anonimato
A
maioria das pessoas
Não
gosta da cidade grande
Talvez
porque só pensa
Nos
prédios e no trânsito.
Quando
eu penso nela,
Eu
penso em como os nomes
Das
pessoas não fazem diferença,
Porque
ocupam todas as localizações
Simultaneamente.
Pessoas-Cebola
Eu
não gosto de
Pessoas-Cebola.
Você
não precisa nem tê-las cortado,
Basta
chegar perto e inalar a toxina
Para
elas te fazerem
CHORAR.
solidão em um
dia chuvoso
A
última coisa que eu preciso neste momento
É
chover porque meu quarto está muito silencioso.
Eu
comprei um pedaço de vidro que reflete
E
dependurei no teto.
Ele
acompanha cada movimento que eu faço,
De
repente não estou mais sozinho.
Gozei
Minhas
paredes estão vertendo
Antes,
era de tanto choverem sobre o meu teto,
Agora
é de simplesmente
Sentir
o que eu quero sentir,
Sem
mais me importar
Com
os lenços
Que
tentam me enxugar.
Ninguém Mandou
Virar Meu Ex
Um
dia qualquer
Peguei
um livro
E
escondi algo dentro.
Fui
eu mesmo que escrevi
E
a coisa escondida,
Uma
referência a ti.
Religar
Alá
ensinou a amá,
Isso
também estava na Torá,
Na
Bíblia, no livro dos espíritos,
No
rodar da baiana.
O
problema não é você ter uma crença,
O
problema é quando você a transforma em arma...
E
as palavras,
Elas
sempre foram assim...
Capazes
de matar.
Infernalia
Capitalia
Eu
não quero mais brincar de esconde-esconde
Nem
de pega-pega
Nem
de eu faço isso para você e em troca,
Você
me dá comida.
Eu
não quero ser refém de um ritmo acelerado,
Frenético
e irrefreável,
Rebelde
feito um adolescente.
O
tempo passa igual para todos,
Mas
não igual para a morte.
Nós
gastamos tudo o que temos
Planejando
como vamos passar o próximo ano
Sem
nem sequer saber se vamos
Passar
do próximo dia.
Soneto
do Sustento
Eu nunca me importei com uns trocados
Até que eu precisei ser sustentado
Minha superação depende disso
Do meu chefe aceitar meu compromisso.
Na arte de falecer desempregado,
Mais que graduação, tenho mestrado,
Procurando o melhor, eu sempre enguiço,
Enquanto eu não fugir, serei submisso.
Com o dia a ocupar, só sobra a noite,
Já não há recompensa senão o açoite,
Nesta triste emoção, ergo meu lábaro,
Impossível voar como se pássaro,
No sistema eu sou muito pequeno,
Morto nesse Brasil de desgoverno.
Pandemônio
Faço minha oração, e aumenta o número,
Queria festejar, mas penso em morte,
Nesse país terei de ficar forte,
Medicina medica, via útero.
Mentiras de abalar, de todo porte
Tornaram presidente em algo súpero,
Não precisa trair pra ser adúltero,
Só porque leu num livro, é recorte?
Corona em verso heroico nada heroico
Sem seus nomes nas páginas, em branco,
Mas pra mim, cês não foram esquecidos.
Falecemos sentados em um banco,
Pobres neste Brasil muito querido,
Quem disse ser só gripe, mesozoico.
(E.)
O Mundo das Criaturas
Sabe, E,
O Mundo das Criaturas
Eleva-nos à máxima de dor
Talvez porque desde pequenos,
Sejamos ensinados a sorrir
Na implicância
De que a vida é bela e fácil.
Somos impelidos a pensar
Que a felicidade é alcançável,
Que o sufoco é passageiro,
Que a obsessão é efêmera
E a tristeza esquecível.
Mentira.
Mentiras e mais mentiras.
Sabe, E,
O Mundo das Criaturas
É tóxico e amargo,
Traz-nos sofrimento e agonia,
Faz-nos sentir inúteis
Sob a perspectiva do desconhecido,
Onde a progressão se dá
Pelo apanhar incessante.
Mas quem disse
Que é simples apanhar?
Quem disse que é simples
Passar por problemas
Dos quais não se sabe
Como sair,
Como resolver,
Como esquecer?
Quem disse?
A nuvem nubla para todos,
Para uns mais que outros,
O erro está
Em subestimar a dor que sentimos
No âmago de nosso peito.
Talvez devessem ter nos ensinado
A sermos mais fortes
E não positivistas
Talvez devem ter nos ensinado
A sermos impermeáveis
E realistas.
É, E,
Desta vez eu não pude
Te Salvar,
Eu queria ter podido.
Eu poderia ter te ajudado,
Mas não soube a tempo,
Eu queria ter sabido.
Sabe, E,
Acendi uma vela
Em minha mente
Para que sirva de trilha
De luz e alegria
Por tua jornada
No Mundo Fluido,
Para além das dimensões materiais,
Para que escapes da ira mutilante
Da culpa e do pesar,
Do remorso e do arrependimento,
Pois tenho certeza
De que no curto tempo que esteve
Entre nós,
Plantaste raízes de amor
Tão profundas,
Que qualquer acontecido como este
Jamais poderia arrancar.
Que o brilho de tudo estrela
Jamais se apague
E que todo o potencial dela
Possa transceder todas as barreiras.
As memórias dos bons tempos
Em mim para sempre brilharão
Como luz em teu caminho
Para aperfeiçoamento moral e
intelectual.
Sempre que precisares de socorro,
Sinta-se bem-vinda
A me procurar e pedir ajuda.
Nesta e em outras vidas.
Hoje escrevo sobre a depressão
Dando voz àqueles que não conseguem
falar,
Hoje escrevo sobre a vida
E como construir um mundo melhor.
Eu te juro, E,
Que é para ajudar outras pessoas
A continuarem firmes na caminhada,
Que dedicarei todas as minhas forças,
Carinho, amor e trabalho.
Se
Chover No Meu Manto Lilás
A noite nem chegou ainda
E não poderia haver mais escuridão,
Sinto que esse vento de inverno não
finda,
Por mais que estejamos no verão.
A imagem da flora e da fauna, tão linda,
É tudo, menos o que há na minha visão,
Será que estou na Berlinda?
Será que começou o apagão?
É minha culpa, a dor parecer bem-vinda,
Se um dia todos os outros se libertarão,
Enquanto tudo o que me cerca, me blinda,
Nesse fracasso, vulgo escravidão?
Pois para essa dor, da amargura advinda,
Eu me recuso e digo NÃO.
Se força ainda me sobra,
Força essa, sei que tenho,
Em meu joelho não haverá dobra,
Conquistarei a vitória com empenho.
Se houver alguém para profanar minha
obra,
Saiba que nada detenho,
A vida me deu inteligência para a
manobra
E é com ela que eu me mantenho.
Se chover no meu manto lilás,
Corro para a luz como brabuleta,
Eu sou meu próprio ás,
E mereço ocupar este planeta,
Se incompleto, meu destino se perfaz
Com a leveza de uma pirueta,
Trabalho duro para ser perspicaz
E não deixar que (o pouco) me comprometa.
Se fizerem tempestade,
Então a água eu escoo,
Se ocorrer uma calamidade,
Então a terra eu abençoo,
Eu preciso só de metade,
O resto eu doo,
Se esconderam de mim a verdade,
Em versos claros, hoje eu a entoo,
E se me desejarem a maldade,
Só vão me causar enjoo.
Minha voz grita até tarde,
Mas eu não desacorçoo,
Avisto a cor da liberdade,
E então para ela, eu voo.
Gatilho
Se eu quero, mas não há meios de
acontecer
Eu crio as condições, até eu vencer.
A chama que arde em meu ser
Não se apaga nem se chover.
Eu não temo a queda,
Temo é me acomodar com o leito,
Se eu não levantar, a preguiça se
enreda,
Então não fiz bem feito.
Sonhos, de mim ninguém leva,
Sonhar alto não é defeito,
Mas não pense que esse ser humano não
erra,
Ninguém aqui é perfeito.
Minha derrota é gatilho para seguir em
frente.
Nada pode atrapalhar nossos planos
Eu respeito o ser diferente,
Construo e me desconstruo entre enganos.
Hoje sei que nada pode parar a gente
Nem que leve um milhão de anos,
Mas o que eu quero, só de mim depende,
Dane-se o sonho americano.
Do
Mesmo Pó Viemos
Vem cá, deixa eu te contar,
A Terra não é só para gente magra,
O mundo gira — (pasmem!) — a gravitar,
E o preço de todo ódio, se paga.
Vem cá, deixa eu te dizer,
Tod(e)s nós temos direitos,
Não é só homem que faz por merecer
Nem só branco que pode ter respeito.
A Terra não é pra homem que só pega
mulher,
Nem pra mulher que só pega homem,
A Terra é de quem quiser,
É dos ricos e de quem passa fome.
Uns tem mais, outros tem menos,
Por isso precisamos repartir.
Ter preconceito não está nos termos,
Não existe tabu que não se possa
discutir.
Não há saída senão o amor,
Não é você que apara a grama do vizinho,
Quem julga e faz tudo para se opor,
É quem no fim, acaba sozinho.
Diversidade não existe, uma ova!
No Universo há trilhões de lugares para
vocês irem,
Ninguém estaria aqui, não fosse uma
única supernova,
Então os incomodados que se retirem!
Quanto tempo, o
tempo tem?
Certo
dia, como qualquer infeliz desempregado buscando conforto após mais uma reprovação
em entrevista de emprego, liguei a TV e comecei a assistir um comercial de
presunto. Isso mesmo: desses que você põe no pão. E foi quando me peguei
pensando em como eu fui acabar nascendo na época errada, digo, muito antes do
ideal. Às vezes, eu gostaria de hibernar e só despertar no dia em que produtos
vegetais e sem-sofrimento fossem de fácil acesso e baixo custo nas cidadezinhas
de fim de mundo onde pessoas como eu (deslocadas) vivem. Em uma época onde
preconceito racial não mais existisse... Onde a sexualidade e as questões de
gênero não fossem mais um tabu e ninguém tomasse o seu companheiro como objeto
de posse. Um Brasil que talvez nem se chamasse mais assim, onde houvesse
equidade salarial e de direitos entre homens e mulheres. A comida seria um bem
comum e não precisaríamos nos submeter a 40 ou 50 anos enriquecendo apenas o
bolso das companhias, em troca do que deveria ser de todos: o nosso combustível.
Lá, embora as pessoas não procriassem mais como animais, sem planejamento
algum, os jovens existentes tivessem suas experiências vistas como válidas
pelos mais velhos, e a saúde mental fosse amplamente discutida. Um mundo onde o
body shaming fosse devidamente
punido. Um mundo onde as pessoas pensassem com as próprias cabeças e se
colocassem no seu devido lugar sem precisar usar as costas do outro como escada
de apoio. Onde a exploração interplanetária fosse coisa do passado e a moda
agora fosse a exploração interestelar, para ver que as formas de vida podem até
ser diferentes, mas iguais ao mesmo tempo. Onde a ciência fosse soberana diante
das alegações das crendices, que não mais governariam as nações (ou melhor, a
única nação unida). Um mundo onde talvez eu não me sentisse tão sozinho,
tentando me enquadrar em moldes sociais primitivos dos quais eu tenho plena
ciência que jamais caberei, mas que parecem servir perfeitamente para todos ao
meu redor. Um mundo onde essa ambição humana de ter o controle de tudo fosse
abominada. E foi então que eu percebi que ter o controle do tempo também fazia
parte dos desejos dominatórios do ser humano. Busquei por dois segundos, me
acostumar com a ideia da morte antes de tudo isso acontecer e desliguei a maldita
TV.
passou
Deu
tudo certo, mesmo quando mais parecia que não ia dar.
Acho
que no final, as coisas são assim...
A
VIDA é assim!
Nós
é que nos desesperamos à toa,
Preocupando-nos
com tão pouco...
eu (sim) entendo
Eu
não entendo porque temos de passar pela tristeza,
Mas
eu sei que tem a ver com o fato de que a nossa voz
É
a mesma que a leva para os outros...
banho de sal
Com
licença, obrigado,
Hoje
eu vou purificar
Deixar
o lombo salgado,
Deixa
a onda me lavar.
A
água mais pura
É
a água do mar
É
a fonte, é a cura
É
sobre apreciar.
Faço
e aconteço,
Não
deixo de aproveitar,
E
depois eu agradeço,
Por
tudo o que a vida dá.
São
coisas pequenas,
São
coisas de se lembrar,
Se
você ficar serena
Ainda
consegue escutar.
O
tempo 'tando aberto,
O
tempo 'tando fechado,
A
felicidade tá perto
Ela
mora logo ao lado.
E
pega o guarda-sol
Esquece
tempo nublado,
E
vem pra brisa do farol,
Curtir
reggae ao meu lado.
A
água mais pura
É
a água do mar
É
a fonte, é a cura
É
sobre apreciar.
E
no final, a vida é curta,
Então
curta, então curta,
E
no final, quando a gente surta,
A
gente se recusa e não escuta,
Idiotice
vira luta
Amizade,
disputa
E
no final a vida é curta,
Então
curta, só curta.
receita do viver
Talvez
a verdadeira
Receita
do viver
Seja
ver as coisas por fora,
Como
se nada fosse contigo
E
só tomar o controle de volta
Quando
tentarem
Tirar
o que é seu.
vitória
A
vitória é daqueles que se empenham,
Não
em puxar o tapete do outro,
Mas
em superar a si próprio,
Tomando
por desafio
Somente
a competição saudável
Do
eu anterior contra o eu do dia de hoje.
Não
faça as coisas
Por
vingança ou rivalidade.
Faça
as coisas por amor
E
incentivo à evolução
E
ao autoconhecimento.
A
vitória é daqueles que se empenham,
Não
em puxar o tapete do outro,
Mas
em superar a si próprio.
+AMOR
Mais
amor, é o que eu peço
Ele
te disse coisas horríveis,
Te
deixou chorando por uma semana,
Mas
isso é problema dele...
Ter
pensamentos baixos.
Ame.
Despeje todo o seu esplendor
Em
pequenos pingos de carinho,
As
pessoas vão ser violentas contigo
Estão
todos tão estressados
E
cansados
E
tendo que tomar pílulas para dormir
E
ainda assim não conseguindo
Estão
todos vendendo sua criatividade
Estão
todos deixando sonhos para trás
Estão
todos trabalhando
Estão
todos no mesmo barco,
Então
Mais Amor, é o que eu peço.
esperança
E u tenho fé de
S aber que as coisas
P odem mudar
E para melhor!
R elembro-me dos maus momentos
A inda latentes em minha cabeça.
N ão desisto, o tempo é curto e
C á entre nós,
A
inda bem que é possível acreditar!
0 Comentários