pra onde foi a esperança?


pra onde foi a esperança?
Quadros de Sá

intro                                                                          

Pode não parecer agora,

Mas VOCÊ tem um propósito.

Tudo nessa vida tem!

Por que você não teria?



as almas e as estrelas

Havia duas almas que se sentiam atraídas uma pela outra. Almas que enxergavam, queira ou não, para além do holograma do corpo físico, para além das cortinas que, ao se abrirem, exibiam ao teatro, o espetáculo que é a vida na Terra.

Eram almas que não se importavam em admitir erros e pedir desculpas, em confiar o mais íntimo segredo nas mãos uma da outra, em aprender e crescer JUNTAS através da tênue, porém de aço, linha que os unia.

E naquela noite em específico, muito mais havia.

Uma delas estava alterada, feliz da vida, embriagada. A outra, sóbria, de pés pelados, ainda encantada com a loucura que aquela união proporcionava. E juntas, com uma faca na mão, por proteção, as almas foram até uma pracinha deserta, mas com um oásis de ideias na cabeça.

Deitaram no meio da quadra e sob o céu aberto, tão longe, mas tão perto, observaram a dança das estrelas em glóbulos de filosofia a brilhar. Brilhava como o amor que um tinha pelo outro e que pouco a pouco substituía seu ar.


 

timão

 

Um navio fica à deriva sem alguém no timão

O que seria do Pumba sem o Timão?

É tipo um sentimento de atração

Que ou queima ou incendeia o coração

Nenhuma experiência nessa breve existência é em vão

Sabe aquele ditado: se a vida te der um limão?

Pois é, às vezes não dá para espremer sozinho, não

Tudo tem mais graça em comunhão

Se você não sabe aonde ir, o outro te mostra a direção

Se você não tem esperanças, o outro te estende a mão

Se você não sabe o que fazer, o outro te envia uma missão

Se você não consegue viver, o outro te ensina a respiração.

Entende agora porque eu preciso de proteção?

Eu preciso de um ombro amigo, de um irmão

Eu preciso de alguém que me conceda perdão

Alguém que não faça barulho quando minhas luzes se vão

Alguém me ajude a crescer em união

Alguém que evolua junto comigo nesse duro e árduo mundão

Alguém para dividir comigo, o pão

Alguém para cantar comigo essa canção

Esvaziar o pulmão

Preencher o coração

Sentir cada ação

Mergulhar em cada fração

Acompanhar na oração

Dançar mesmo sem ter chão

E ainda sorrir sem pretensão

Mesmo depois que se for a paixão

É sobre estar, mesmo não podendo, à disposição

É sobre crescer e aprender, transpassando a razão

E mesmo quando sair de controle a emoção

Ainda é sobre o conhecimento de lidar com a maldição

Que os outros sempre te lançarão

Uma rota de fuga da escuridão

Uma mútua concessão

Ganha-se no amor, com respeito, dedicação

E um pouco a mais de atenção

Eu me pergunto depois de tudo, então

O que seria do Pumba sem o Timão?

Dê valor! Dê valor ao seu parceiro de significação

Paz, amor e gratidão,

Repita mais de uma vez, como um refrão

O que seria do Pumba sem o Timão?


 

corações na fala

 

Éramos rápidos para acordar

Éramos livres para respirar

E que puro!, que puro era o ar!

 

Havia corações nos olhos e nas falas

E inexistia o frio que abala

Havia cores, sol e campos floridos

Mas também havia receio

De que bem no meio

Fôssemos interrompidos.

 

A felicidade vai e vem

Como que levando vidas para o além

E quanto mais percebe-se o dia cinza

Mais difícil é não ficar ranzinza

E menos se aproveita o calor da brisa.


 

minha praia

 

Daqui a pouco 'tamo' aí

Daí já vai ficar livre

Me diz onde te encontro

Pensa que daqui a algumas horas

Vamos estar na praia

 

É tudo uma cobrança da sociedade

Só mais um pouquinho e já está livre

Vai ser melhor mesmo

Pensa nas férias!!!

Já ‘tão aí

Agora nem vale a pena se estressar

 

Amanhã dá pra gente se ver de novo

Quero aproveitar aquele lugar maravilhoso

Com meu mozinho maravilhoso junto comigo

Vai ser bom então

Porque eu gosto muito de estar contigo

 

Se o mundo inteiro pode acabar com uma bomba

E as armas nucleares possuem o poder de destruir o planeta

Eu entendo que é difícil ter paciência e calma

E tu atingindo uma pessoa que seja,

Já é o suficiente pra fazer a diferença.

Desculpa eu estar distante

Prometo que se eu tivesse bike, ia contigo

 

Todos somos diferentes,

E precisamos estar bem com nós mesmos,

O resto que se foda

Eu cheguei agora

Fico todo bobo sabendo

Que é pensando na gente.

 

Eu te acho lindo igual a quando te conheci

E eu vou continuar achando independente de como tu estiver

Pode se tornar um velhinho careca

Que vou continuar achando meu mozinho lindo

 

É tudo uma cobrança da sociedade

Agora nem vale a pena se estressar

Pensa que daqui a algumas horas...

 

 

Vamos estar na praia.


 

bebê

 

Meu bebê está chegando à cidade,

Meu bebê está vindo, oh, beldade,

O meu amor vem de braços abertos

Esperando por um abraço que encaixa,

E naquele momento, estamos tão perto,

Que o coração quase racha.

 

Meu bebê está vindo e eu não sei o que fazer,

É tanta felicidade, que tenho medo de morrer,

E não ser capaz de aguentar o que eu sei

Que está para acontecer.

Se aqui vem o meu rei,

Cedo ou tarde, ele vai desaparecer.


 

e que se f*da o mundo

 

Vodka, tequila, leite condensado,

Hoje eu virar a noite do seu lado,

Eu já to doido sem nem ter começado,

E você sabe que eu sou safado,

Suave, sacanagem é o meu recado,

E você me disse... falou, tá falado,

Meu bebê hoje vai me ver endiabrado

Navegando pelas ondas do teu corpo sarado.

 

Eu, você, juntinhos assim,

Um conhaque, um vinho, tim tim,

Eu te peço em casamento

E você diz que sim,

Eu não acredito que eu vivi pra contar esse momento

A felicidade não tem fim,

O pessoal da minha idade usa fermento,

Mas o seu amor é por mim.

 

E que se foda o mundo

Hoje eu não vou parar

Até acabar com tudo,

Hoje eu não vou parar,

É hoje que eu me iludo.

 

E que se foda o mundo

Hoje eu não vou parar

Até acabar com tudo.


 

vagando por aí

 

Vagando por aí

Encontrei alguém

Para me divertir.

Cantar, contar piada,

Rir, sorrir,

Estar junto, andar de mão dada,

Abraçar, na praia, na orla do mar,

Cafuné, lanchar, tomar um café,

Assistir televisão

Chamar de mozinho e de mozão,

Filme, pipoca, emoção

E quem sabe até

Um ciuminho de leve no coração?

Importar-se um com o outro,

Perder a razão

E no equilíbrio de um só,

Desatar todos os nós,

E se deixar levar pelo mundão.


 

ajude-me a enfrentar a onda

 

Palavras são desperdício de tempo

Eu me sento sozinho e escuto o vento

Imaginando os de Netuno

Tentando esquecer os malditos gatunos

Com suas metas e torturas, tão oportunos

Pensando no fim de semana

Pensando na sua cama

Esquecer de tudo por quem se ama

E assim viver nas nuvens,

E assim viver nas nuvens...

Por isso palavras são desperdício de tempo

Quando o que se tem é puro sentimento.


 

eu espero que você esteja vendo isso

 

Eu poderia escrever o seu nome + o meu em todos os planetas no universo,

Só pra eternizar esse sentimento,

Mas seria um esforço em vão,

Porque ele já foi eternizado

Aqui por dentro.


 

eu não mordo

 

Os títulos de todos os meus poemas

Tinham a ver com solidão...

Agora têm a ver com você.

 

não tenha medo

de começar nada com um poeta,

porque apesar de nem tudo ser,

TEXTOS são eternos,

assim como os momentos

na memória daqueles que os leem.


 

eu TE Amo

 

Essa noite eu sonhei

Que eu dizia  e u  t e  a m o,

Sonhei que te tinha pelos braços

Dançando fora de compasso

E ainda assim eu seguia o traço

Deixado pelo seu perfume,

Noite de cerejeiras e vaga-lumes

Quem sou eu pra duvidar?

Talvez quem sabe algum dia

Uma trégua nessa dinastia,

Quem sabe eu não faria,

E não teria medo de amar?

Bom, isso só você pra me mostrar.

 


 

te carrego comigo

 

Alegre gramado

Sorrindo feliz a cantar;

O bom homem e o arado

Leve como deslizar.

 

Pergunte-me o que está acontecendo

Como pode sorrir tanto

Ao se acordar de manhã cedo?

É fácil! Amor afasta o pranto

E também todo o medo.

 

 


 

incondicionalmente

 

Aos olhos de quem ama

Todas as coisas lhe parecem bonitas.

 

Eu amo você,

Eu amo a sua mãe

Que eu nem conheço

Eu amo os pássaros

As flores, as árvores

Os rios e os lagos

As moléculas e os átomos

Os trabalhos e as bonanzas

As calmarias e as tempestades.

 

Aos olhos de quem ama

Todas as coisas lhe parecem bonitas.

 

Neste exercício moral

Que é amar sem olhar

Deito-me na esperança

De que talvez eu ainda seja capaz

De amar a humanidade.

 

Porque aos olhos de quem ama

Todas as coisas lhe parecem bonitas.


 

formas de amar

 

 

Há duas formas de demonstrar o seu amor pelas pessoas:

A primeira é básica: dizer eu te amo,

A outra é marcá-la nos memes!

SIM

 

Eu digo sim

Sim para o amor,

Sim para a flor,

Sim para o ardor

E até para quem se opor.

 

Sim.

A vida é uma só

Mas em diferentes pessoas,

Não somos uma abelha,

Somos toda a colmeia.

Não somos nem a rosa

Nem os espim,

Sim!

Somos todo o jardim.


 

cedo

 

 

Eu sei que é cedo para dizer isso

 

B u t.  I.  D o n ' t.  C a r e.

 

Você mexeu comigo,

 

Não nego.

 

Você mexeu comigo,

 

Meu nego.

 


 

enchanté

 

E naquela noite,

Naquela praça,

Eu pude te tocar

E você me tocar

Sem eu te tocar,

Sem você me tocar.

 

Foram os extraterrestres,

Foram eles!!

Ai que prazer

Em poder te ajudar

Em poder te conhecer.

 

E se assim for,

Eu quero que você

Entenda que o meu amor

E todo o meu coração

Estão à disposição,

Só pra saber.


 

Inteligência é o meu tesão!

 

Você diz para

Não julgarmos

Uns aos outros

Pelo físico.

Mas quando você

Acha alguém bonito

E fica pasmo,

Admirando...

Esse é o mesmo tipo

De julgamento.

Como se o embrulho

Fosse melhor do que

O presente.

 

Eu não procuro corpos,

Procuro pessoas.

De peso morto no mundo

Já basta a minha tristeza.


 

geração depressão

 

Agora eu me deito sobre seu peito

E eu sinto como se nada pudesse me partir

Nada pudesse jamais me ferir

E mesmo o pior dos venenos

Não afetaria minha vitalidade

Porque ouvir aqueles sinos tocando...

Bem, é mais tranquilizante do que

Qualquer droga barata que eu já estive disposto

A ingerir.

vulneráveis

 

Quando você estava chorando

E uma quente lágrima despencou

Sobre minha mão,

Foi de partir o coração...

Ver como as pessoas boas

Se sacrificam e se perdem

Em função daquelas

Que não são tão boas.


 

nós 2

 

Bastou 2 horas

Ao teu lado

2 horas para compensar

Os 2 anos que foram

Os 2 dias que

Eu fiquei sem te ver.

Bastou 2 horas...

E as 2 vidas que eu perdi

Buscando um amor

Finalmente foram vingadas!

Será o momento?

Ultimamente,

Apenas 2 coisas me ocupam a cabeça

Eu e você.

Nós 2.

Bastou 2 horas

Para 2 universos colidirem

E tornarem-se 1 só.

Bastou 2 horas...


 

astronauta cosmonauta

 

Eu encontrei você

Em uma das luas de Saturno,

Mimas, talvez Titã,

Não sei!

Só sei a viagem foi boa

Pela grande mancha vermelha

Nas nuvens tempestuosas de Júpiter

Na rocha avermelhada,

Atenuada, de Marte,

Até chegar à Terra,

Minha casa,

Debaixo da minha asa.

E a próxima excursão eu já planejo.

Será Vênus, prevejo,

Planeta do Amor,

Só depende de você

E do seu humor.


 

meritíssimos e meritíssimas

 

 

Meritíssimos e meritíssimas,

Eu vos suplico:

Dai-me paciência para esperar

O dia que eu tanto aguardo chegar,

Não, não para eu me emancipar,

Mas para poder me encontrar

Com a garota com quem fico.

 

Meritíssimos e meritíssimas,

Eu vos imploro:

Deixem-me lembrar do seu cheiro

Toda vez que eu oro,

E que na mais finíssima

Noite de estrelas,

Seja eu o primeiro a vê-la.


 

coisas que não se apagam

 

São coisas que não se apagam:

O que eu vivi,

O que eu aprendi

O sorriso que eu esculpi...

 

...e o beijo que eu te dei.


 

Je T’aime

 

Eu fiquei deitado na cama,

No quentinho

E me peguei imaginando,

As memórias voltando,

Eu e você

E mesmo com a saudade apertando,

Massacrando o peito,

Eu me senti feliz,

Abençoado por te ter na minha vida.

Te Amo.


 

inveja

 

O meu amor faz os olhos dos outros doerem,

 

Mas eu não sabia que se amava com os olhos

 

E nem que os outros podiam amar por mim.

quem é você, Alasca?

 

Você não precisa agir

Como se ainda estivesse preso na caverna

Inverno, frio, neve, sombrio

Fome, morte, o fim do pavio

Você não precisa procurar

Por um sentimento do passado

Porque esse sentimento permanece inalterado

Aí dentro, aí dentro.

 

Você pode amar qualquer um

Ou todos ao mesmo tempo

Nessa mesma intensidade

O amor é fogo:

Afasta os fantasmas.


 

fora dos trilhos

 

No começo era tudo calmo. Muita natureza, noites estreladas, árvores, verde, muito verde, areia branquinha, mar negro, flores, abelhas, florestas, bosques, lagos e rios, montanhas e alpes, vida. No começo, fazíamos o sol girar e planejávamos a vida nesta terra, tão linda, tão abençoada. Foi tudo planejado. Foi parte de um plano. Vir pra cá. Estava escrito. Nós estávamos escrevendo. É uma parte de mim, é uma parte de você, de todos nós. Mas de repente, no meio do caminho... Eu me perco. O amor me deixou louca. Cega. Eu quero. Eu preciso. Respire. Profundo. A vida que se vai, se foi. A vida que se vai, se foi...


 

não vai aceitar?

 

Não vai aceitar? a ajuda?

Eu estive com a mão estendida

Por uma eternidade,

O braço formigava

No frio, na caverna de gelo,

Não vai aceitar? a ajuda?

Eu vou te tirar daqui,

Te levar para uma nova vida,

Um novo começo,

Nova família,

Não vai aceitar? a ajuda?

Você ficou tanto tempo enterrada

Que esqueceu que os outros também amam

Os maus, os perversos, os chatos,

Os que te irritam, os que te incomodam,

Os que querem mandar na sua vida,

Os que te fazem sentir inferior,

Os que te repudiam.

Todos amam.

Não vai aceitar? a ajuda?


 

eu achei que você me amava

 

Coração puro e pleno

Incapaz de ver o veneno

Sempre amei desde pequeno

Nunca filtrei, agora eu dreno

Eu não sabia como doía

Ser propriedade feito terreno

Servir de comida feito feno

Virar depósito de frustrações.

 

Você significava companhia

Alguém para me ajudar

A se reerguer e suportar

O peso do dia

Alguém para compartilhar

O céu e o mar

Alguém para estar em sintonia

Não o exterminador de emoções.

 

Eu achei que você me amava

Mas na verdade eu era só para te esvaziar,

Pena que eu entendi o contrário

E esse tempo todo, só fiz foi te acrescentar.

 

Fique sabendo que meu coração

É como um recipiente

Agora eu ignoro a sua ligação

E me finjo de demente

E sabe por que essa ação?

Quero que lá só ocupe gente.

E isso você nem é

Está longe de ser

“Gente” vai muito mais além de um mané

Que só quer te fuder.

Isso aí é um Animal, pode crer.

 

Eu me abafei nas cobertas

Mas continuei desperta

A chuva veio na certa

Mas era só uma pobre lerda

Queria ter tido um alerta

Antes de me afundar em toda essa merda.

 

Eu gritei desesperado,

Molhei com o choro, de repente inundado,

Caminhei por todo lado

E então, com o cérebro já quase mofado

Me lembrei que se eu tivesse melhor pensado...

Não, mas peraí, não é minha culpa,

A culpa é do maldito que me usa como desculpa

Para desperdiçar o noivado.


 

FIM

 

Eu te matei

Com um tiro na cabeça

Eu segurei a bala com os dentes

E enchi de pólvora o peito,

Segurei a rosa vermelha

Enquanto o sangue escorria

Nunca vi uma rosa tão vermelha

Enquanto você se esvaía,

Eu sorria.

Apaguei o cigarro na sua pele,

Contei as cédulas e joguei uns trocados

Sobre o defunto,

Limpei a garrafa,

Desferi uns socos,

Esquartejei, coloquei na lata,

E o cesto de lixo ficou meio... "Morto".

Eu torci para que você sumisse

E agora sumiu

Se foram meus dias de Alice

O último dia que você me viu,

Dirigi a noite toda

E a lugar nenhum cheguei,

Você já não existe mais,

Eu fiz bem.

 

 


 

você partiu meu coração

 

Então hoje é o seu dia

Quem diria...

Eu agradeço por ter feito moradia

E depois despedaçado (covardia)

O meu coração,

O meu coração.

 

Então hoje é o seu dia,

Eu me tremo para fazer a travessia

E te chamar e contar o que acontecia

Toda vez que eu chorava e você não entendia

Mas eu não quero mais chorar, não

O meu silêncio é sobre manter os pés no chão.

 

Então hoje é o seu dia,

Parabéns, e que dê valor ao próximo da fila.


 

dar errado

 

 

Você achou que eu fosse a cura

Mas esqueceu que eu não sou terapia

Você me usou como desculpa

Para encarar a vida.

 

Mas os meus problemas se apaixonaram pelos seus

E todos os esquemas e flores que me prometeu

Deram errado.

 

Eu achei que você fosse a cura

Mas esqueci que você não é terapia

Eu te usei e agora sinto a culpa

Por nunca ter encarado

A vida.

Só podia ter dado

Errado.

Só podia ter dado

Errado.


 

você é o meu gatilho

 

Era uma vez

Um jovem cortês

Que sem entender, talvez,

Apaixonou-se Em tempos de escassez.

 

O problema

É que ele tinha muitos problemas

E talvez dezenas

Senão centenas

Jamais seriam capazes de entender

O que em sua cabeça, está a acontecer.

Ele achou que encontrando alguém

Essa pessoa seria como um porto-seguro,

Que lhe faria bem.

Porém eis aí o furo:

Ele não calculou que a pessoa teria também,

Todo mundo está em cima do muro.

 

Rebeldes, sem vontade de continuar,

Sad Boys, vocação nata para chorar.

Onde ele estava com a cabeça?

Onde EU estava com a cabeça?

 

Você é o meu gatilho,

Mas só porque eu deixei

Você se tornar.

Você é o meu gatilho,

E toda a ansiedade que contigo compartilhei

Está aí para nos matar.


 

et

 

Eu reparo que eles não me escolhem

Para se sentar ao lado

E eles não tem culpa ao estranhamento

É que eu não sou daqui.

Eu venho de muito, muito distante.

 

Todo mundo tem uma porção de amigos,

Eu tenho três ou quatro.

E a neura tem me dito que é só comigo,

Com a grande maioria, eu não combino,

De fato.

 

Em que planetoide eu fui concebido?

Ai que necessidade de interação social

Mas eu não consigo

Nem eles conseguem

Só há uma hipótese a ser discutida

De que lugar do Universo eu vim escondido?

 

Por dentro, eu já estou ferido,

Pior ainda é me sentir distante

Até mesmo daqueles

Que eu ainda considero... Abrigo.


 

portfólio de decepções

 

O mundo é um portfólio de decepções

Não porque a carne apodrece e azeda,

Mas porque na medida dos esforços cabíveis

Sempre haverá incomplacência

Austeridade... Vigilância...

Regras... Sistemas... Eus... Vocês...

E nunca nós.... Nunca nós...

Nada é por acaso,

Mas também, nada é suficiente.

Nada nunca é suficiente...

 

Estar nesse mundo,

Fazendo parte da sociedade,

Dói.

Dói porque você passa a vida inteira estudando

E quando chega ao doutorado,

Percebe que ainda não é suficiente...

Falta o pós.


 

crise do ramalhete

 

Não me dê flores

Mortas, arrancadas,

Arruinadas pela mão do homem.

Dê-me sementes,

Mudas, um jardim...

Não estrague a natureza

Pela beleza que ela tem,

Afinal, toda beleza

Tem um fim.

 


 

encontro casual... discreto e com local

 

Eu sou

Casualidade e não rotina,

Você vai por baixo e eu vou por cima.

Quando eu encontrar o amor,

Aí eu solto purpurina,

Mas até lá, senhor,

Eu me despeço após a rima,

Seja o que Deus quiser,

A bunda que tu empina .


 

cabelo amarelo e mar azul

 

Cabelo amarelo e mar azul

Hoje o mundo vai parar

Eu voo de norte a sul

A baderna é nosso lar

Não há ninguém mais cool

Não custa sonhar.

 

Eu quero me sentir imortal

Eu ganho asas e as uso sem dó

Juventude a mil, nada faz mal

Vodka, coquetel, quer mais ou só?

Gelo, praia, automotivo, lual

Picada de Água viva para nós é pó.

 

Há coisas que eu sei que mereço

Viver nesse enérgico frenesi

E sentir que pertenço

O mal que me afligia, esqueci

Eu me apeguei ao intenso

Nunca mais vou sair daqui.

 

Deitado na areia sob a lua prateada

A fogueira arde dentro de nós

A noite é da bicharada

Noite de desatar todos os nós

Um brinde à nossa jornada

Ainda bem que estamos a sós.

 

Brisa, Ibiza, uma canção no violão

E mesmo assim eu ainda corro

Eu não preciso embriagar o coração

Mas eu o faço e nem assim eu morro

A noite foi feita para romper o cordão

Eu sou imortal, não preciso de socorro.


 

eu tentei

 

Eu tentei mentir,

Eu tentei me entregar para as verdades

Da calúnia efêmera deste mundo.

Eu tentei.

Passei noites provando do mel de muitas bocas,

Mas nenhuma me trouxe a verdade

Passei noites circulando entre espaços apertados

Buscando algo que me fizesse sentir,

Mas tudo o que me passava pela cabeça era solidão,

Eu estava me usando e sendo usado,

O meu corpo, eu...

Eu merecia muito mais.

As noites estreladas cheias de cachinhos

Delineadas pela fumaça tóxica do humano ser

Na calada do momentâneo

Sopro da vida,

Um suspiro de 'foda-se',

Mas de que adianta,

Se no outro dia,

Você acorda completamente sozinho,

Buscando preencher lacunas de memória

Que nenhum remédio será capaz

De trazer de volta?

Drogas!

De que adianta não pertencer

Se a liberdade é tão solitária?

De que adianta o prazer

Se o orgasmo não vem de você?

De que adianta sorrir

Se a noite não te impede de chorar?


 

Out of Style

 

A Taylor Swift me prometeu

Que o nosso amor nunca sairia de moda

Mas só eu que ouvi

Você nunca falou essa língua

Nossas mãos se distanciaram

E os caminhos se desviaram

A cada dia, lembro-me menos

E também não faço questão

De me lembrar.

Mas toda vez que toca,

É como se eu pressentisse a sua volta,

Com aquela camiseta branca,

Uma pena que você a manchou

E não foi com o vermelho do meu batom

Foi com o meu sangue...

Uma pena que o CD arranhou

E mil novecentos e oitenta e nove já passou

Faz trinta anos.


 

neurose

 

Mas que droga!

Eu sou todo fodido!

Lindo pra caralho,

Faço o meu melhor

Mas eu sempre vou criar

Uma teoria da conspiração

Na minha própria cabeça,

Só pra me derrubar.

É paranoia, noia, noia,

Sem pensar no que mais

Poderia dar certo...

Afinal, tudo já deu.

(talvez)

Do mais alto topo

Só há uma direção

E ela é para baixo.

Eu não sei, eu acho

E acabo inventando uma história louca

Porque na minha mente, eu não me encaixo,

Neurose da porra!


 

noia

 

Quando paro para refletir sobre as coisas que não gosto,

Percebo que são muito mais e maiores do que as coisas que eu gosto.

Mas não deveria ser assim.

Só são, porque eu deixo.

Só são, porque eu dou atenção demais às coisas que não deveria sequer me dar ao luxo

De olhar.


 

problemas

 

Meus problemas são reais

Uma verdade absoluta

Meu emblema não satisfaz

A humanidade me assusta.

 

Os monstros me devoram

Poder, nome e sobrenome

O caos reina lá fora

Dentro, a dor me consome.

 

Eu não pedi opinião,

Minha oração foi por bênção,

Eu não quero saber não

Nem um pingo do que pensam.

 

 

 

devaneio

 

Muitos me perguntam:

Quadros, qual o seu sonho?

Meu sonho é encontrar alguém

Para dividir as pequenas alegrias

Da vida,

Do amor,

Da Natureza,

Do Universo.

Mas o grande problema desse sonho

É que sempre que está próximo

De se tornar realidade,

Alguém faz uma cagada

E eu volto a sonhar

Como uma ilusão,

Devaneio utópico.


 

Sad but True

 

Se a gente já nasce chorando

Por que eu seria obrigado

A ficar sorrindo

Todos os dias?

 

Só porque minhas lágrimas

São de açúcar

Não significa que elas sejam doces.

 

Eu não me importo com uma vírgula do que você está dizendo,

Eu me importo com o texto inteiro,

E quer saber?

Isso está me matando.


 

CATARSE

 

Eu esqueci como as pessoas são

Baixei a guarda e esqueci de sua prisão

Do celular, do ficar, da oração,

Ninguém tá nem aí para o que há no coração.

 

Mas e se a realidade for nula

E tudo isso for só um sonho?

Terá sido um pesadelo, ditadura,

Ou só um episódio tristonho?

 

No fim tanto faz,

Eu continuo sozinho, em paz,

E assim eu caminho, sem olhar para trás.

 

E no fim não importa,

Ninguém quer acometer a aorta

Com amor de verdade, se toca.

 

Que nada,

Eu vou amanhecer virada,

Minha cabeça sempre esteve torta.


 

 (alter)egos

 

O fétido ranço da morte

Me acompanha por onde vou,

Esta cidade está impregnada,

Há cadáveres uns por cima dos outros,

Há corpos pelas ruas,

Há corpos pelos clubes,

Tanto de noite quanto de dia,

Há corpos na pracinha,

Há corpos no ponto de ônibus,

Na minha casa,

No meu quarto,

Nas paredes,

Em toda superfície,

Há corpos em decomposição,

Há corpos em sofrimento,

Pessoas rastejando abandonadas

Na putrefação eterna.

Mas... Talvez nem tão eterna assim,

Algumas partes de mim,

Que deixei para trás para apodrecerem,

Simplesmente desaparecem

Do campo de visão

E caem no esquecimento

Com o passar do tempo.


 

eu sei, mas não consigo

 

Prosperidade à frente,

Lutas no passado,

Vitórias no presente.

Dizem que eu entendo um bocado

Do trilhar da gente,

O meu único pecado

É não seguir corretamente

O conselho elaborado

Em minha própria mente.

A teoria é um beijo adocicado,

Mas na prática, tudo é diferente.

Eu quero ver deixar de lado

Aquilo que o peito sente

E empurrar o arado

Sem olhar pro perigo aparente.


 

conflito

 

Eu sou sempre

(menos)

Que os outros.

Eu (não) mereço

Eu (não) sou capaz

Eu obedeço

Sigo ordens

Sempre na linha,

Andando sempre

(Na Linha)

Eu evito discussões

Eu evito atritos

Quando é que eu vou

(ENTENDER)

Que não existe mais

(certo e errado?)

Existe só

O que eu quero

E o que as outras pessoas querem.

Não é justo

Eu precisar tomar

(remédio)

Pra ser feliz.


 

ninguém me ajuda

 

Ninguém me ajuda

Eu estou nessa sozinho

O poder está nos números e papéis

Muitos e muitos dígitos

Se eu soubesse como conseguir

Sem vender a minha alma

Ao diabo...

Porque é bem isso o que se faz

Quando você sacrifica tudo o que ama

Para passar quarenta anos infeliz

Fazendo coisas fúteis

Para receber em troca só migalhas nacionais

E nenhum reconhecimento.


 

confusão

 

Hora de dormir, 

Olhos bem despertos, 

É hora de partir, 

O sol já vai nascer, decerto, 

Embolam-se os pensamentos, 

Surgem novos ventos 

E o ar é respirável, 

Às vezes, deplorável, 

Língua de fogo: ágil, 

Onde eu estava com a cabeça? 

Não deixe que isso te aconteça, 

Em qual dos lugares 

Você se sente pertencer? 

Na falta de peso dos ares 

Ou onde você paga para viver? 


 

pânico e ansiedade… só a ponta do iceberg

 

A sensação de pânico passou, 

Mais uma etapa concluída, 

Let's go ahead, let it go, 

O que mais se pode encontrar na vida? 

 

Eu tenho a nítida impressão 

De que esse foi só um gostinho do inferno 

Eu tenho essa impressão. 

 

O que vem pela frente? 

O que mais se pode encontrar na vida? 


 

dramático

 

As coisas são

Muito mais

 

i n t e n s a s

 

Dentro de mim.

Às vezes eu suspeito

De que as coisas são assim

Porque eu

 

                 d e i x o.


 

intenso

 

Beijei de manhã,

Casarei amanhã.

 

Comigo é assim:

Eu tenho tanto amor para dar

Que qualquer um que me peça um tiquim

Terá o suficiente para estocar

Até da vida, o fim.

o mantra

 

Imagens borradas,

Memórias apagadas,

É o que eu mentalizo

Pra ver se eu tomo juízo

E te esqueço.

loneliness

 

Acorde!

Ela vai te engolir

Até não restar mais nada,

a Solidão.

Seus lábios esquecerão

O célere sabor do sorrir

Suas mãos para sempre limparão

Camadas de choro e sangue

E de repente,

Tornou-se parte de você

E de repente,

Seu amigo imaginário saiu

Do campo da imaginação,

E de repente

Você está chorando pela morte

De um personagem no livro que está lendo

Você nunca esteve sozinho!


 

batalha interna

 

Sufocam-me os medos,

Da colcha com retalhos de vidro,

Das pessoas a que chamo de lar,

Medo de escolhas, medo de tudo,

Medo de não me interpretar 

Sufocam-me os credos,

Os rituais matinais

E também o despertar,

Mas não é sobre ver além do olho

Não é medo deste despertar,

E sim fazer parte do molho,

Sem nunca se libertar.

Pessoas medíocres vivem afogadas

E aprendem nos costumes ficar,

Não têm opinião pra nada,

O máximo que fazem é replicar.

E que se dano o senso crítico,

Pra quem gosta de brindar,

Felicidade é um ser mítico

E um copo na mesa de bar.


o peso do imaginário

 

O barulho do salto ecoa e retine

Dançando e passeando pela vitrine

Sapatos de cristal que não encaixam

O lobo mal e você fora da caixa

Mas nem tudo é perfeito

Desapego é o único jeito

A garrafa é minha única amiga

E um bando de gatos de rua sobre a barriga

Ainda arde o descasque da ferida

Parece que o beco não é a única coisa sem saída.


 

bebida para se esquecer

 

Então vamos passar a noite

Com vinte ou trinta,

Fingindo que somos populares

E vivemos de coisas fúteis,

Sexo casual, bebidas, cigarros...

Como se não precisássemos tomar remédio

Para curar nossas doenças

Mentais.

Esse não sou eu,

Esse não sou eu.


 

fuga?

 

Você não pode se mudar esperando deixar para trás, os seus problemas.

Eles sempre vão estar registrados na caixa preta

E a culpa não pode ser apagada sem que danifique

Todo o resto.

 

E isso inclui todas as coisas lindas e necessárias que você aprendeu, conviveu com e amou.

Nunca desista de você.

Desista da pessoa que você era ontem.

 


 

parte II

 

Às vezes eu acho que sofro demais

Mas já parou para pensar...

Quantas pessoas também estão sofrendo?

 

Fome, sede, falta de um lugar pra morar,

Perda, traição, nenhuma educação, cama de hospital, implorando por perdão...

 

Por quê, Deus?

Por que eu nunca estou satisfeito? Por que eu sempre quero mais? E mais...? E mais...?

sorria

 

Sorria,

Já se passou meia-hora do seu horário 

Sorria,

Aquele pedaço de papel te explora, salafrário,

Sorria,

Você precisa estudar até meia-noite

Sorria,

Você não pode viver sem medo do açoite,

Sorria,

Trabalhe e dê o máximo de si

Sorria

E ainda assim

Sorria,

Vai haver quem queira o seu fim,

Sorria,

Alguém pra bater boca,

Sorria,

Alguém pra te deixar louca,

Sorria

E ao final do dia,

Sorria,

As energias foram esgotadas,

Sorria,

E ao final do dia,

Sorria,

O estresse e as contas acumuladas

Sorria,

O pão que é seu direito,

Sorria

E se você se sentir mal, siga no peito,

Sorria,

Você se sacrifica por quem não enxerga

Sorria

Você mata seus sonhos porque o plano não pega

Questões de moradia

Quando a arte é unicamente o que irradia

De seu peito contra as falsas alegorias,

Sorria.

Vale a pena brigar por tanta cousa?

Mas vale a pena comer e não lavar a louça?

Essa questão me ludibria,

Por isso, ao final do dia,

Sorria.


 

o vendedor

 

Há um perfil, há um caráter

Ria quem riu, faz parte.

Eu não vou abrir sua boca

Se não for para beijar

Eu não vou te enfiar brincos, luxos e roupas

Eu não vou te fazer comprar.

 

Quando querem que eu te obrigue

Eu me sinto um lutador perdendo no ringue

Perdendo meu pudor

Ardendo em chamas, em dor

Que o sofrimento não se estique!

 

Quando querem que eu te meta

Me desculpe, "superior"

Mais vale o peso da caneta.


 

você não sabe amar

 

As emoções gritam, berram,

Procurando um caminho pra sair,

A racionalidade, não,

Ela é tranquila e serena

Como um monge budista.

Enquanto você não parar de gritar,

Não conseguirá escutar

A voz da razão.

 

As pessoas não sabem amar,

Eu vim a esse mundo para ensiná-las a fazê-lo

Eu amo a tudo, eu amo a todos,

Eu amo até os mendigos,

Eu dou dinheiro a eles,

Se eles usarem para comprar álcool ou cigarros,

Não me interessa!

Minha consciência está limpa,

Eu fiz a minha parte,

Se eles não sabem se amar,

De uma forma ou de outra,

Eles vão aprender.

Agora, amar os outros,

Isso eles já sabem,

Porque através do ato,

Dei meu exemplo.

 

Na vida, não basta apenas

A gente ouvir,

É preciso saber

E s c u t a r.


 

guerra fria

 

Sempre que alguém me pergunta quando é que eu vou fazer tal coisa ou tal coisa

Eu me pego gritando dentro da minha própria cabeça:

Cretino, Filho da Puta!

A vida não tem regra,

Se você quer dirigir quando fizer dezoito, dirija.

Se você quer casar, ter filhos, adotar um cachorro e viver "feliz para sempre"

Trabalhando como escravo por 30 ou 40 anos de sua medíocre vida

De olhar apenas para o próprio umbigo, 

Preocupando-se com a sexualidade dos outros

Enquanto milhões de pessoas passam fome

Todos os dias

Starving. Hunger.

A morte e a dor me perseguem,

Mas não por que sou violento,

Porque não consigo tapar os olhos

E me contentar em viver na merda,

Achando que a fragrância é francesa,

Enquanto estamos todos condenados ao abismo

Nessa droga de sistema

Que muito fode e pouco goza!

Que merda!

Que merda!

Eu queria voar pra bem longe

Pra não precisar mais te ver,

Mas eu acho que eu preciso te ensinar uma lição,

E com isso aprender uma também,

Eu nunca vou poder te ensinar nada

Enquanto eu não parar de me sentir inferior.

Se você quiser jogar muito dinheiro fora, só pra poder provar que a sua vontade é maior que qualquer bosta imposta

Pela maldita sociedade,

Então jogue. Prove.


 

separação de corpos

 

Às vezes eu sonho que estou dando-lhe pau em você,

E você chora arrependido, porque sabe dos seus erros,

Por mais que insista em empurrá-los para debaixo do tapete.

Você sabe que todas as vezes que eu deixei de falar contigo

Foi por motivação sua,

Você sabe que todas as vezes que eu chorei

Foi por culpa sua.

Mas não adianta,

Por mais que você tente me ensinar a odiar,

Eu nunca vou deixar que o ódio

Tome conta de mim,

E por conta deste princípio,

Eu nunca vou te deixar de te amar.


 

término perfeito

 

Quando um relacionamento

Termina com a frase

 

"Eu Te Amo"

 

Pode ter certeza

Que valeu a pena.


 

sem ela

 

Era uma vida miserável sem ela.

Triste, realmente triste.

Deplorável.

O fundo do poço

A fossa

A última chance

À beira do abismo.

 

Era realmente muito desconcertante

Desconfortável

Incômodo

Incompreensível

Injustiça, eu era a vítima.

 

Era uma vida de cachorro sem ela.

Era como se os dias fossem sempre chuvosos

E o sol aparecer, fosse a exceção.

 

Como se as cortinas

Agonizantes e sufocantes

Da cegueira

Estivessem o tempo todo

Ao redor

E você não consegue

Encontrar forças

(nem uma tesoura)

Para rasgá-la de vez.

 

Nada ajuda,

Tudo atrapalha.

Qual o sentido?

 

Escravidão.

Refém dos próprios medos

E da covardia

Perante os abusos

Dos outros.

Era uma vida miserável sem ela.

 

Era escuro,

Relampeando a todo momento,

Sem fome,

Sem sede,

Sem sono,

Não querendo sair da cama.

 

Era uma mão presa ao pescoço

E a outra segurando

A esperança de que as coisas

Se resolvam sozinhas.

 

Eu já mencionei

Que a vida era miserável sem ela?

Tipo,

Muito, muito, muito miserável mesmo.

 

Dor.

Por dentro.

Frio.

Calor Súbito.

Frio de Novo.

Sem nível.

Sem razão.

 

A vida era realmente miserável sem ela:

A coragem que residia dentro de mim,

Esse tempo todo.

conflito, o fim do

 

Respeito sua decisão...

Ainda que eu tente te agradar,

Faz anos que você tenta mudar quem eu sou,

A coisa mais inútil que alguém poderia tentar,

Eu nunca vou ser como você!

Lembre-se disso! Ame. Sinta. Compreenda.


 

mágoas passadas

 

Você não pode me impedir de amar

Porque eu não fui capaz de te dar amor,

Isso é birra de criança.

 

Você não pode me impedir de viver

Porque eu não fui capaz de ficar ao seu lado,

Isso é um coração partido,

E birra de criança.


 

NÃO

Um ano se passou,

E olha o tanto que eu me desenvolvi.

Um ano se passou

E olha onde esse moleque chegou,

As coisas mudaram aqui e ali,

E mesmo as mudanças mais ínfimas,

Afetaram as percepções mais íntimas.

Eu estou em processo de perdão,

Eu estou aprendendo o perdão,

Mas também estou aprendendo a dizer não.

Poxa vida, eu não sei dizer não.

Mas antes era muito pior,

Eu estava ficando doente,

Sorte que agora eu percebi

Que até para alguém te deixar chateado

É uma questão de você dar permissão.

Eu estou aprendendo o perdão

E a como dizer não.


 

não foi tempo perdido

 

Todo o tempo que você passa

Frustrando a si mesmo,

Fazendo coisas que não deseja

Para atingir um bem maior,

É o seu subconsciente

Te protegendo.

Ele te ama. Ame-o de volta.

Todo esse tempo

Não foi tempo perdido.


 

fantasmas

 

Fantasmas só servem para 1 coisa:

Assustar as pessoas!

 

Mas você e só você

É o único responsável

Por tornar aqueles que não deram certo

Em assombrações.


 

quer saber?

 

Quer saber?

Se você acha que cometeu um pecado,

Que errou, que fez alguém sofrer,

Trate de consertar, porra!

O mundo já está cheio de babacas

Porque as pessoas o estão destruindo!

Não faça o contrário e destrua as pessoas,

Porque apesar de elas serem o apocalipse,

Elas ainda são as únicas

Capazes de reverterem o cenário.

 

Quer saber?

Se você quer a droga

De um mundo melhor,

Construa-o, inferno!

As coisas não caem prontinhas

Nas mãos de ninguém!

Deus não esperou que o Universo

Simplesmente aparecesse.

 

Quer saber?

Temos de botar nossas lindas mãos na massa

Sem medo de estragar as unhas

Ou o bolo

Nunca ficará pronto.

 

E quer saber mais?

Não adianta reclamar do preconceito nas redes sociais

E não mover uma pá para tapar o buraco

Da precariedade de educação

E simpatia

Para com os próximos.

Se você quer exigir amor dos demais,

Ensine-os a amar primeiro.


 

um único sentimento

 

Precisamos de mais ativistas no mundo,

Pessoas engajadas com a política do bem estar geral

Pessoas unidas por um único sentimento

Singularizado pelo nome de empatia,

Conectando os corações

Mesmo daqueles mais distantes.

A ágape sabedoria, não foi Jesus quem inventou, mas propagou...

Alguns se lembram do nome,

O idolatram cegamente,

Sem sequer se dar conta

De que ele queria que amassem e seguissem não a ele, como pessoa,

Mas amassem e seguissem o que ele ensinou,

A figura abstrata da experimentação

E do exercício

Do Amor. 


 

cor-de-rosa

 

Tem gente mais preocupada

Em não ir para o inferno

Do que se ajudar

Naquele ao qual

Já está vivendo.

 

Tem gente mais preocupada

Em não ir para o inferno

Do que fazer o bem,

Propriamente dito.

 

O mundo não é cor-de-rosa.

VOCÊ não é cor-de-rosa.

 

Tem gente mais preocupada

Em não ir para o inferno

Do que melhorar

Aquele no qual

Já está vivendo.


 

lixo

 

As pessoas são complicadas

Elas pensam que podem

Te tratar feito lixo,

Porque é assim que elas se sentem.

Mas não é porque você

Não tem um pingo de amor-próprio

Que você deve matar o tesão

Daqueles que têm.


 

resistência

 

O frio, a fome, a sede e a luta

São grandes, mas

Eu resisto.

Resisto porque quero ver

Aonde isso vai dar.

Quero ver se a minha voz

Vai ser capaz

De fazer a diferença

E mudar o que

Milhares de cabeças, juntas

Foram capazes de construir,

Mas não foram capazes

De destruir.

Eu resisto

Porque sei que a vida não pode

Ser só sofrimento.

 

É um mundo selvagem,

Eu admito,

Mas nós vamos

Conseguir

Superá-lo.

 

A aura daqueles que são

Verdadeiramente amados

Seja por si próprio

Ou por alguém mais

É suficientemente cintilante

Para iluminar o caminho,

Por mais tortuoso

E obscuro que seja.

 

É um mundo selvagem,

Eu admito,

Mas eu hei de

Superá-lo.


 

hora de se reerguer

 

Faz pouco mais de 100 anos que o avião foi inventado

E de lá pra cá, o homem já conseguiu pisar na Lua,

Tem planos para terraformar Marte,

E a Voyager 2 já atingiu o espaço interestelar

Quem sabe o que um punhado de anos

Aliado a muito esforço, cooperação e empenho

Não nos trará?

E você aí dizendo que não vai conseguir

E que vai desistir

E deixar para uma próxima...

Tsc, tsc,

Se a humanidade é capaz de grandes feitos

E você é humano...

O que o impede de alcançar as estrelas?


 

confiança

 

Coloca de volta a confiança

Que você deixou cair

Antes de embarcar nessa jornada

Sabendo estar

Completamente sozinho.

 

Você não precisa

Da aceitação

Nem do sim

Nem do não

De ninguém.

 

A única pessoa que precisa

Concordar cem por cento

Do tempo

É aquela que fala

Dentro de você

A voz que você ouve

Na sua cabeça.

 

Talvez demore

Dias,

Semanas,

Meses

Ou até ANOS

Para entender...

Mas você vai ser capaz

De falar

O que tem para falar.

 

Ninguém fica pela metade

Ninguém fica para trás,

Ou você termina o prato

Ou morre embuchado.

 

Mas ninguém morre

De verdade

Por causa de coração partido,

Mesmo que seja por falta

De autoconfiança.

 

Um dia,

A verdade chega.

Outras vezes,

Ela nem precisa vir

Pois esteve com você

O tempo todo.

E você?

Você só não se lembrava

Onde tinha guardado.

 

As pessoas têm muitos estigmas

E talvez o pior deles seja

O medo de fracassar,

Mesmo sabendo que isso faz parte

Da natureza humana.

 

Talvez a maior vergonha seja

Ser Humano,

Mas você não pode deixar

Que os erros dos outros

Te afetem

E que as crenças e descrenças

Terceirizadas

Sejam maior do que aquilo

Que você sempre foi:

Um vitorioso...

 

Por estar aqui,

Por ser capaz de sonhar

E por transmitir a coisa mais bonita

Que poderia existir

E que, adivinhe,

Nasce dentro de você:

O Amor.

 

 

 

 

 

 


 

pressentimento

 

Essa noite

Eu tive esse pressentimento

O mesmo que me guiou

Para as mãos da mudança

Seis meses atrás.

 

Era como se eu soubesse:

Isso vai ser meu.

Como se eu planejasse

Tudo enquanto durmo.

E tomasse o controle

Do que acontece,

Mesmo não tendo

O menor controle

De absolutamente nada.

 

Eram três garotas

Comendo cachorro quente

Na mesa da cozinha,

Conversando normalmente

Como bons colegas de quarto fazem,

Ou pelo menos

Deveriam fazer,

E um garoto

Desesperado para ter

Alguma chance na vida.

 

 

 


 

escute-me

 

Alguém já te disse a verdade hoje?

Que você é uma pessoa incrível

E merece mais que tudo, ser feliz?

Se não te disseram, eu estou aqui.

 

A correria do dia a dia

Pode ser estressante

E exigir muito de você...

 

Mas saiba que

Se você agir com esforço

E perseverança,

Vai dar tudo certo!!

E eu confio que você consegue!

Confie!

Vai dar tudo certo!!

 

A sua definição de sucesso

É sua. E de mais ninguém.

 

Quando as boas intenções se esvaem,

Não fique parado! Vá! Vá!

As pessoas envelhecem,

Não porque seus corpos são vulneráveis ao tempo,

Mas porque ficam velhas.

 

Eles não podem

E eles NÃO VÃO

Estragar o seu dia!!

Ninguém tem esse

Direito.

Não deixe que o contrário

Pensem.

 

Derrube obstáculos

E não pessoas.

 

Alguém já te disse a verdade hoje?

Que você é uma pessoa incrível

E merece mais que tudo, ser feliz?

Se não te disseram, eu estou aqui.

 

Já te disseram hoje que você é um guerreiro?

E que se chegou até aqui

É porque venceu muitas batalhas,

Mesmo aquelas que ninguém tem

Conhecimento sobre?

Pois bem, se não...

Eu estou aqui para reconhecê-las.

Parabéns, soldado.

Siga em frente.

Firme e forte.


 

sobre os dias em que tenho vontade de desaparecer

 

Não ceda,

Erga a cabeça

No fim do dia vem a noite,

Os sonhos varrerão

Sua mente

E amanhã será um novo despertar

Você pode achar que estará

No mesmo lugar

E em questão de espaço,

Pode ser que sim,

Mas em espaço-tempo,

Não.

Você está mais experiente.

Você está mais experiente.

Não ceda,

Erga a cabeça.

E viva um dia

De cada vez.


 

o coração do Rio Grande

 

Não é que eu não possa cair,

Eu não posso é deixar de me levantar,

E mesmo se por ventura eu falir,

Eu ainda precisarei de ar,

E vou à luta logo cedo,

De permuta na noite do medo,

São tantas decepções e desilusões

A mão do trabalho vence o cabo,

São tantos atrasos,

Tenho é de vencer o diabo,

Mas desistência é covardia,

Eu suo noite e dia,

Pra não acontecer o que antes acontecia,

Eu me vou embora,

Se não ontem, agora,

Com fé e garantia,

Para minha Santa Maria.


 

minha casa

 

Questione a realidade:

Você acha que vive em uma casa

Em um bairro, em uma cidade,

Em um país, em um planeta...

Mas quando você dorme

Não é lá, naquele lugar

Inefável, indescritível,

Que você se sente mais livre?

Não é lá que você se sente mais feliz?

Você acha que tem uma vida

E nesse achismo,

Você acha que é obrigado

A seguir tradições e rotinas fúteis

Definidas por outros achantes

Às vezes, de muitos séculos atrás,

Pare de achar.

Você vai para algum lugar quando dorme,

E por isso é tão prazeroso dormir,

Porque você volta para sua verdadeira

Casa.



 

jornada pela felicidade

 

Retratos dependurados

Eu tenho amor por você

Por trás de todos os quadros

A criança há de se esconder.

Mas ela não sabe o caminho

Para onde? Para onde está indo?

Ela desce do pedestal

Ela beija o altar,

Até não restar

Nada além de bem e mal,

Preto e branco,

Forte e frágil,

Lentamente aos trancos,

Lentamente ágil,

E o que eu sinto

É difícil de compreender

Eu não minto

Eu faço é me esconder

Sob máscaras e purpurina

E toda a dádiva divina

Pleonasmo,

Não se espante com esse marasmo!

A vida te dá limões

E você os chupa azedos

E nas entrelinhas de belas canções,

Ídolos que se foram cedo...

Eu encontrei o que sempre me faltou,

Mas que nunca deixou de acontecer,

Eu tenho amor por você:

Quem eu genuinamente sou.


 

milhões de pessoas

 

Milhões de pessoas

Passam fome no mundo

Todos os dias.

Milhões de pessoas

Não sabem o que é estudar

E implorariam para ter um emprego.

Milhões de pessoas

Ainda são vítimas de doenças letais

E estão acamadas.

Milhões de pessoas

Sofrem por algum mal

Que você ((não compreende))

E talvez seja por isso

Que você está aí

Vivendo dentro da sua bolha,

Reclamando de boca cheia.

perfeito

 

Átomos

Lado a lado

Em perfeita sincronia

As cordas vibram

Numa sequência única

Em todo o cosmos...

Uma sequência única

Em todo o cosmos...

Uma combinação

De elementos químicos

Gerados no interior

De alguma grande estrela

Que ao morrer

Doou na supernova da vida

E na nebulosa do criar,

A oportunidade

De constituir

Um pedacinho de ti.

Você é feito de estrelas,

Pó de estrelas...

 

E está aí em frente ao espelho

Achando defeito

Onde não tem.


 

afinal, por que estamos aqui?

 

Cada momento,

Cada oportunidade

É única, é única,

Corpos são pequenos

Feitos com a projeção

De algum núcleo estelar,

Eles sentem dor, é verdade,

Mas é para que você possa

Tomar ciência

E se cuidar,

E continuar na missão.

Estamos todos em missão.

A Terra é uma bolinha

Bem pequenininha,

E nós somos o que?

Seres em contato

Uns com os outros.

A Terra é uma bolinha

Bem pequenininha,

Mas ela não é capaz de amar,

Nós sim.


 

despertar da consciência

 

 

Às vezes eu acho que tô ficando louco

Porque estou nadando contra a maré

Mas quanto mais eu vou na direção contrária

Das coisas que me dizem,

Mais me sinto são

E dou risada como se eu pudesse entender

Tudo

Mesmo não sabendo de nada.

 

A vida te dá obstáculos,

Mas também te dá ferramentas.

A sua voz é uma,

Use-a para fazer o bem.


 

LOUCO

 

Vamos, me chame do que quiser!

A alcunha que mais prefiro é a de "Louco"

E você sabe por quê?

Porque eu, com toda esta minha loucura,

Ainda consigo estar mais desperto

E mais sóbrio,

Me preocupando com a guerra do mundo,

Da fome e da injustiça,

Do que milhões daqueles que só

Conseguem se sentir superiores

Reduzindo aos outros.


 

o toque

 

Espero que sociedades alienígenas mais avançadas que a nossa entendam o toque como eu entendo. As pessoas daqui não conseguem se amar sem ser isoladas hermeticamente umas das outras. Amigos também abraçam, amigos também encostam cabeça com cabeça, amigos não têm receio de pegar na mão do outro. O toque, o carinho, a gentileza e a sutileza revelam o cuidado que se esconde na alma. Eu preciso desse contato, por isso eu ofereço ao máximo. Mas não me intérprete mal. Nem tudo nessa vida é sexual. Eu preciso desse contato, pois ele revela o cuidado que se esconde na alma.


 

o que eu estou fazendo com a minha vida?

 

O que eu estou fazendo com a minha vida?

Eu dou atenção a cada segundo

Cada vírgula de tempo perdido

Prezando o imediatismo

Da ilusão da morte

Mas como saber se amanhã ou depois

Eu não vou perder tudo

Em um estalar de dedos?

Em uma batida de carro,

Em um assalto ao banco,

Em uma ocasião qualquer

Com uma lâmpada sendo quebrada

Em minha cabeça

Eu tento fugir do que tenho

Porque tenho esse instinto

De melhorar de imediato

(Pra ontem!)

E acabo me esquecendo

De que com medo ou sem,

Eu ainda tenho muito a viver.

aprender a gostar da vida

 

Hora de voltar à ativa,

Hora de louvar o amor pela sina

E aprender a gostar da vida.

Quem sabe no que isso dará?

A correnteza me tira o calor,

Mas o sol brilha tão forte

E mesmo sem o menor pingo sorte,

Me deleito nas ambrosias

Que compõem os dias

As músicas, as comidas,

As trilhas e as sorridas

Mesmo que como papel, me picotem,

E que os pavilhões de ideias me lotem

Eu ainda sou milionário,

Rico de loucura, rico do contrário,

Revolucionário.

Abraço a existência questionando até a questão,

Mas de tudo aquilo que eu tenho, agradeço e não abro mão.


 

tentar e conseguir

 

Pare de dizer que não vai conseguir

Sem ao menos tentar.

Morra tentando, mas não desista.

Técnicas, estratégias, táticas,

Pense, dê a volta

Se não por cima, que contorne pelos lados.

Faça por merecer,

Você quer,

Você consegue,

Tenho certeza que o pessoal da Apollo 11

Ficou apreensivo depois do que aconteceu

Com seus predecessores,

Mas se eles tivessem evitado

Enfrentar seus medos e seguranças

Quiçá nem sequer saberíamos

Que a terra é esférica (mesmo) e azul?

Que mundo maravilhoso!

 

Quem não desiste dos sonhos

E trabalha duro para conquistá-los,

Certamente um dia também poderá

Olhar para trás e dizer

Que se você tivesse desistido

Em algum momento do caminho,

Não teria chegado aonde chegou...

 

50 anos do pouso do homem na lua

E esse foi só o primeiro passo.

Nunca desista de seus objetivos!

erros e oportunidades

 

Acorde cedo

Aproveite enquanto você ainda não teve

Oportunidade de errar

E evite o erro

O máximo o possível

Durante o dia.

 

O problema é que muitas vezes

Estamos errando

E não estamos nos dando

Conta.

E o que vem depois?

A conta.

E ela é cara.

Arrependimento mata

Mesmo depois da morte.


 

desfazer as linhas, desatar as amarras

 

Um tiro no escuro,

Eu vou quebrar o espectro,

Perfurar o prisma que me prende

E refutar o niilismo da futilidade,

Eu vou me libertar

Pensar por conta própria,

Mudar o curso do tempo,

Alterar o trajeto do destino,

Eu viajei tempo demais nas sombras

Só para atingir a luz.

A humanidade é fria e caluniosa,

Mas sabe o que te move para a frente?

Tentar se livrar delas,

Fazer tudo por conta-própria.

Há uma pirâmide de vidro.

Vidro é só areia superaquecida.

 

Totalmente submisso aos requisitos da conveniência alheia,

Todo mundo faz o que quer de você,

Quando é que as amarras vão se desatar?

Nunca.

Nunca se não for você.

Para desfazer as linhas que cruzam o peito

De seu boneco de vodu,

Também é necessário remover as agulhas

De trás para frente

E de frente para trás,

Virando de cabeça para baixo

O seu mundo ficará finalmente reto,

Mesmo que não pareça fazer sentido,

Mesmo que perca a cabeça,

É melhor pertencer a ninguém

Do que dormir e sonhar com o sono dos outros.


 

sonhos não se realizam

 

Sonhos não se realizam,

Sonhos são projetos

Como qualquer outro na vida,

Com custo, mão-de-obra,

Despesas e uma vasta carga burocrática.

Sonhos não se realizam,

Sonhos são construídos,

Alguns do zero,

Outros de algum ponto,

Mas são feitos todos com muito empenho

Dedicação e resistência.

Nunca pare de sonhar

Nunca pare de acreditar

Você tem esse poder,

E isso só depende de você acreditar

Em si mesmo.


 

quando você vem para esse mundo

 

Quando você vem para esse mundo, ninguém te diz, mas a sua composição física é nuclear. Do núcleo interno das estrelas.

 

Quando você vem para esse mundo, ninguém te diz, mas você não tem que provar nada para ninguém, pois todos são pequenos flocos do mesmo princípio.

 

São pinguinhos da mesma coisa, esparramados em proporções diferentes.

 

Uma gotinha de partículas celestes. Um Universo único em cada um.

 

Quando você vem para esse mundo, ninguém te diz, mas muitos vão achar que seus corpos são melhores e superiores ao seu. Que grande besteira! A única coisa que diferencia um ser humano do outro é o caráter.

 

Mas isso ninguém te conta, isso ninguém te diz.

 

Quando você vem para esse mundo, você só tem de brilhar, como a estrela que foi um dia.


 

completinho

 

Você já vem completinho. 

Perfeito desde o princípio. 

Passado, presente e futuro 

São simultâneos. 

Você só atira a flecha no caminho exato 

Para chegar aonde você precisava chegar 

No caminho do aprendizado 

Para alcançar a evolução.


 

Rainbow Boy

 

Uma pessoinha muito especial,

De coração enorme

E de fofura maior ainda.

 

Ele engatinha,

Mas já dá os próprios passos sozinho.

Ele busca pela luz que há dentro das pessoas,

Ele acredita nelas.

Ele paga as contas,

Mas ainda acende velas,

Iluminando com o sorriso.

 

O toque gentil e suave,

Enfoque no assunto que surgiu,

Palavra-Chave.

 

Não é que é mais fácil

Segurar a barra

Quando você sabe que há pessoas

Que realmente se importam com você

E que não te deixariam fazer

Qualquer burrada?

 


 

As Margaridas da Katy Perry

 

Um dia eu não vou mais ter essa pele

Eu vou deixar de ser jovem

E vocês vão verificar os números despencando

E então hão de se lembrar

Desta canção que estou entoando

Eu to pouco me lixando

Eu to pouco me lixando.

 

Um dia eu vou deixar de estar no topo

E tudo o que eu fizer vai ser um flop

Eu não vou mais poder testar o novo

Sem ser criticado

Eu vou ter de manter minha cabeça

Do mesmo jeito que ela era aos quinze

Eu não vou poder amadurecer

Porque senão os malditos números

Não vão voltar a crescer

Vocês vão querer que eu volte

A ser criança

Eu até posso voltar pro meu passado,

Mas vai ser para lembrá-los deste texto aqui.

Eu to pouco me lixando.

Eu to pouco me lixando.

 

Eu pensei que se escutava música

Era com os ouvidos

E não com o ábaco das paradas.

Eu pensei que se consumia arte

Simplesmente pela fome de cultura

E não pelo fator incontrolável da popularidade.

 

Alguém está no topo agora,

Nunca foi o meu lugar,

Por que é que eu vou brigar?

Eu não tenho inveja,

Deixa outra pessoa brilhar,

E vocês que estão aí discutindo

Neurônios estão queimando.

E no final das contas,

Eu nem os conheço.

Então vamos do começo

Repita comigo com apreço

Vocês que perdem tempo brigando,

Que acham que estão arrasado,

Eu nem sei os seus nomes,

Eu to pouco me lixando,

Eu to pouco me lixando.


 

eu esqueci de me cuidar

 

O médico cura muita gente,

Mas adoece dentro do hospital.

Imprudentes somos nós,

Povo que luta por uma causa maior,

E acaba ficando só.

O médico dá tudo de si

E ainda assim passa mal.

 

Não adianta estabelecer

Em que posição defender,

Se você fala com paredes,

Duas míseras pessoas na rede,

Os gols continuam

Sempre a acontecer.

 

Você tem a ferramenta no seu DNA,

Mas como animal, é incapaz de falar.

A questão é o foco no negativo,

Tarde demais, você percebe,

Paredes que há anos estão ruindo,

Com pulso firme e teimoso não cede,

E já não é capaz de enxergar

Nesse mundo nada mais de lindo.

 

É uma transformação lenta,

Você grita pelos inocentes.

Quando o casaco não mais esquenta,

Entretanto, perdido se sente.

Nada mais colorido aparenta,

Quando até quem você ama mente.

 

Você entra em embates,

Debate vira disputa,

Qualquer coisa, transforme em empate,

Mas onde quer que haja luta

Há ferida e fogo que arde.

 

A água está subindo pela escada,

Está inundando os cômodos mais baixos,

Você dá sua cara a tapa,

Recebe em troca um existir cabisbaixo.

A cada luta encarada,

Mais se torna capacho.

 

A água molhou a minha cama

Até não sobrar espaço para mim,

Você luta porque ama,

Então seu corpo encontra um fim,

Pelos outros, você reclama,

E no fim tudo continua assim.

 

Você faz o que acha que é melhor,

Porque quer ver no país alguma mudança,

Enquanto você foca no que há de pior,

Você mata a sua tolerância,

Não restou nada que se saiba de cor,

Envenenei-me com a própria militância.

 

Eu não reclamo mais da pobreza,

Eu doo,

Eu me encontrei na miséria da tristeza,

E por isso me perdoo,

Em minha ignorância, com toda sua pequeneza,

Eu voo.

 

Gritando até ficar sem voz,

Só para ninguém ouvir,

Adianta apontar os erros

E não tentar você mesmo os corrigir?

Eu me tornei meu próprio algoz,

E não quis ir ao enterro,

Eu me rendo,

Quero recuperar meus avós,

E no final rezar para Deus intervir,

Porque eu não sou de ferro.

 

Não é possível consertar uma represa,

Primeiro, estando sozinho,

Segundo, esquecendo-se das coisas pequenas

Que se encontram pelo caminho.

Você é ninguém para uma empresa,

Foda-se tudo, vai precisar de muito vinho!

 

Gastei todas as moedas que eu tinha,

Preciso conquistar mais antes do regresso,

Eu cuidei da família da minha vizinha,

Da favela, da mansão, do congresso,

E esqueci de cuidar da minha,

Por isso me despeço.


 

SPOILERS

 

Todo mundo já nasce sabendo

O maior Spoiler da sua existência.

 

Não torne isso a história

Da Sua Morte,

Torne a história

Da Sua Vida.

 

Ela está certa,

A música cura.

Vem dançar com a gente,

Você já sabe o que vai acontecer mesmo.

 

Por que se preocupar

Com o que você acha que é o problema

Mais sério do Mundo

Quando você sabe que só na sua cabeça

É que ele incomoda?

 

Por que se preocupar

Com o que você ainda nem viveu

Se você não sabe

O que vai e o que não

Ainda experimentar?

 

Por que sofrer

E ficar na sofrência

Sendo masoquista

Com trágicas melodias

Que nada mais fazem

Do que te arrastar

Para ainda mais fundo?

 

Ela está certa,

A música cura.

A música certa.

 

Vem dançar com a gente,

Você já sabe o que vai acontecer mesmo.


 

aproveite sua vida

 

Aproveite sua vida,

O sol da manhã,

O friozinho da noite,

O sabor das massas e das frutas,

A música do vento,

O aroma da floresta,

O toque da água pelo corpo,

Tome um longo banho,

Descanse, 

Tire um tempo para si mesmo...

 

Aproveite a vida,

As viagens, os amores,

Os abraços e os sorrisos,

Pra que ficar de mal com o ex?

Ele errou, você também,

Todos nós erramos,

Mas ainda assim, vale a pena.

 

Aproveite a vida,

Os sonhos, as sensações,

A vontade de fazer xixi,

Puta merda, fazer xixi,

Aproveite o vento,

Aproveite as cores,

Aproveite os passos,

Aproveite os dias

Um após o outro,

Anote em um caderno

(Aproveite o conhecimento)

O que eu aprendi hoje

O que eu posso mudar

Aproveite a vida,

Aproveite a vida.

 

Você merece

Tudo o que está acontecendo,

Não se engane!

Se você deseja que a vida seja melhor

E mais fácil,

Começa por você.

Começa por você.

Portanto aproveite,

Aproveite a vida,

Mesmo as coisas menores

Como a vontade de fazer xixi.


 

A Cultura do Cancelamento

 

É importante que as câmeras da banda larga

Saibam do seu ranço contra o cancelado.

É importante que você se posicione,

Porque o que muda o mundo é o que você diz na internet,

E não o seu voto.

 

É importante que você se posicione,

Porque o que muda tudo é o que você diz para militar,

Lacrar, Sambar, Arrasar,

Só pelo prazer de estar Certo,

Deixar o outro no chinelo,

Rebaixar, Não Perdoar,

Boicotar.

 

É importante que você se posicione,

Porque o que muda o mundo é a opressão que você causa no opressor,

Ao invés de tentar ensinar

O infeliz que está cometendo o erro.


 

Militância Conveniente

 

Falam que a solução

Não é aumentar o número de prisões,

Mas sim de escolas.

Falam, mas não abrem mão,

São os primeiros a apontar seus dedões

E as santas todas dão bola.

 

Falam que o presidiário

Precisa ter uma chance

De ressocializar,

Falam para não ser arbitrário,

Mas se estiver ao seu alcance,

Não hesitam em cancelar.

 

Este é o Botão do Cancelamento

Aqui você joga todo mundo que você considera

Ignorante em um assunto, Sem posicionamento político público,

Aqueles que pisaram na bola, seja feio, seja de leve,

E depois incinera,

Tritura,

Joga fora

E que nunca mais

Tenha sucesso na vida!

 

Esse é o mesmo povo que

Exclui, elimina e ignora totalmente

O alvo, sim, o alvo.

Nem todos são vítimas,

Nem todos são inocentes,

Eu sei! ----- Mas, Senhor...

Dai-lhes sabedoria para diferenciar.

 

Se você for apago, deletado, desdenhado,

Isso é um linchamento virtual.

“Justiça com as próprias mãos”,

Eles dizem,

E a chance de

Ressocializar,

Que vocês tanto querem,

Quando conveniente?


 

Feitiço do Tempo (da Relatividade do)

 

Se somos todos livres na escravidão dos nossos medos,

Não vai haver paz

Enquanto cada um quiser uma coisa diferente para o futuro,

Não vai haver paciência enquanto não houver impaciência.

 

Por que eu fico se eu posso voltar?

Por que ela morre nos meus braços toda vez?

Por que eu choro lendo isso agora no passado se escrevo a mesma história daqui a alguns anos?

Por que a liberdade não custa um centavo, mas vale mais do que tudo o que você jamais foi capaz de comprar?

 

Eu só deixo acontecer,

Porque não tem como frear,

As coisas não são como queremos que seja,

Agora é momento de lavar as mãos,

Alguém deve saber quando eu terei minha chance,

Alguém que venha do futuro.

Eu mesmo saberei,

Então eu mesmo sei,

Porque tem de haver um amanhã.

 

Deixa eu ouvir mais uma vez

Deixa eu sentir que continua acontecendo,

Mesmo eu sabendo já ter acabado.

A vida ainda pulsa em suas veias,

Então como eu ainda posso existir?

É muito pó de fada,

É muita simultaneidade.

 

A minha desordem é a mesma em todos os universos

Eu ando enquanto durmo

E consigo ver tudo de fora

Em um lugar onde a linearidade é rompida

Em um lugar onde eu já terminei tudo

Sem nem ao menos ter começado

A nossa percepção é que é atrasada.

 

Eu queria saber toda a verdade

Mas enquanto eu tiver sentimentos,

Não serei capaz de suportá-la.

O meu ego vai se encher de vaidade

Vocês iriam acabar emburrecendo

E eu me atiraria na primeira vala.

 

Se somos todos livres na escravidão dos nossos medos,

Eu só deixo acontecer,

Porque a minha desordem é a mesma em todos os universos,

A nossa percepção é que é atrasada.


 

À Primeira Vista de novo e de novo na Palingenesia

 

É uma tristeza transcendental,

Deixa eu te romantizar.

Me beija na boca

Com lábios que ainda não nasceram,

Mas já se foram um zilhão de vezes.

Quando eu vou te ver de novo?

Será que eu vou te ver,

Ou é você que vai ter uma visão de mim ?

 

Eu sempre procurei

Alguém que me olhasse

E retribuísse no brilho da retina.

Como se eu estivesse à sua procura,

Como se eu tivesse chegado antes

E você, ficado para trás.

 

Onde está você?

Por que dói tanto esperar?

Por que dói tanto não saber

Se é a pessoa certa?

 

Nossas juras

Foram pela eternidade,

Mas agora tudo me parece opaco,

Enquanto eu me sinto excluído

De qualquer planeta extraterrestre

Em que tenhamos pousado

Para incorporar novas narrativas.

 

Você é a pessoa que me acompanhou no Universo

Na criação do plano, no giro do orbe,

Eu queria que você tocasse a minha pele

E todas as lembranças voltassem,

As que tenho são vagas e bambas

Just like quanto eu bebo pensando em você.

Naquilo que se foi

Mas que ainda não saiu.

Naquilo que chegou,

Mas ainda não me foi enviado.

 

Queria olhar-te nos olhos

E enxergar o fundo da su’alma,

Como se nenhum coração

Fosse capaz de chover em cacos,

Como se nenhuma janela de vidro cortante

Nos separasse da aproximação.

 

Queria olhar-te com o coração

E enxergar o mundo que habitas,

A que tempo, a que época,

A que horário, data e local

Para que eu pudesse fazer tudo outra vez,

Porque eu sei que eu te prometi,

E eu sei que você prometeu também.

 

Então só me diz onde

E quando,

Que eu vou correndo.

 

É uma felicidade transcendental,

Deixa eu te fazer de feliz,

De novo, como eu fiz no futuro,

Pela primeira vez, como eu fiz no passado.

Dá-me as coordenadas

E eu seguirei com ou sem bússola,

Dá-me o passo-a-passo,

Diga-me como fazer,

E eu me entregarei completamente.

Me beija na boca

Com lábios que já se encontraram com os meus,

Mas nunca os viram ainda.

Será que primeiro eu vou ser teu,

Ou é você que vai entrar na minha vida?

 


 

O RG

 

Andam por aí dizendo que eu sou louco,

A garrafa já se quebrou ouvindo isso,

Quantos cabelos terei de pintar

Para ter minha carteira posta para fora,

Quando ela já é complexa demais

Na parte que dói de verdade?


 

Medo da Morte

 

Eu me curo com aquilo

Que me é importante,

Por quantas pessoas eu morreria,

Mesmo que elas não merecessem que eu as salvasse?

I guess that’s why I can’t finnish this

No me recuerdo, pero

Continua escrito,

Dentro de mim, não no seu livro.

Scheiße!

 

Se eu sou só mais um humano

E chego a estas conclusões,

Então por que os outros nunca chegam

Ou pelo menos

Não costumam chegar?

Será que é porque nunca

Percorreram este caminho?

 

Eu me pergunto por que grandes nomes

Sempre foram considerados geniais se eles só descreveram

A verdade em palavras pomposas?

Você sabe aquilo, sempre soube.

Continua escrito,

Dentro de você.

Mas cê acha genial porque nunca parou para pensar

Antes de ter visto escrito.

 

Ao mesmo tempo eu me pergunto

Seria justo que eu acabasse com toda a doença que se espalha

De casa em casa

Quando eles precisam disso?

Seria justo que alguém fosse iluminado

Quando todo mundo ao seu redor

Só conhece e, portanto,

Só pode amar as trevas?

 

A minha vida inteira procurando um sinal

Quando o homem perde a fé

Não há profeta que o faça mudar de ideia,

Vai sempre haver deuses e mais deuses,

Por que o seu está certo e o do outro não?

A minha vida inteira de mãos dadas com o sinal

O sinal daquilo que eu preferir acreditar

Da versão fruto

Da minha limitada percepção

Enquanto apodreço na eternidade

De um medo em comum.


 

O Capitalismo Te Obriga a Aceitar a Condição de Escravo porque Cedo ou Tarde, Você Sentirá Fome

 

Os violinos eternos são prenúncio de morte,

Por que eu me preocuparia com mais uma de suas políticas?

É uma briga sacana e injusta por comida

Enquanto eu cada vez mais me inclino

No porquê de sentirmos fome.


 

Tatuagem como Cicatriz

 

Não haja como se fosse legal só porque você sabe o significado original

Essa ideia foi reimaginada com a mudança de estações;

Tem gente que ainda carrega muita marca,

Tem gente que ainda tem tatuagem como cicatriz

De um passado onde prefeririam ter morrido de uma vez

Do que viver para ver...

O triângulo sem senso de direção ainda pende para um lado

E o rosa de seus lábios agora é roxo de tanto tomar veneno.


 

Amor Em Forma de Gato

 

A minha inocência completamente materializada

Para me lembrar de amar

Pode morder, pode arranhar, que ainda vai caber na palma da minha

Mão.

O meu amor em forma de gatinho.


 

Deixa eu me Apagar

 

É óbvio que você não vai aguentar,

É óbvio que você vai buscar ajuda nas coisas mais

Improváveis e Malucas

Que a ciência jamais comprovaria...

 

A verdade é que a gente dorme

Porque não consegue aguentar

Uma dose de realidade constante

E você não se desliga,

Você não enxerga a vida pelos olhos de personagens fictícios,

Você não tem um alter-ego,

Você não tem prazer no esporte,

Você não vive pela próxima nota que alguém vai cantar,

Você não se perde na narrativa de outras perspectivas,

Você não sonha,

Você não desacumula,

Você não quebra como as ondas do mar

Antes de voltarem para o oceano e começar tudo outra vez...

Por isso busca tanto mudar de vida

Mesmo já tendo tudo.

 

A maior parte do tempo

Vivo em outra realidade

Foda-se a loucura lá fora

Isso eu só encaro quando tenho de trabalhar.

A sanidade é extremamente circunstancial,

A ponta de meus dedos abrem e fecham a porta,

Os olhos colam na tela,

E eu aprendo mais do que tomando laço.

 

Videogame não é infantil,

Infantil é chegar ao extremo

Por não conseguir mergulhar no falso

Para proteger o que há de verdadeiro.

 

Milagres sim acontecem.

Na magia que você deixou de acreditar

Quando os coleguinhas mais velhos

Riam.

 

Você pode mudar a história,

Você ainda pode salvar muitas vidas,

Apenas se acreditar

Naquele que pode mudar

Tudo com apenas uma decisão...

Você.

 

Deixa eu dançar enquanto

Tudo pega fogo.

Vai apagar e depois vai

Acender de novo.

 

Eu já vi isso acontecer,

Mas é que a vida é tão chata

ONDE não há a passagem de tempo.

 

Eu construí os meus frames,

Não sei se aqui ou se lá,

Então só vou dançar.

Algum motivo há.


 

O Livro da Vida

 

Um personagem que é plenamente feliz

Parece irreal, não parece?

Se você escrevesse a sua própria história

Do começo ao fim

E depois mergulhasse dentro dela,

Se esquecendo de tudo para interpretar o protagonista,

Você também não criaria momentos tristes?

Em que caso a superação não se tornaria bonita?

 

Será que se as lágrimas não caíssem,

O abraço ainda teria

Tamanha importância

Que aprendemos a dar a ele?

 

Queria juntar tudo isso

E transformar em um livro...

Ops! Eu já fiz isso

Quando Nasci.

 

Assim sendo,

Quantas páginas eu devo ter?

Muitas, pois tenho a plena certeza

De que sou muito velho.

 

Leve-me para casa

Onde quer que seja.

 

Você não sente bem consigo mesmo?

 

Esta é a sua casa,

O resto é tudo parede.

 

Eu pinto muitos quadros

De Sá

De Sé

De Sílvia

De Sônia

De Sulivan.

 

De quem for,

Eu já tive muitas molduras,

Mas a tinta sempre foi igual,

E a tela se permitiu ter mais cores,

Em diferentes momentos do tecido mágico.

 

Não me pergunte como me vem,

Simplesmente me vem.

 

Assim como você vai se sentir enganado

Quando descobrir como

Deus criou todas as coisas.

Não se Faça de Vítima

 

Essa facada que você tomou

Foi culpa sua,

Porque você não é burro,

Você sabia,

Só se embriagou com a sensação.

Você sempre soube,

Mas também sempre foi meio...

MASOQUISTA.


 

Queria Ser Eunuco

 

Por que ainda temos sentimentos?

Fala sério, gente bonita me dá um gatilho,

Queria cortar fora,

Será que eu ainda não continuaria

A indiscretamente olhar?

O ser mais evoluído do planeta é uma árvore,

Porque não faz mal para ninguém

Nem precisa dos outros para

Comer.

 

Desde quando berinjelas

Passaram a ter outro significado?

Você não se sente um lixo

Quando sabe que nunca terá a chance

E mesmo assim, sabe que está tudo bem

Em ser rejeitado?

O pêssego fica com inveja,

Kim Kardashian, quem sou eu?!

|| D A R K ||

 

Eu estou totalmente apaixonado

Por esse drama alemão.

Nem que tivesse dois metros

De altura,

Poderia me levar tão alto,

O suficiente.

 

Magnus, por favor, segure minha mão.

Pois eu estou a cair, em sua direção.

Magnus, por favor, segure minha mão.

Você está no céu e eu aqui no chão.

Magnus, por favor, segure minha mão,

Enquanto eu cantarolo sim ao invés de não.

 

Eu estou totalmente apaixonado

Por esse sombrio alemão.

Nem que eu esmaecesse a fotografia

Tirasse a temperatura,

E toda a saturação,

Ficaria deprimente.

 

Magnus, por favor, segure minha mão.

Viajando na maionese da imensidão.

Magnus, por favor, segure minha mão.

Queria nem que fosse um pouco, estar são.

Magnus, por favor, segure minha mão,

E eu me pergunto por que não?

 

Eu estou totalmente apaixonado

Por esse gostinho alemão.

Nem que eu aprendesse a língua

E treinasse como enrolá-la,

Assim na maior atuação,

Aconteceria com a gente.

 

Magnus, por favor, segure minha mão.

Não preciso mais do seu sermão.

Magnus, por favor, segure minha mão.

A caverna é o buraco que cria a depressão.

Magnus, por favor, segure minha mão,

Você é meu drama alemão.


 

Onirismo Acordado

 

Eu cheguei,

Quanto tempo vou levar nesse lugar?

Se toda vez que eu venho

Passa tão rápido

E depois é uma briga

Para voltar?

 

Não posso recorrer

Toda hora ao veneno

Engarrafado,

Mas acho que essas músicas

Me levam lá

Sempre que eu quiser,

Será que ela sabia disso

Ao compô-las?

 

Tô no Nirvana,

Tenho de aproveitar

Que não é sempre que vem

Naturalmente.

É preciso muita água

Para chegar

E hoje eu vim pisando

Descalço na areia

Fervente do deserto.


 

Vampiro Energético (Parte 1)

 

Acordei de um pesadelo

Em outro.

A noite é boa,

Mas eu temo o escuro

E ainda faço xixi na cama,

Eu sinto a emoção dos filmes como se fosse comigo,

Eu sinto a emoção das pessoas como se ela fosse minha,

E no final, eu tenho que parar de sair de porta em porta

A roubar.


 

Depois dos 40

 

Eu só quero consertar tudo,

O sol não fica escondido para sempre,

A luz vem e escancara

Nossos segredos noturnos,

A vergonha

Ninguém aguenta,

Nem a birra

Depois dos quarenta.


 

Iiiiiiiihhh... Lá vem ironia!

 

Eternizo minhas palavras

Usando o próprio sangue como tinta.

Mas muito cuidado!

Tem gente que escreve

Usando outros fluidos corporais.


 

Expectativas X Realidade, Custo X Benefício

 

As sementes que você plantou em mim brotaram em Crisântemos.

Eu não queria crisântemos.

Eu queria orquídeas.

 

Bom, continua tudo sendo flor.

Não é a minha orquídea,

Mas ainda é flor.


 

De Zero a Cem, de Cem a Zero

 

Às vezes eu só quero

Pular de bungee jump,

Mas aí dá um estirão no meio do ar

E a corda volta para cima

E volta a cair

E volta a subir

Sem nunca cair

Nem nunca subir.


 

Vampiro Energético (Parte 2)

 

Eu sou tão viciado em nicotina

Que eu fumo até as pessoas com quem convivo.

Absorvo todas as suas toxinas,

Pego todas as suas doenças,

Os transformo em fumaça

E defumo meu peito.

É, eu realmente adoro me maltratar.


 

Privilégios

 

Eu me deito no chão

E imagino como é me sentir pisado todo dia,

Eu me cubro de papel

E imagino como é me sentir rasgado,

Eu me agarro pelado às árvores

E imagino como é me sentir cortado.

Às vezes eu não sei mais diferenciar o que é só imaginação

E o que é roubar sem pedir emprestado,

Uma dor que não é minha.


 

Autoflagelação

 

Eu entendo vocês estarem afundando à deriva,

Mas não entendo a necessidade voraz

De amarrar pedras no próprio corpo.

Se você tem sede,

Tem água o suficiente ao seu redor,

Comece bebendo a parte de cima,

A debaixo tem o mesmo gosto.


 

Autosabotagem

 

Eu enfio as mãos

Embaixo da pele

E retiro as balas

De dentro de mim,

Jorrando carmesim.

 

Parecia menos doloroso

Quando meus dedos

Estavam em outro lugar,

Ao redor do gatilho.


 

Anonimato

 

A maioria das pessoas

Não gosta da cidade grande

Talvez porque só pensa

Nos prédios e no trânsito.

 

Quando eu penso nela,

Eu penso em como os nomes

Das pessoas não fazem diferença,

Porque ocupam todas as localizações

Simultaneamente.


 

Pessoas-Cebola

 

Eu não gosto de

Pessoas-Cebola.

Você não precisa nem tê-las cortado,

Basta chegar perto e inalar a toxina

Para elas te fazerem

CHORAR.


 

solidão em um dia chuvoso

 

A última coisa que eu preciso neste momento

É chover porque meu quarto está muito silencioso.

Eu comprei um pedaço de vidro que reflete

E dependurei no teto.

Ele acompanha cada movimento que eu faço,

De repente não estou mais sozinho.


 

Gozei

 

Minhas paredes estão vertendo

Antes, era de tanto choverem sobre o meu teto,

Agora é de simplesmente

Sentir o que eu quero sentir,

Sem mais me importar

Com os lenços

Que tentam me enxugar.


 

Ninguém Mandou Virar Meu Ex

 

Um dia qualquer

Peguei um livro

E escondi algo dentro.

 

Fui eu mesmo que escrevi

E a coisa escondida,

Uma referência a ti.


 

Religar

 

Alá ensinou a amá,

Isso também estava na Torá,

Na Bíblia, no livro dos espíritos,

No rodar da baiana.

O problema não é você ter uma crença,

O problema é quando você a transforma em arma...

 

E as palavras,

Elas sempre foram assim...

Capazes de matar.


 

Infernalia Capitalia

 

Eu não quero mais brincar de esconde-esconde

Nem de pega-pega

Nem de eu faço isso para você e em troca,

Você me dá comida.

 

Eu não quero ser refém de um ritmo acelerado,

Frenético e irrefreável,

Rebelde feito um adolescente.

 

O tempo passa igual para todos,

Mas não igual para a morte.

 

Nós gastamos tudo o que temos

Planejando como vamos passar o próximo ano

Sem nem sequer saber se vamos

Passar do próximo dia.


 

Soneto do Sustento

 

 

Eu nunca me importei com uns trocados

Até que eu precisei ser sustentado

Minha superação depende disso

Do meu chefe aceitar meu compromisso.

 

Na arte de falecer desempregado,

Mais que graduação, tenho mestrado,

Procurando o melhor, eu sempre enguiço,

Enquanto eu não fugir, serei submisso.

 

Com o dia a ocupar, só sobra a noite,

Já não há recompensa senão o açoite,

Nesta triste emoção, ergo meu lábaro,

 

Impossível voar como se pássaro,

No sistema eu sou muito pequeno,

Morto nesse Brasil de desgoverno.


 

Pandemônio

 

Faço minha oração, e aumenta o número,

Queria festejar, mas penso em morte,

Nesse país terei de ficar forte,

Medicina medica, via útero.

 

Mentiras de abalar, de todo porte

Tornaram presidente em algo súpero,

Não precisa trair pra ser adúltero,

Só porque leu num livro, é recorte?

 

Corona em verso heroico nada heroico

Sem seus nomes nas páginas, em branco,

Mas pra mim, cês não foram esquecidos.

 

Falecemos sentados em um banco,

Pobres neste Brasil muito querido,

Quem disse ser só gripe, mesozoico.

(E.) O Mundo das Criaturas

 

 

Sabe, E,

O Mundo das Criaturas

Eleva-nos à máxima de dor

Talvez porque desde pequenos,

Sejamos ensinados a sorrir

Na implicância

De que a vida é bela e fácil.

Somos impelidos a pensar

Que a felicidade é alcançável,

Que o sufoco é passageiro,

Que a obsessão é efêmera

E a tristeza esquecível.

 

Mentira.

Mentiras e mais mentiras.

 

Sabe, E,

O Mundo das Criaturas

É tóxico e amargo,

Traz-nos sofrimento e agonia,

Faz-nos sentir inúteis

Sob a perspectiva do desconhecido,

Onde a progressão se dá

Pelo apanhar incessante.

 

Mas quem disse

Que é simples apanhar?

 

Quem disse que é simples

Passar por problemas

Dos quais não se sabe

Como sair,

Como resolver,

Como esquecer?

 

Quem disse?

 

A nuvem nubla para todos,

Para uns mais que outros,

O erro está

Em subestimar a dor que sentimos

No âmago de nosso peito.

 

Talvez devessem ter nos ensinado

A sermos mais fortes

E não positivistas

Talvez devem ter nos ensinado

A sermos impermeáveis

E realistas.

 

É, E,

Desta vez eu não pude

Te Salvar,

Eu queria ter podido.

Eu poderia ter te ajudado,

Mas não soube a tempo,

Eu queria ter sabido.

 

Sabe, E,

Acendi uma vela

Em minha mente

Para que sirva de trilha

De luz e alegria

Por tua jornada

No Mundo Fluido,

Para além das dimensões materiais,

Para que escapes da ira mutilante

Da culpa e do pesar,

Do remorso e do arrependimento,

Pois tenho certeza

De que no curto tempo que esteve

Entre nós,

Plantaste raízes de amor

Tão profundas,

Que qualquer acontecido como este

Jamais poderia arrancar.

 

Que o brilho de tudo estrela

Jamais se apague

E que todo o potencial dela

Possa transceder todas as barreiras.

 

As memórias dos bons tempos

Em mim para sempre brilharão

Como luz em teu caminho

Para aperfeiçoamento moral e intelectual.

 

Sempre que precisares de socorro,

Sinta-se bem-vinda

A me procurar e pedir ajuda.

Nesta e em outras vidas.

 

Hoje escrevo sobre a depressão

Dando voz àqueles que não conseguem falar,

Hoje escrevo sobre a vida

E como construir um mundo melhor.

 

Eu te juro, E,

Que é para ajudar outras pessoas

A continuarem firmes na caminhada,

Que dedicarei todas as minhas forças,

Carinho, amor e trabalho.


 

Se Chover No Meu Manto Lilás

 

A noite nem chegou ainda

E não poderia haver mais escuridão,

Sinto que esse vento de inverno não finda,

Por mais que estejamos no verão.

A imagem da flora e da fauna, tão linda,

É tudo, menos o que há na minha visão,

Será que estou na Berlinda?

Será que começou o apagão?

É minha culpa, a dor parecer bem-vinda,

Se um dia todos os outros se libertarão,

Enquanto tudo o que me cerca, me blinda,

Nesse fracasso, vulgo escravidão?

Pois para essa dor, da amargura advinda,

Eu me recuso e digo NÃO.

 

Se força ainda me sobra,

Força essa, sei que tenho,

Em meu joelho não haverá dobra,

Conquistarei a vitória com empenho.

Se houver alguém para profanar minha obra,

Saiba que nada detenho,

A vida me deu inteligência para a manobra

E é com ela que eu me mantenho.

 

Se chover no meu manto lilás,

Corro para a luz como brabuleta,

Eu sou meu próprio ás,

E mereço ocupar este planeta,

Se incompleto, meu destino se perfaz

Com a leveza de uma pirueta,

Trabalho duro para ser perspicaz

E não deixar que (o pouco) me comprometa.

 

Se fizerem tempestade,

Então a água eu escoo,

Se ocorrer uma calamidade,

Então a terra eu abençoo,

Eu preciso só de metade,

O resto eu doo,

Se esconderam de mim a verdade,

Em versos claros, hoje eu a entoo,

E se me desejarem a maldade,

Só vão me causar enjoo.

Minha voz grita até tarde,

Mas eu não desacorçoo,

Avisto a cor da liberdade,

E então para ela, eu voo.


 

Gatilho

 

Se eu quero, mas não há meios de acontecer

Eu crio as condições, até eu vencer.

A chama que arde em meu ser

Não se apaga nem se chover.

 

Eu não temo a queda,

Temo é me acomodar com o leito,

Se eu não levantar, a preguiça se enreda,

Então não fiz bem feito.

Sonhos, de mim ninguém leva,

Sonhar alto não é defeito,

Mas não pense que esse ser humano não erra,

Ninguém aqui é perfeito.

 

Minha derrota é gatilho para seguir em frente.

Nada pode atrapalhar nossos planos

Eu respeito o ser diferente,

Construo e me desconstruo entre enganos.

Hoje sei que nada pode parar a gente

Nem que leve um milhão de anos,

Mas o que eu quero, só de mim depende,

Dane-se o sonho americano.


 

Do Mesmo Pó Viemos

 

Vem cá, deixa eu te contar,

A Terra não é só para gente magra,

O mundo gira — (pasmem!) — a gravitar,

E o preço de todo ódio, se paga.

 

Vem cá, deixa eu te dizer,

Tod(e)s nós temos direitos,

Não é só homem que faz por merecer

Nem só branco que pode ter respeito.

 

A Terra não é pra homem que só pega mulher,

Nem pra mulher que só pega homem,

A Terra é de quem quiser,

É dos ricos e de quem passa fome.

 

Uns tem mais, outros tem menos,

Por isso precisamos repartir.

Ter preconceito não está nos termos,

Não existe tabu que não se possa discutir.

 

Não há saída senão o amor,

Não é você que apara a grama do vizinho,

Quem julga e faz tudo para se opor,

É quem no fim, acaba sozinho.

 

Diversidade não existe, uma ova!

No Universo há trilhões de lugares para vocês irem,

Ninguém estaria aqui, não fosse uma única supernova,

Então os incomodados que se retirem!


 

Quanto tempo, o tempo tem?

 

Certo dia, como qualquer infeliz desempregado buscando conforto após mais uma reprovação em entrevista de emprego, liguei a TV e comecei a assistir um comercial de presunto. Isso mesmo: desses que você põe no pão. E foi quando me peguei pensando em como eu fui acabar nascendo na época errada, digo, muito antes do ideal. Às vezes, eu gostaria de hibernar e só despertar no dia em que produtos vegetais e sem-sofrimento fossem de fácil acesso e baixo custo nas cidadezinhas de fim de mundo onde pessoas como eu (deslocadas) vivem. Em uma época onde preconceito racial não mais existisse... Onde a sexualidade e as questões de gênero não fossem mais um tabu e ninguém tomasse o seu companheiro como objeto de posse. Um Brasil que talvez nem se chamasse mais assim, onde houvesse equidade salarial e de direitos entre homens e mulheres. A comida seria um bem comum e não precisaríamos nos submeter a 40 ou 50 anos enriquecendo apenas o bolso das companhias, em troca do que deveria ser de todos: o nosso combustível. Lá, embora as pessoas não procriassem mais como animais, sem planejamento algum, os jovens existentes tivessem suas experiências vistas como válidas pelos mais velhos, e a saúde mental fosse amplamente discutida. Um mundo onde o body shaming fosse devidamente punido. Um mundo onde as pessoas pensassem com as próprias cabeças e se colocassem no seu devido lugar sem precisar usar as costas do outro como escada de apoio. Onde a exploração interplanetária fosse coisa do passado e a moda agora fosse a exploração interestelar, para ver que as formas de vida podem até ser diferentes, mas iguais ao mesmo tempo. Onde a ciência fosse soberana diante das alegações das crendices, que não mais governariam as nações (ou melhor, a única nação unida). Um mundo onde talvez eu não me sentisse tão sozinho, tentando me enquadrar em moldes sociais primitivos dos quais eu tenho plena ciência que jamais caberei, mas que parecem servir perfeitamente para todos ao meu redor. Um mundo onde essa ambição humana de ter o controle de tudo fosse abominada. E foi então que eu percebi que ter o controle do tempo também fazia parte dos desejos dominatórios do ser humano. Busquei por dois segundos, me acostumar com a ideia da morte antes de tudo isso acontecer e desliguei a maldita TV.


 

passou

 

Deu tudo certo, mesmo quando mais parecia que não ia dar.

 

Acho que no final, as coisas são assim...

A VIDA é assim!

 

Nós é que nos desesperamos à toa,

 

Preocupando-nos com tão pouco...


 

eu (sim) entendo

 

Eu não entendo porque temos de passar pela tristeza,

 

Mas eu sei que tem a ver com o fato de que a nossa voz

 

É a mesma que a leva para os outros...


 

banho de sal

 

Com licença, obrigado,

Hoje eu vou purificar

Deixar o lombo salgado,

Deixa a onda me lavar.

 

A água mais pura

É a água do mar

É a fonte, é a cura

É sobre apreciar.

 

Faço e aconteço,

Não deixo de aproveitar,

E depois eu agradeço,

Por tudo o que a vida dá.

 

São coisas pequenas,

São coisas de se lembrar,

Se você ficar serena

Ainda consegue escutar.

 

O tempo 'tando aberto,

O tempo 'tando fechado,

A felicidade tá perto

Ela mora logo ao lado.

 

E pega o guarda-sol

Esquece tempo nublado,

E vem pra brisa do farol,

Curtir reggae ao meu lado.

 

A água mais pura

É a água do mar

É a fonte, é a cura

É sobre apreciar.

 

E no final, a vida é curta,

Então curta, então curta,

E no final, quando a gente surta,

A gente se recusa e não escuta,

Idiotice vira luta

Amizade, disputa

E no final a vida é curta,

Então curta, só curta.


 

receita do viver

 

Talvez a verdadeira

Receita do viver

Seja ver as coisas por fora,

Como se nada fosse contigo

E só tomar o controle de volta

Quando tentarem

Tirar o que é seu.


 

vitória

 

A vitória é daqueles que se empenham,

Não em puxar o tapete do outro,

Mas em superar a si próprio,

Tomando por desafio

Somente a competição saudável

Do eu anterior contra o eu do dia de hoje.

Não faça as coisas

Por vingança ou rivalidade.

Faça as coisas por amor

E incentivo à evolução

E ao autoconhecimento.

A vitória é daqueles que se empenham,

Não em puxar o tapete do outro,

Mas em superar a si próprio.

+AMOR

 

Mais amor, é o que eu peço

Ele te disse coisas horríveis,

Te deixou chorando por uma semana,

Mas isso é problema dele...

Ter pensamentos baixos.

Ame. Despeje todo o seu esplendor

Em pequenos pingos de carinho,

As pessoas vão ser violentas contigo

Estão todos tão estressados

E cansados

E tendo que tomar pílulas para dormir

E ainda assim não conseguindo

Estão todos vendendo sua criatividade

Estão todos deixando sonhos para trás

Estão todos trabalhando

Estão todos no mesmo barco,

Então Mais Amor, é o que eu peço.


 

esperança

 

E u tenho fé de

S aber que as coisas

P odem mudar

E para melhor!

R elembro-me dos maus momentos

A inda latentes em minha cabeça.

N ão desisto, o tempo é curto e

C á entre nós,

A inda bem que é possível acreditar!





Postar um comentário

0 Comentários